Uma Canção à Primavera

Uma Canção à Primavera Ravena Hraesvelg

Resenhas - Uma Canção à Primavera

laurasainz 27/02/2023

Uma canção à Primavera??
Sou literalmente suspeita em resenhar sobre esse livro porque eu sou apaixonada nele, me lembro como se fosse ontem a autora fazendo atualizações no wattapad e eu surtava a cada capítulo novo. ?Uma canção à Primavera? é um livro incrível que aborda temas e situações de uma forma única, Claire e Arthur vão sempre ter um lugar no mu coração porque foi através deles que eu me apaixonei ainda mais por leitura!

P.S: Autora se você estiver vendo essa resenha saiba que eu estou muito orgulhosa de você, porque acompanhei esse seu sonho se tornar real desde quando vc publicava no Facebook, obrigada por nunca desistir e nos entregar esses dois amores que são Claire e Arthur.??

Elohin 22/01/2023

UMA OBRA DE ARTE!!!
Uma canção a primavera é de longe um dos melhores livros de época que eu já li.
O enemies to lovers me conquistou logo no início, e poder acompanhar o desenvolvimento de Claire e Arthur é simplesmente extraordinário. Eles são um casal perfeito, com cenas que te fazem soltar aquele suspiro apaixonado e desejar viver algo parecido. A dinâmica dos dois é maravilhosa e eu morri de rir várias vezes com as implicâncias (a maioria da Claire pq o nosso querido Arthur é um grande cadelinha).

E além dos protagonistas serem maravilhosos, a autora ainda tem uma escrita tão poderosa que consegue fazer com que a gente se apaixone também pelos secundários. Sério, surreal o quanto esse livro é bem escrito.

O grande diferencial do livro também é a questão da Claire estar lutando para conquistar seu espaço como uma mulher na sociedade da época, é lindo ver a trajetória da personagem e como a autora consegue trazer as questões de gênero de muito bem pontuada e incisiva e ainda sim deixando a leitura leve. Me apeguei ao livro de uma forma muito louca e ele conquistou uma parte enorme no meu coração.

simplesmente nota 10000, recomendo ao extremo a qualquer um que ame um bom romance de época. vocês não vão se arrepender.

¡!Agatha 18/01/2023

Uma canção à primavera
Uma leitura extremamente aconchegante de ler, esse livro é simplesmente incrível do início ao fim.
Ele fala sobre como as mulheres eram restritas a optar por trabalhos/escolas e a melhor parte o romance lindo de se ler de Claire e Arthur.
Leiam isso, vocês não vão se arrepender nunca.

lelezinha 08/01/2023

fofo e reconfortante
Livro leve e confortável que deixa o coração quentinho várias vezes ao decorrer da leitura.

Amei os personagens, principalmente a nossa mocinha "fora dos padrões" cheia de personalidade e garra pra correr atrás dos próprios sonhos.

Romance fofo demais. Aquele enemies to lovers lindo!!

Agora sobre os pontos negativos: não sei se foi lerdeza minha, mas no começo fiquei bem perdida em relação ao tempo que a história acontece, iniciei achando que era bem época como os livros da Júlia Quinn e Tessa Dare, mas tivemos menções aos livro da Jane Austen, Jane Eyre e carros, eletricidade. Não sei se eu me perdi e não notei alguma parte dizendo a época ou se não foi falado no livro.

Outra coisa que me incomodou foi a final repentino kkkkkk simm. Uma hora eu tava lendo e quando passei a página tava nos agradecimentos. Foi surpreso, mas não tão desagradável já que a história já tinha se resolvido capítulos antes.

Resumindo, gostei da história e da escrita. A autora está de parabéns!! Lindo trabalho ?

kilmartin 08/10/2022

achei que ia gostar :( e bonito ver a luta da mulher pela liberdade de exercer a profissão e o direito ao voto, mais eu sou movida a romance, queria ter visto mais nesse livro.. te odeio tktk por ter me iludindo com duas frases.

Baekmin 08/10/2022

No geral eu gostei do livro, do casal, mas achei o final meio atropelado e ao mesmo tempo arrastado hahaha pq depois de uma certa parte parece que tudo se resolveu e eu fiquei ta e o fim, ou oq será q vai acontecer e não acontecia ai de repente acabou eu até assustei quando virei a página e apareceu "epílogo".
Mas o casal foi fofo, e eles dialogavam bastante o que eu amo, pois fica muito melhor tanto para eles quanto para nós leitores nos envolvermos mais com eles.

anniepavani 20/06/2022

Uma canção à primavera
Esse livro me trouxe muito o sentimento de que é um livro bom mas poderia ser muito melhor! A autora escolheu um enredo muito legal pra ser desenvolvido, mas, acho que ela se perdeu um pouco na forma de contar. Senti que faltou mais envolvimento do casal, e muitas situações entre eles poderiam ter desenvolvido de forma muito mais rápida. Alem de que eu me senti, muitas vezes, perdida quanto ao contexto histórico. Se era 1800 ou mais pra 1900, e só mais pro meio do livro que fica mais claro que a história se passa próximo a primeira guerra mundial. Ficou confuso. Ainda assim gostei muito de ler sobre a jornada da Claire e como Arthur esteve sempre lá por ela.

Sara 18/06/2022

Meu primeiro romance de época
Como é o meu primeiro romance de época eu não tenho muito parâmetro, mas que livro lindo. As coisas são envolventes e rápidas, não importa a quantidade de páginas que o cap tem que você continua envolvido.

A maneira como o Arthur sempre esteve la por ela e vice versa é tão lindo, mas eu acho que o romance deles no começo foi muito rápido sei lá, a forma como eles se amam no final está perfeita.

(Queria um livro sobre a vida da Anelise)

Maria 04/04/2022

O livro é muito bom, mas constantemente eu tinha um sentimento de que estava faltando algo. A história vai tendo várias passagens de tempo, então acredito que isso tenha dificultado de alguma forma no momento de criar uma conexão mais profunda com os personagens. No mais, o livro é realmente muito bom e eu recomendo a leitura.

Kah | @romancesdakah 24/03/2022

Uma Canção à Primavera: O melhor de dois tropes literários
" O pôr do sol é mais bonito quando encontra o seu olhar. "

Lady Claire Beamish sempre sonhou em cursar medicina, mas ela sabia que seu pai não permitiria que ela fizesse faculdade tão facilmente ... ele estava determinado a fazer dela uma perfeita dama para conseguir um bom casamento.

Sabendo que tudo o que seu pai quer é que ela se case ... Claire tem uma brilhante ideia: Fingir um noivado para enganar o pai e conseguir estudar.

Mas onde ela iria arrumar um noivo de mentira?

Como se por acaso do destino ela descobre um segredo do seu inimigo de infância e resolve chantagear ele para ser seu noivo!

Agora, eles estão presos nesse enlace de mentirinha e ao mesmo tempo em que trocam inúmeras farpas talvez descubram que não se odeiam tanto quanto pensavam.

? Convocando os amantes de fake dating e enemies to lovers!

? Esse livro definitivamente é a junção perfeita de dois tropes literários que eu amo e a forma como a @hmzefatima escreve deixa a leitura muito fluída.

? Eu achei a Claire uma protagonista maravilhosa e muito determinada. Ela fez de tudo para conseguir realizar o seu sonho.

? E o que eu posso dizer do Arthur: QUE BOY MARAVILHOSO! Ele me encantou de um jeito que passei a torcer por ele a cada página. É o que eu digo: Sempre confie em homens que te dão livros ?

? Mas se tem algo que eu amei foi que o casal definitivamente foi enemies (com direito a chá para dar piriri no outro) e foi um slow burn que me fez vibrar até o primeiro beijo do casal.

Janaina 14/03/2022

Apaixonante
Amei acompanhar o Arthur e a Claire!

Os personagens são incríveis, fortes e determinados. Acompanhar todo o desenvolvimento deles foi maravilhoso. Dei muita risada com os dois(pq afinal de conta, são enemies to lovers e se provocam) o todo o desenrolar me deixou emocionada.
E aquele final????? Lindo demais!
A autora é perfeita em tudo que se propõe a fazer!
Vale muito a pena a leitura!

Juliana Almeida 10/03/2022

Gostei bastante da história e me senti muito conectada com os personagens. O desenvolvimento do relacionamento do Arthur com a Claire foi muito fofo e eu adorei acompanhar esse casal.

Andreza_ 19/01/2022

Romance de época com enemies to lovers
Uma Canção à Primavera surpreende com uma prosa mais direta, mas sem deixar de lado os itens relevantes para a história. Logo no primeiro capítulo somos apresentados aos protagonistas e ao elemento principal da trama.

Ah, os personagens secundários são igualmente bem construídos, com personalidades próprias e incríveis, é tudo muito real. A autora faz isso de forma bem natural, sem pesar ou deixar o livro enfadonho e cheio de informações. É na medida!

Sobre os protagonistas: Claire é inteligente, ousada e tem o gênio um pouco afrontoso, mas sem ser rude. Ela tem uma relação complicada com o pai (completamente compreensível, ainda mais ao levar em conta o período histórico). Ela é uma mulher com sonhos concretos. É fácil se identificar com ela e, ao mesmo tempo, nos inspirar com a sua determinação.

Arthur é um homem de princípios (e um fofo). Ele assumiu cedo demais as responsabilidades de ser o chefe da família. É perceptível o quanto ele cuida da mãe e da irmã por amor a elas, e não por obrigação. Preciso falar mais? Ele é um mocinho apaixonante.

É lindo ver como o sentimento entre eles é construídos aos poucos, sem forçar. O casal é mesmo muito lindinho. Derramei algumas lágrimas.

Outro ponto que gostei no livro é que a história não trata somente do romance, mas também foca na trajetória pessoal de Claire, que deseja se formar em medicina. Além de trazer representatividade de pessoas homossexuais.

Conclusão: leitura rápida e coração quentinho. Leiam!

Helen.Souza 12/01/2022

Romance lindo e gostoso de ler, apesar das problemáticas da época, foi muito bom de acompanhar o desenvolvimento da história.

hay hay 27/11/2021

Uma ótima leitura
Eu não sou muito fã de romance de época, mas gostei bastante dessa leitura. Ele é diferente de todos os romances de época que li. Apesar de ter o romance, também fala muito sobre luta pelos direitos femininos e a própria luta da protagonista, eu adorei isso.

A ambientação é muito boa e dá pra perceber que a autora pesquisou bastante pra escrever o livro.

A Claire é uma ótima protagonista, forte e determinada. E o Arthur é super fofo e compreensível. Eu também adorei as farpas que eles trocavam no começo do livro.

A escrita da autora é boa e bem objetiva, a leitura é super fluída. Vale a pena ler!