ASSASSINO INVERSO

ASSASSINO INVERSO RICARDO R. S. PINTO

Resenhas - ASSASSINO INVERSO

Paula 09/01/2022

?Aqui conhecemos um jovem chamando Dinarte que depois de passar mal decide ir passar um tempo com o seu pai, durante essa viagem o autor nos transmite para os dias atuais da pandemia, o autor também relata os problemas com uso de entorpecentes, saúde metal e física, entre vários outros.
?De início Dinarte não ligava para a doença acreditando que fora algo criado por algum chinês que tentava dominar o mundo, viu uma reportagem na qual o próprio presidente do Brasil dizia se trata de uma gripizinha.
?Nesse livro também conhecemos o Ayrtom empregado do pai do Dinarte, Ele iria fazer apenas uma viagem porém, sumiu deixando um grande mistério
?Com o sumiço de Ayrtom várias segredos vem a tona tornando o pai de Dinarte um grande suspeito desse sumiço
?É aí ? O que vocês acham que vem por aí?
? Livro disponível na versão física pelo @editoraserpentine e disponível no KU

Susuzinha0 03/01/2022

Misterio, suspense
Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar ? Assassino Inverno é um destes livros viciantes que te faz viver a história, desconfiar de todos e criar várias teorias.

A cidade de Dom Viçoso parecia uma cidade bem tranquila para se morar até que um dos seus moradores por nome Ayrton desaparece do mapa, sem deixar nenhum vestígio do seu destino e a policia tem um único suspeito seu chefe, vulgo "Escorpião" pai do seu melhor amigo Dinarte.

Devido Ayrton ser usuário de drogas eu viajei nas teorias, pois ele desperta em um mundo inverso habitado por formigas e escorpiões lutando pela sobrevivência, como o chefe dele entra como único suspeito referente ao sumiço dele até porque se descobre que ele é um traficante na minha cabeça o cara havia experimentado alguma droga nova como cobaia e foi parar nesse universo paralelo.

Enquanto Ayrton luta pela vida, do outro lado sua namorada Waleska e seus amigos Dinarte e Heitor tenta a todo custo localiza-lo e desvendar todo mistério por trás do seu desaparecimento.

O livro é uma leitura fluida e envolvente quando a gente acha que acabou o mistério ele está apenas começando, deixando o leitor cheio de perguntas e querendo respostas de imediato, inclusive mega ansiosa pela continuação...

Duci 29/12/2021

Misterioso
? Um livro que mistura a realidade e ficção, te deixa de boca aberta a cada descoberta.

? O livro aborda temas super úteis, como a pandemia, drogas , preconceitos, tudo de forma respeitosa e madura.

? Os personagens são envolventes , cada um com sua peculiaridade. Temos Dinarte, um rapaz que sofre com a obesidade e tenta encontrar na pandemia uma forma de mudar isso .

? Temos Waleska, uma garota incrível e esforçada que ao desaparecimento do namorado, se ver mais próxima de Dinarte e acaba colocando a prova seus sentimentos.

? Temos Ayrton o rapaz desaparecido, que a princípio quando ele narra tudo que está vivendo, achamos que ele tá viajando nas drogas, mais é muito além disso.

? E por fim o Heitor, melhor amigo do Dinarte e apaixonado em segredo por ele, por medo e preconceitos de todos que os rodeia, ele nunca se abriu para o amigo.

? Uma história eletrizante, onde os personagens se unem em uma busca implacável por Ayrton e acaba se deparando com uma mundo paralelo super desconhecido por todos.

? O autor nós envolve na história e nos induz a vários questionamentos, até tentar achar o culpado pelo desaparecimento do Ayrton.

? Eu tô doida pra saber a continuação, porque o autor deixou a gente com gostinho de quero mais .

Maduf 27/12/2021

Conheça um pouco do Mundo Inverso
Não é de hoje que eu sou fascinada pelo Mundo Inverso que o autor criou e eu finalmente pude matar um pouco da minha curiosidade ao ler esse livro alguns meses atrás.

Ricardo mescla a ficção com a não-ficção, nos fazendo perceber que a realidade pode ser tão cruel quanto, ou até mais, que as histórias que costumam ser contadas. Por se ambientar e desenvolver durante a pandemia do COVID-19, todas as problemáticas referentes ao período estão presentes: isolamento social, óbitos, demissões. Tudo isso faz com que o leitor se envolva ainda mais na história - é fácil fazer a imersão quando você já está familiarizado com algo, concorda? - e diversos temas importantes são abordados: abuso de drogas lícitas e ilícitas, saúde física e mental, representatividade.

Na obra, alguns animais são tão perigosos quanto os humanos. Escorpiões, formigas, morcegos, todos ganham uma proporção gigantesca, e isso faz com que nós, humanos, sejamos as presas no Mundo Inverso.

Acompanhar Waleska e Dinarte na procura por Ayrtom, que decidiu viver uma "aventura" através do seu vício em drogas, desperta medo e aflição no leitor. Afinal, um inseto representa mesmo todo esse perigo? Mas não se engane, nada neste livro acontece por acaso.

bely 24/12/2021

Mistérios que desafiam a nossa realidade
? Com uma trama super envolvente e um mistério de tirar o fôlego, esse livro me cativou a cada capítulo e o final me deixo cheia de curiosidade para saber o desfecho dessa aventura cheia de mistério e suspense.
? Dom Viçoso, a princípio parece apenas uma pequena cidade turística, entretanto a mesma é cheia de mistério e segredos, alguns tão antigos quanto a sua fundação, outros nem tanto, mas sendo antigos ou não, nada fica escondido para sempre e dessa vez não foi diferente.
?Pois um único ato despretensioso de Ayrtom, um homem que por conta de um pequeno erro no passado acabou condenado a ser mal visto pelo sociedade, ele só buscava um local tranquilo para relaxar e passar o seu final de semana mas acabou se deparando com um portal que o levava a outro mundos, onde nós não éramos o topo da cadeia alimentar e sim um alimento sofisticado...
?Dessa forma contatei que ele não estava alucinado por conta das substância que ele usou pra relaxar , mas sim que o negócio era sério e ele estava mesmo preso em um mundo pós apocalíptico muito louco.
?Em outro ponto de vista da trama conhecemos Dinarte, um jovem que após perder o emprego tem um infarto e volta a morar com o pai. Entretanto após o desaparecimento de um funcionário de seu pai, o jovem começa a perceber após algumas denuncias, que seu pai pode ser o causador desse desaparecimento além de estar envolvido em outras coisa... Digamos que sombrias.
? Bom, em busca de provar a inocência do pai, Dinarte resolve investigar por conta própria esse desaparecimento.
? O mistério aí só vai sendo alimentando a cada capítulo pois os personagens vão se ver em grande ciladas de bico, Ayrtom tentando sobreviver e achar um jeito de voltar ao seu mundo, e Dinarte em busca de desvendar esse mistério vai se ver envolvido em grandes conflitos emocionais pois em meio a tudo isso, uma paixão do passado vai voltar e abalar sua estruturas.
? Bom por fim só quero dizer que amei a obra e estou ansiosa pela continuação pois estou curiosa para saber o desfecho desse mistério eletrizante.

XOXO Cast?

Anne B. 22/12/2021

O livro Assassino Inverso é uma narrativa cheia de mistérios, envolvente e que ainda me causa calafrios ao lembrar da história de tão realista. O livro é magnífico. Me fez gelar os ossos e alerta a adrenalina crescente devido ao desenrola da narrativa. Amei o livro.

Celia @menina_que_le 22/12/2021

ALUCINANTE

Surpreendente,alucinante,impactante,mistura de ficção com realidade,abordagem de temas sensíveis(drogas,vícios, homosexualidade,saúde fisica e mental )é
É meu primeiro contato com a escrita do autor,o que foi bem positivo,Ricardo conduz a história de forma unica com muito suspense e bastante misterio, e tráz criticas sociaos ,é uma leitura viciante.
Super recomendo

Mila.Morais 20/12/2021

É todo um mistério e ao mesmo tempo uma fantasia, que gira em torno de uma pequena cidade. Dinarte que trabalha como hoteleiro turístico é demitido por causa da pandemia. Com isso ele volta a morar com o pai até as coisas voltarem ao normal, mas normal é tudo o que não acontece na vida dele.

Ayrton que trabalha com o pai de Dinarte, some depois de consumir muita droga, mas não é um sumisso comum, ele desaparece porque foi atrás de um escorpião gigante, ele achava que ainda estava sob efeito da droga. Mas depois que ele vê que está em outro mundo, tenta a todo custo observar e achar um modo de sair de la.

E enquanto isso Waleska, namorada do Ayrton, jundo com Dinarte e Heitor estão a procura dele. Mas tem muitas outras tretas acontecendo e vocês precisam ler.

Kenna 03/12/2021

Livro incrível..
O autor criou algo maravilhoso uma história instigante e envolvente, algo incrível e único.
A história é envolvente e tem personagens únicos( com exceção de alguns, waleska) mundos juntos e separados.criaturas estranhas e pessoas com um passado duvidoso.
O livro também nos mostra o que o vício em drogas pode gerar...
Parabéns ao autor por essa obra, esse livro merece ser reconhecido por todos.

_lekinha_a 06/10/2021

Aventura, suspense e terror
SINOPSE: Ayrton busca fugir da dura realidade através do consumo de entorpecentes indo parar em um mundo desconhecido e aterrorizante. Waleska, namorada de Ayrton, não se conforma com seu desaparecimento e está em busca de respostas. Dinarte, após ser demitido, sofre um infarto e tem que lidar com sua saúde, retorno ao lar paterno e à sua cidade natal em plena pandemia. Heitor, vê seu mundo ganhar novas cores e alegria com o retorno de Dinarte. Ao se reencontrarem, os amigos de infância Dinarte, Heitor e Waleska se envolvem em uma grande aventura ao tentar desvendar o mistério que envolve o desaparecimento de Ayrton. Nessa busca, mais do que segredos serão revelados. Bom ou Mal? Herói, vilão ou anti-herói? Quem é quem dentro dessa história.

RESENHA: Terminei de ler Assassino Inverso essa madrugada e já adianto que a obra é tudo que eu já imaginava e muito mais.

Como já havia dito em minhas primeiras impressões, Ricardo gosta de transitar entre ficção e não ficção, mostrando que a realidade pode ser tão, e por vezes mais, aterrorizantes do que a fantasia e o misticismo que envolve coisas sobrenaturais.

Nesta obra, em específico, a ambientação da trama se dá nos dias atuais, em plena pandemia, com todos os problemas que lhe são inerentes e, outros tantos de idêntica importância, como por exemplo, saúde física e mental, fuga através de substâncias entorpecentes, representatividade e preconceito com relação a questões de gênero. Há na obra, portanto, uma forte crítica social o que a torna ainda mais interessante e necessária.

Os dramas e dilemas vividos pelos personagens de Assassino Inverso, assim como em Guardião do Mundo Inverso, nos lembram a todo momento o quão privilegiados somos por nos mantermos no topo da cadeia alimentar, graças a nossa capacidade de raciocínio e inteligência.

Agora imaginem as suas vidas em um lugar onde, simples insetos representam perigos tão assustadores quanto deveriam ser os dinossauros para os primeiros homens que povoarão o mundo. E é isso que Ricardo faz, nos leva para dentro dessa realidade, onde não passamos de criaturas criadas para alimentar espécies que, no nosso universo são muitas vezes consideradas insignificantes e, por isso mesmo menosprezadas. Ao fazê-lo nos confronta com a dura realidade de nossas fraquezas e fragilidades, além de nos brindar com personagens inumamos tão interessantes, intrigantes e bem construídos, quanto nós mesmos.

E por falar em personagens, eles são tão críveis que facilmente poderiam ser eu, você, ou alguém de nossas relações, o que facilita a imediata identificação, fazendo com que nos apeguemos rapidamente aqueles.

Não fosse o bastante, outra característica marcante da escrita de Ricardo são as explicações científicas que, nas mãos de outro autor poderiam se tornar enfadonhas mas, aliadas ao contexto em que se passa a história representam um plus na trama pois, além de esclarecer e informar o leitor sobre fatos importantes, quase sempre reais, sempre cumprem uma função específica relacionada a trama, ou seja, nada é por acaso.

Adicione-se a isso uma boa dose de aventura, surpresas, reviravoltas, e o melhor, suspense e terror que vão se instalando gradativamente na narrativa, até culminar no final que sempre deixa um gostinho de quero mais.

Como você já dever ter percebido, eu amei a trama de Assassino Inverso e, se eu não te entreguei grandes pormenores dela até aqui, é porque eu desejo a você a mesma experiência plena e surpreendente que eu tive ao realizar essa leitura. Então o que você está esperando para conhecer essa história incrível?

Resenhas_da_lou 05/10/2021

Se palavras
Livro: Assassino inverso
Autor: Ricardo R S Pinto
@ricardorspinto
Gênero: fantasia sobrenatural/ fantasia sombria
Editora: @editoraserpentine

?Livro físico, você encontra no site da @editoraserpentine

?E-book disponível na Amazon Kindle e Kindle Unlimited

**Minha Opinião

Como sempre, o Ricardo traz uma leitura extremamente fluida, com a fantasia dentro do nosso mundo atual, ambientado à pandemia, os leitores vão se deparar com uma inversão da ordem natural da vida. Importante ressaltar que o autor inclui de forma bem estruturada e bem distribuída algumas críticas sociais e porque não políticas, como também reflexões sobre: drogas, alcoolismo, bem-estar entre outros.
O autor brinca colocando capítulos que são narrados por AYRTOM sem dar uma pista para os leitores de onde poderia estar (quase tive infarte).
Assim vamos brincando e sendo totalmente sugado capitulo por capitulo tendo uma ampla visão que aguça nossa curiosidade. Vem embarcar nesse mistério e aventuras.
Personagens totalmente imperfeitos, mas tais características deixou ainda mais a trama bem real.

#resenhasdalou #resenha #resenhasliterárias #instabookstagram #assassinoinverso #ricardorspinto #editoraserpentine #serpentine #lançamento #livrosnacionais #autoresnacionais #euamolivros #euleionacionais #lerfazbem #lerévida

Serfelizlendo 06/09/2021

Só leiam!
Para não estragar futuras leituras, serei sucinta em expressar a minha opinião sobre o livro "Assassino Inverso" - Ricardo R. S. Pinto.
É perfeito!
Muito bem desenvolvido, fluído ao extremo, rico nos detalhes sem se tornar chato, tem inúmeras críticas sociais, trás o poder de reflexão e faz o queixo cair no final.
Alucinante, viciante e surpreendente!
Merece cair na moda e virar figurinha carimbada em qualquer TBR.
É muito bom!
A boa mistura de fantasia com suspense me encantou.
Gostei muito do universo criado e cada vez que descobria uma nova faceta via uma criatividade gigantesca por trás dessa estória.
Amei cada segundo e cada palavra!
Acredito fielmente que a grande mensagem embutida nas poucas páginas se faz muito necessária em nossa sociedade.
E, por isso, recomendo fortemente que investam nessa experiência.
Vale muito a pena!
Ainda não consegui superar o fato do autor ter conseguido trabalhar tão bem e o resultado não ter nem 200 páginas.
Quem tem talento pode!

Nacionais Notórios 15/08/2021

Que livro bom
Um história emocionante que te deixa apreensivo... Louca para ter uma continuação. Achei uma obra super atual, e repleta de questionamentos cotidianos sobre o momento que vivemos. Amei o desenrolar da história que dá pistas sutis sobre onde o autor pretende ir. Gostei de saber mais sobre o mundo inverso. Estou ainda mais curiosa com os seres desse mundo. Como Waleska e Heitor vai ficar... Resumindo, amei a história e já quero mais dela!!

Chris.David 10/08/2021

UM livro com uma história incrível.
Nessa obra magnífica do Ricardo vamos já no começo o misterioso desaparecimento de Ayrton.
Dinarte seu amigo começa a desconfiar de seu pai, pois Ayrton trabalhava pra seu pai.
Waleska é namorada de Ayrton, mais é a paixonite de Dinarte.
Mais Ayrton totalmente despreocupado com todos pensando que ele pode estar morto,ele está na montanha maís alta da Serra dos Marcolinos, curtindo o final de semana regado a drogas.
Já no início do livro Ayrton diz ter certeza que viu um escorpião enorme atravessando a parede de uma caverna, será efeitos das drogas ou mera alucinação?
Uma obra completamente magnífica,o autor como sempre arrasando.
Uma história que fala sobre críticas sociais e políticas, além de trazer temas importantes, como drogas, alcoolismo,poder e também sobre a pandemia global.
Muitos mistérios, segredos revelados e também muitas aventuras.
Personagens imperfeitos, mais que são reais.
Vocês vão adorar embarcar nessa aventura.
Super recomendo esse livro.
???????