Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

fefetalendoque 03/06/2024

Esperava mais, porém é um bom livro
Comecei lendo o livro, esperando talvez o foco em uma história/um casal/um personagem assim como nos outros livros. Mas várias coisas acontecendo no livro causaram um pouco de confusão na minha cabeça.
Eu esperava entrar um livro focado apenas na história de Sam e Nina, não que tudo o que aconteceu ao decorrer do livro fosse irrelevante, não era, tudo se conectava no final. Mas eu esperava por exemplo um sossego para Ian e Sofia, tipo a saga inteira, basicamente eles tinham "problemas" no relacionamento dele e eu esperava que no sexto livros eles já n tivessem mais esses problemas por já estarem maduros, acho que o foco deles no livro seria apenas pra orientar as filhas, acabou!
Também achei muitos problemas pra um livro só. Quando achei que tudo já estava resolvido, faltando 100 páginas pro livro acabar ainda tinha mais rolê pra acontecer.
Mas no geral, gostei muito do livro e do desenvolvimento dado à vida das irmãs Alonzo Clarke! Sem contar a mensagem passada de nunca subestimar ninguém pelo seu gênero e independente das circunstâncias ir atrás dos seus sonhos e que ninguém (nem pai, mãe, irmã ou marido) pode correr atrás deles além de você!
Com essa resenha, finalizo minha experiência com essa linda saga ( que com certeza será relida) que serviu para deixar meu coração quentinho! ??

Kamilovisky 29/05/2024

Já sinto saudades...
Eu amei ler toda série, me apeguei aos personagens.
Acho incrível como a autora consegue abordar tantos assuntos no mesmo volume, como conseguiu abordar assuntos extremamente importantes e sensíveis.
Amei acompanhar Sofia, Marina e Analu, e sinceramente já estou com saudades delas.

Grazi86 29/05/2024

Que coisa doida
Por ter lido a saga de todos os livros dessa história achei que o final seria incrível e conseguiria salvar o deslize q teve nos 2 ultimos livros, mas pelo contrário retomaram a história dos 2 primeiros livros sem pé e sem cabeça, sem explicação nenhum para você entender o enredo teria que ler até a metade do livro, além de ser super extenso por ter muitos detalhes que podiam ser ignorados fiquei +3 meses pra ler por conta da ressaca que me deu com a escrita da autora que decidiu mudar, so n dei 1 estrela pois o final entregou algo bem interessante e um fechamento de um ciclo muito bonitinho

Mimaria 29/05/2024

? Indomada é o último livro da Série Perdida e narra as aventuras e desventuras das irmãs Marina (Nina) e Ana Luísa (Analu) Alonzo Clark, filhas de Ian e Sofia. Nesta sequência final, os personagens infantis dos livros anteriores agora vivem suas próprias estórias de amor e de luta por seus sonhos e ideais, enquanto que os personagens já conhecidos vivenciam a continuação de seus amores e seu cotidiano. Há uma passagem de tempo de 20 anos entre os acontecimentos desta sequência e os de Perdida.

A escrita da Carina é muito criativa e envolvente, mas neste livro achei que algumas partes poderiam ter sido menos prolixas. No entanto, a narrativa tem muitas tramas e aventuras paralelas que se interligam, e são aprofundadas nesta sequência final. Como sempre as mulheres se veem as voltas com questões de gênero, e seu protagonismo é evidenciado pela autora na forma como lutam por seus direitos. A violência doméstica também ganha destaque com a continuação da estória de Samuel e a de novos personagens.

A narrativa é contada por Sofia. Todos os capítulos se iniciam com trechos de uma carta que Sofia está escrevendo para sua amiga Nina, contando acerca dos acontecimentos que estão revirando do avesso a vida da família Alonzo Clark. Indomada é uma despedida deliciosa dessas mulheres fortes e corajosas que ousam lutar pelo direito de decidir seus destinos.

Manudsrb 23/05/2024

O fim de uma saga...
É difícil dizer adeus a história de Sofia e Ian, para mim, Indomada nesse requisito me fez reviver muitas coisas sobre o casal. Tive muita nostalgia com os dois, mas ao mesmo tempo passei raiva com a falta de comunicação dos casais do livro.
Os pontos de vistas na minha opinião foram apressados, dava para ver a pressa da autora em terminar a obra, sinceramente, uma pena. Eu teria amado saber mais sobre a nossa Analu que não foi muito explorada como os outros. Na minha visão, ela foi a dona e verdadeira protagonista desse livro.
No fim, temos essa minha nota mais por puro apego emocional a saga, porque sinceramente esse livro não é muito bom para um final.

Helo 22/05/2024

Indomada
QUE livrooo maravilhoso, comprei pq achei a box linda e tinha quase certeza que não ia conseguir terminar igual a coleção de Anne, mas mds eu ficava o dia todo ansiosa pra poder ler ele e descobrir mais coisas e quando não estava lendo um dos 6 livros da coleção ficava COM SAUDADE DOS PERSONAGENS, isso nunca aconteceu comigo.
Amei demais e recomendo, não seu oq vou fazer da vida sem esses livros para ler.

Alyne46 19/05/2024

Perfeito
Carina Risse surpreende nessa continuação da série perdida. Um livro cativante e surpreendente, que fala sobre o amor e a descoberta interior de cada um. Recomendo ??

skuser02844 16/05/2024

INDOMADA
Demorei pra ler esse livro por dois motivos:
1- Abril foi um mês muito difícil pra mim.
2- Não queria terminar essa saga INCRÍVEL.
Foi muito estranho pra mim ler um livro sobre as meninas (Nina e Analu) já crescidas, sendo q eu vi elas nascerem (na verdade li).
O livro no começo é bem entediante, demora muito pras coisas acontecerem, e eu gosto das coisas mais rápidas, mas da metade pra frente, fica muito legal e eletrizante. Muitos plots, como sempre, enfim fica igual os outros. Por isso a nota.
Enfim é isso, foi uma saga maravilhosa agradeço muito a Carina Rissi por existir, essa saga foi meus primeiros livros/leitura de ?época?.
Sofia e Ian, meus queridinhos.
?Não podemos mais no calar. Ao contrário, precisamos nos fazer ouvir, pois é do silêncio que a violência se alimenta. Então, gritemos!?

Yasmin1609 12/05/2024

Enrolei um pouco para terminar de ler esse porque estava com dó de pensar que é o fim da série perdida. Mas a leitura valeu super a pena, me prendeu muito aos personagens e ao enredo, as reviravoltas são muito boas e bem escritas eme emocionei diversas vezes. Terminei esse livro com o coração quentinho.

deyyses 02/05/2024

Nós (meninas mulheres que sonhamos com alguém que seja capaz de fugir pra europa e passar sete anos lá cursando medicina pra tentar nos esquecer porque simplesmente não aceita o fato de que não consegue viver sem a gente) nos sentimos totalmente representadas lendo essa obra prima. eu amo e odeio o fato de que a carina soube criar homens de verdade pra cada mulher dessa série, não consegui conter as lágrimas igual a todas as outras leituras, tudo nessa série é muito perfeito, muito especial e é por isso que é minha série preferida, eu com certeza nunca vou me cansar de ler ela, já faz parte da minha pessoa.