João e Maria e outros contos de Grimm

João e Maria e outros contos de Grimm Maria Clara Machado

Resenhas - João e Maria e outros contos de Grimm

Daiana 25/01/2024

As maravilhosas histórias consagradas na obra dos irmãos Grimm passaram de pais para filhos através dos séculos, contadas de mil formas diferentes. Dos mais de duzentos contos recolhidos por eles, esta seleção reúne 11, alguns dos mais conhecidos e amados pelas crianças.

Iarlys 18/05/2023

Amo conto de fadas.
Tudo o que tenha o nome dos Grimm merece ser lido. O toque de humor que Maria Clara Machado dá aos contos é magnífico.
Ri muito da descrição da bruxa em João e Maria, adorei a esperteza de João Ninguém e como se tornou o Doutor Sabe Tudo. João Mata Sete também não fica atrás no quesito esperteza. (Tô começando a achar que é o nome "João" que tá dando sorte pra esses caras, rsrsrs.)
O que falar do príncipe Rodrigo em A bela adormecida? Eu não lembrava de O sapateiro feliz. Sobre Os músicos da cidade de Bremen eu lembrava o começo mas não conhecia o final.
De todos os contos o que mais gostei foi o da Cinderela. E gosto do nome "Rumpelstiltskin".
Li hoje pela manhã enquanto esperava meu filho sair do treino de Matemática.
Ótima leitura.
#Recomendo