Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte

Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte Gian Lucas

Resenhas - Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte

Yasmin.Alves 09/09/2021

Os poemas que compõe o livro são carregados de emoção, alguns remetem a momentos de felicidade entre as incertezas e inconstâncias da vida, outros são capazes de intercalar dois extremos - a esperança e as lembranças que o autor deseja esquecer. O poema “ô por do sol” é um de muitos que me identifiquei; com uma metáfora no começo sobre como o sol traz esperança de dias melhores, e que, por outro lado, a neblina consegue revelar fantasmas que desejam ser esquecidos.
A intensidade que o escritor passa ao longo das páginas é incrível, me vi em vários momentos da vida enquanto lia o livro, desde términos de relacionamentos, momentos de reflexão, expectativas que já idealizei com o amor e também o amor não só em sua forma romântica, mas também na amizade. Esse livro é maravilhoso, uma leitura leve que ao mesmo tempo faz você sentir um turbilhão de emoções. Parabéns para o autor pela sensibilidade e cuidado com a escrita, eu realmente senti o “frio que nos faz tremer por dentro”. ❤️

Duda Havilliard 28/02/2023

Citou lana del rey ganhou meu coração
Completamente melancólico
amei
obrigada aos envolvidos

Queen B 16/08/2021

Sútil porém dolorido
A escrita impecável, os poemas muito bem montados como se as palavras estivessem dançando na tela e logo em seguida se tornassem balas de prata com destino ao meu coração. A melancolia e o amor descrito de forma tão pura e sublime. Uma leitura sensacional, digna de uma noite fria para combinar com o tema do livro. Incrível, de longe o melhor livro de Gian Lucas. O mais cru, o mais sincero e o mais bonito. 💕

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 09/09/2021

Poesias cruas e sensíveis
Em Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte, o poeta exprime sentimentos jovens e universais. É fácil se identificar com temas sobre o amor, a negatividade, ansiedade e a depressão.

Nos trechos das poesias, eu percebi um grande pessimismo do autor sobre a vida, sobre o amor e a esperança. Ainda assim, as poesias são sobre não desistir, sobre ter fé, por mais que tudo nos machuque, continuamos aqui, firmes. Talvez seja um ponto autodestrutivo, ou talvez o autor quisesse exclamar que a dor não é nada perto de que já foi completamente destruído por dentro.

Em suas poesias como: "A neve e sua beleza límpida", "Você era meu sol" e "Compomos os mais belos cânticos", eu sinto o clamor do autor, sua insistência e expectativas sobre amor. Ele não desiste, mesmo querendo, mesmo doendo. Ser jovem, não é sobre isso?

A alma sensível do poeta, não consegue lidar com a frieza em volta de si. Ele vive como uma tempestade, tudo ou nada. Quem nunca sentiu que nada poderia te suprir? Quem nunca sentiu um vazio, como se as pessoas não pudessem te ver?
Eu me sensibilizo com as palavras do autor, com a sua escrita pessoal e sua coragem de admitir sentimentos de vulnerabilidade.

As poesias que eu mais gostei são: "Meus olhos são cansados", "Humanidade", "Não existe dor", "A parte ruim" e "É difícil passar pelos dias". Todos os versos me roubaram pensamentos de lembranças do meu próprio passado. É essa a função do poeta, nos descascar com suas estrofes nos despindo da casca que protege as nossas emoções.

No final do livro, Gian Lucas, autor da obra, conta que começou a escrever poesias em seu Tumblr particular em 2012. Me identifiquei muito, pois também comecei a escrever poesias no Tumblr, nesse mesmo ano.

Em um dos poemas, Gian conta que não estamos sozinhos, estamos todos vivendo o mesmo inferno, estamos todos no mesmo barco, e é verdade. Viver numa época como essa, com todas as nossas angustias, pesadelos e depressões, tem sido muito difícil. Ser artista, é mais difícil ainda.

Com toda a certeza Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte é uma obra que merece ser lida e compreendida.

Vocês podem encontrar o livro na Amazon.

site: https://www.nickexaltacao.com.br/2021/09/resenha-livro-poemas-que-escrevi-no-inverno-do-hemisferio-norte-gian-lucas.html

Lari 09/04/2022

Frio
Senti o frio na alma descrito pelo autor, então nem preciso dizer que a identificação foi grande. A maioria dos poemas são curtos, como rápidos socos no estômago que doem por horas.

Lo 11/04/2022

Lindo
Gosto de livros rápidos e que deixam um gostinho de quero mais, com certeza lerei outras vezes, alguns poemas ficaram gravados!

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 09/09/2021

Poesias cruas e sensíveis

Vocês podem encontrar o livro na Amazon.

GianL 16/09/2021

ATENÇÃO: LIVRO GRATUITO!!!
Pessoal, esse é meu terceiro livro de poesia, ele segue inteiramente a ideia do frio que sentimos na alma, como a solidão e a vontade de ser especial, único para alguém.

Dêem uma olhada, leiam a descrição, caso tenham interesse, podem lê-lo gratuitamente (está em promoção por hoje e amanhã apenas, vocês podem comprar por R$0,00 na Amazon!)

Caso leiam, não esqueçam de deixar uma avaliação lá na Amazon e aqui no Skoob, isso vai me ajudar demais ?

Link para compra gratuita: https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B09BCG2MFW/ref=dbs_a_w_dp_b09bcg2mfw