Uma Canção à Primavera

Uma Canção à Primavera Ravena Hraesvelg

Resenhas - Uma Canção à Primavera

ju bells 15/11/2021

Um romance de época com enemies to lovers e fake dating muito fofo e com assuntos muito importantes a serem discutidos. Um romance bem construído, personagens bem desenvolvidos.

Iza 05/10/2021

o coração quentinho ?
Nunca tinha lido romance de época pq simplesmente detesto, maaaas quis dar uma chance pq amei a sinopse e a capa. não me arrependo. o livro é aquele que te deixa de coração quentinho, sabe?
A leitura é suuuper gostosa, fluida, viciante e meeega envolvente. você não consegue largar enquanto não termina, juro.
Os capítulos são curtos, o que eu AMO!
É enemies to lovers, óbvio, da parte dela pq ele já todo gamadinho hahaha
Os personagens principais SÃO TUDO!!!!! Claire mesmo com o pai dela negando diversas vezes e não a apoiando, ela batalhou e conseguiu chegar onde sempre quis. Arthur sempre a apoiou e deixou claro que sempre que ela precisasse, ele estaria lá. As cenas finais ele todo pitico babão ?????
Já quero ler outras obras da autora!!!!

Paulinha 12/09/2021

Impecável
Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos do ano!
Claire é uma protagonista maravilhosa, afinal é incrível ler a garra e dedicação para se tornar médica, mesmo com todas as situações de machismo e misoginia passadas por ela, bem como os diálogos sobre as diferentes prioridades passadas por mulheres em situações sociais diversas também foram muito bacanas. Arthur foi um personagem apaixonante, carinhoso e fiel a seus próprios sentimentos e ao apoio constante que deu à carreira da nossa cirurgiã, adoro que ele já estava no lovers antes mesmo do enemies ter fim hahaha.
A escrita da Fatima é super envolvente e foi uma leitura fluida e leve. Adoraria ler mais sobre outros personagens e mais bônus do romance entre Arthur e Claire, mas compreendi e gostei muito sobre a forma como foi dado um fim ao livro.
Ansiosa por ler mais da Fatima, recomendo demais a leitura!

Lhory 09/09/2021

SIMPLESMENTE ENCANTADA ??
Uma leitura para ficar com o coração quentinho, vendo a evolução da Claire é muito lindo, tendo seus sonhos conquistados. A escrita é maravilhosa, fiquei apaixonada com o companheirismo deles, como eles se compreendem, acabei me prendendo a leitura, amei conhecer a escrita da Fatima.

debs ð 07/09/2021

APAIXONADA
Amei os personagens, as famílias, tudo!
Meu primeiro romance de época nacional e eu to completamente apaixonada.
Claire, Arthur e Anne sao tudo pra mim ??
E ansiosa estou por uma continuação..
Leiam mt!!

barbaradearlete 28/08/2021

Estava com saudades de um romance de época. Me impressionou por sair do que em geral leio desse gênero. Amei a personagem não desistir e lutar por aquilo que acredita e mostrar um lado de Londres que eu não conhecia desse século. Não há só bailes.

capivárias.s 27/08/2021

Um livro de ensinamentos
É um romance de época. Um romance de época que narra até os mínimos detalhes da vida dos personagens e da sociedade no período. Esse livro me ensinou muitas coisas. Me ensinou a batalhar. Me ensinou o que é amor. E me ensinou que o mundo pode mudar, só precisamos forçá-lo a isso.

elô 23/08/2021

Meu coração está transbordando de amor!
Esse livro, sem sombra de dúvidas, aumentou a minha expectativa de vida em 10 anos! Em primeiro lugar porque sou apaixonada por romance de época e em segundo porque a escrita da Fatima é simplesmente deliciosa. Já dizia aquele bordão: que sabor delicioso!
A história é construída de uma maneira tão linda que não consegui largar o livro até tê-lo concluído. Os capítulos curtinhos foram um ponto tão importante que eu já daria cinco estrelas só por isso, porque, apesar de serem curtos, a maneira que eles foram construídos soou exatamente igual se fosse um capítulo de 15 min, por exemplo.
E o que dizer da Claire e do Arthur? Um casal que ganhou meu coração! Eles começam com aquele joguinho de gato e rato que depois toma enormes proporções. Ver a forma como se entendiam e se completavam foi maravilhoso.
Não posso deixar de tecer UM MILHÃO DE ELOGIOS para as pesquisas que a autora fez para trazer mais veracidade a história. As vezes, muitos livros trazem a ideia de que, antigamente, as coisas eram lindas e fáceis. Mas não! E aqui a gente consegue perceber isso com muita facilidade.
Cinco estrelas por um milhão de motivos: escrita perfeita, enredo impecável, personagens cativantes e uma evolução de tirar o chapéu para todos os personagens.
Já quero ler mais história dessa autora

Mary Wars 21/08/2021

Orgulho
Acho que a palavra que mais define o término desse livro para mim é orgulho. Não por eu ser amiga da autora e sentir um orgulho extremo da pessoa e mulher que ela é, juro que não, mas sim por assistir a ascensão de uma autora nacional independente que da tudo de si em seu trabalho.

Uma canção à primavera é um romance de época que precisava de estudo aprofundado para ser construído, e é perceptível, através da leitura da história, que esse estudo foi feito com dedicação e perseverança. E desse jeito, eu acabei de ler o melhor romance de época da minha vida. Com personagens bem construídos, enredo tecnicamente impecável, diálogos envolventes, alívios cômicos nas horas certas, e algum tipo de magia que nos prende a cada página. Agora, depois de terminar, eu entendo que essa magia, deve ser chamada, respeitosamente, de talento.

É delicioso ler uma obra sem erros técnicos, e extremamente bem feita. É de curar feridas, esquentar corações e aumentar expectativas de vida, embarcar nessa aventura do século XX.

Então, eu agradeço à você, autora, por ter me proporcionado algo tão imenso. Obrigada!

Mariana.Costa 18/08/2021

PERFEITO
Eu sou amante de livro de época, e cada página desse me prendeu até o fim. A escrita é incrível, a caracterização e o desenvolvimento dos personagens tbm, a trama me envolveu por completo. Sem contar com os detalhes e o conhecimento sobre a área de saúde em questão. Muito obrigada por esse livro, ansiosa para comprar o físico, faz parte do meu top 10 favoritos. ?

sa32 18/08/2021

Determinação.
Nunca li uma história baseada no passado, mas posso dizer que este livro me surpreendeu e ocupa uma parte do meu coração (não queria que acabasse) ?. A escrita, os personagens e as questoes abordadas no livro são todas perfeitamente construídas. E a Claire? Não há dúvida de que ela é uma das personagens mais dedicadas que já li e com toda certeza ela é sinônimo de persistência. Os personagens são incríveis, mas tem aqueles que fiquei com pé atrás kkk, fora isso, Claire e Arthur estão bem guardadinhos aqui no meu coração. Quanto à autora, adorei conhecer sua escrita e estrutura e construção por meio deste livro. Parabéns pelo livro e sucesso sempre. ?

Laura 18/08/2021

Ameiii
Livro maravilhoso,escrita muito boa,traz uma leitura super fluida e confortável.É o primeiro livro de época que leio e fiquei admirada.
Simplesmente perfeito

estou.lend0 16/08/2021

Difícil parar de ler, estou APAIXONADA
Meu primeiro livro de época e comecei com pé direito, pq esse livro é muito maravilhoso. O casal é perfeito, do inicio ao fim. Me senti numa verdadeira viagem no tempo, me senti presente naquela época, toda pesquisa feita para que todos os detalhes ficassem bem certinho, ver toda luta da Claire é inspirador, a autora entregou tudo. Virei fã da Fátima, quero ler mais obras dela.

eslcy0 15/08/2021

um livro totalmente viciante
primeiro livro que é romance de época, que eu leio, e eu favoritei, como esse livro é perfeito, é muito bom, não tenho é acho que talvez nem exista adjetivos/elogios o suficiente para descrever tamanha perfeição que é, apenas leiam.

claire e arthur, que personagens bem construídos, desenvolvidos, amei eles, não queira concluir terminar esse livro, um dos favoritos desse ano. achei incrível como alguns assuntos foram tratados, o livro foi bem interessante e desenvolvido, sem pressa, mostrando cada pedacinho, com sutileza, ela realizar o sono dela, é gratificante, a leitura foi leve, fluída, e com certeza, viciante. espero que logo logo, venham mais lançamento aí. ?

Duda22 13/08/2021

Coração quentinho ?
O casal do livro são muito engraçado e é tão bom ver o crescimento da personagem!! Ela é corajosa e persistente kkkk Amei a história, é fluída e vc nem vê quando passa as páginas. Leiam é uma leitura aconchegante demais.??????