A Estranha Máquina Extraviada

A Estranha Máquina Extraviada José J. Veiga

Resenhas - A estranha máquina extraviada

Ester8 24/01/2021

Ótimo
Achei o livro muito bom,adorei cada conto em particular ??

DBAlves 19/11/2022

Maquina Extraviada
Contos que nos incentivam a criatividade. Cenas que nos fazem rir e chorar com os personagens. Fatos que nos chocam com a beleza da sensibilidade. Um livro fácil de ler e difícil de esquecer.

Teteu 28/05/2013

a estranha maquina extraviada
A história de Aritakê que tinha quinze anos quando foi no posto.lá no posto tinha uma caixinha de musica que ele gostou.
Um dia seu Santonis perguntou a Aritakê se ele não queria ir para a cidade freqüentar a escola,aprender oficio e viver como branco.
Apinaui o pai de Aritakê muito triste, muito ruim mais concordou com seu Santonis e deixou ir freqüentar escola.Seu Santonis mandou roupa, mestre particular para ele. Ele foi batizado por um bispo no e ele recebeu o nome Ari para aproveitar o nome antigo. numa das viagens Seu santonis morreu.
quando a mulher de Seu Santonis deu a noticia a Ari ele nem chorou, o que para ela provava que índio é mesmo gente sem sentimento. Depois que seu santonis morreu a vida de Ari mudou muito e para pior.Não tinha sapatos não tinha roupas boas e mais nada. Ari foi preso porque pegou um terno chio de listras do vizinho para usar uns dias depois Ari fugiu da cadeia e ele morreu com um tiro bem no peito quando Apinaui soube começou a chorar.