O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas -

Cabinedaleitora 18/05/2024

Boa escrita
A escrita do autor é ótima, não tem como negar isso.
Entretanto, achei que o contexto da história não foi bem desenvolvido. Chegou a um ponto que enrolou muito e o final foi totalmente ?A voz do anjo sussurrou no meu ouvido?.

Thyanne.Ribeiro 17/04/2024

Achei absurdamente previsível? tive que olhar na capa do livro - não me conformar - pesquisar no Google pra ter ctz que era msm um livro de Harlan Coben.

gab_cards 22/02/2024

A história é interessante, tem umas reviravoltas que eu realmente não esperava, mas nem tudo é perfeito kkkkkkk

Os diálogos eram muito "forçados", parece que o autor de esforçava um pouco para fazer certos personagens serem "descolados" demais, a Hester e o Wilde por exemplo, em alguns momentos, pareciam ser a mesma pessoa falando, sendo que são completamente diferentes um do outro em origem e personalidade (teoricamente, pois também sinto que o autor quis dar muita profundidade aos personagens sem desenvolver).

Enfim, boa história, personagens razoáveis, porém diálogos péssimos.

Louise 20/02/2024

Mais um no TOP Harlan Coben!
Embora não goste de leituras que envolvam politica, achei essa fácil e me prendeu até o fim!
Já sou fã dos livros deste escritor e com esse não foi diferente.

Roberto.Proença 15/02/2024

Histórias
Ao conhecer o universo de Harlan Coben muitos personagens se encontram e desencontram nas suas histórias.
Nesse livro conhecemos muito de Hester Crimstein e sua família, suas perdas e a origem da sua força.
Mas o foco é Wilde... O Menino do Bosque...
Não é nenhum Myron Bolitar e muito menos um Win... Mas tem seus momentos...

Mimis 19/07/2023

Simplesmente Harlan Coben
Livro maravilhoso, é incrível como tudo se encaixa e faz sentido uma hora ou outra. Fácil de ler, todos os livros dele me prendem de uma forma inexplicável.

Mycaelle 14/06/2023

Micromistérios atravessados por bullying e manipulação política
Mais um livro do Coben cheio de minitramas intrincadas. Quase uma Polishop do mistério: "E não é só isso", "e tem mais isso", "e ainda falta aquilo"...
É minha quarta leitura do autor e achei sensacional ele dedicar uma trama a uma irritante figurinha carimbada de outros livros: Hester Crimstein, aquela advogada idosa e sarcástica que sempre parece estar livrando a cara exclusivamente de criminosos ricos.
A postura do protagonista ao descobrir os envolvidos nas situações/crimes da história é muito, muito surpreendente também. Além disso, Coben quase que cospe na nossa cara, de maneira bastante ousada, as evidências de manipulação psicológica e política que estamos sofrendo em tempos de fake news, bots, extremismo e figuras míticas, carismáticas e disruptivas. Somam-se a isso questões como abuso sexual, bullying, violência contra crianças, racismo etc. Uma salada de desgraças que faz pensar em múltiplos aspectos da humanidade. É mais uma leitura rápida, razoável e envolvente pra quem tem está na ressaca ou empacado com outros livros, ansioso por riscar algum da lista de leitura.

Cassia 08/04/2023

Nunca decepciona!!!
Um menino entre 6 e 8 anos é encontrado perdido no bosque, ninguém estava a sua procura ou se quer apareceu depois para desvendar sua história. 30 anos depois Wilde ainda sofre pesadelo e não sabe sua origem ou o que aconteceu para ser deixado na mata.

A história é envolvente e retrata a vida de jovens do cotidiano, onde tudo é postado na mídia. Uma jovem que sofre bullying constante na escola desaparece após uma brincadeira, ninguém parece saber seu paradeiro ou se preocupar com o fato. Cabe a Wil confrontar pessoas do alto escalão para descobrir onde ela está.

___________^__^___________

Devo dizer que para quem já leu algums histórias de Harlan Coben, o final me surpreendeu e muito kkkkk os desfechos de suas histórias sempre estão nas últimas páginas, mas definitivamente essa me deixou de queixo caído lkkkkkkk se preparem para tudo e mesmo assim serão surpreendido.

Esperava um pouco mais do fim, algumas coisas ficaram sem respostas, o que pode ser uma abertura para um livro de continuação, talvez?!

***a cena do banheiro da prisão.... mds eu não estava preparada***

Areboucas 30/03/2023

Harlan nunca erra
Eu sou apaixonada pela escrita deste autor. O livro é fantástico, te surpreende e te prende do início ao fim.

Antunes 31/12/2022

Articule!!!
Não, nessa história não temos o Will nem o Myron... Porém a ligação com o Harlanverse é aprofundada e a presença da advogada maia casca grossa de Nova York, só abrilhanta mais a história!

"Menino do Bosque" segue a fórmula criada pelo autor, uma linha principal sendo contada e diversos outros acontecimentos narrados em paralelo.

Aos poucos as informações são liberadas de todas as tramas, indo basicamente se resolver nas últimas páginas.

É uma história fechada, que tem começo, meio e fim.... E apesar de algumas referências ao universo do autor.... Pode ser lido, sem problemas fora de qualquer ordem específica.

Sarah 14/12/2022

O final foi surpreendente de forma positiva.
Confesso que considerei uma leitura difícil por envolver um pouco de política e eu estava envolvida em projetos que me detinham muito tempo.
Quando peguei firme na leitura, consegui entender a complexidade do mistério envolvendo um garoto que morou no bosque e o desaparecimento de dois adolescentes.
A questão política foi ficando em segundo plano pra mim, apesar de não ter sido nada sutil. Tratou o sistema e suas falhas, o que me deixa realmente muito indignada: livros retratando a realidade. Um sistema falho, privilegiados conseguindo se safar, os demais que se virem para sobreviver.
Realmente fui surpreendida positivamente com situações do meio para o final.

Déborah Tesser 13/11/2022

Harlan Coven entrega mais uma história cheia de suspense, com leitura fluida e reviravoltas. Impossível largar até chegar na última página. No entanto, achei que o final foi um pouco corrido e o final dos personagens, um pouco mal construído. Apesar disso, vale super a pena a leitura.