Doutor Coração

Doutor Coração Mônica Cristina

Resenhas - Doutor Coração

Grazi 28/08/2023

Releitura
Aaaaa terminei de reler essa maravilha de livro. Uma história de superação, medos e recomeços, Mônica Cristina nunca decepciona.

Cibele78 19/12/2021

Maravilhoso
Prepare o seu coração para aguentar tanta emoção, é uma história incrível, você vai precisar de nervos de aço pra acompanhar Alice e sua mãe Carla na busca pela sua cura... por várias vezes cheguei a chorar no decorrer da luta de Alice com seu humor negro, uma história que tira de dentro de você sentimentos reais... Dr Salvatore é o cardiologista do Emiliano da Família De Martino, (aqui vamos revisitar os De Martino numa vindima) jovem médico de 35 anos especialista em transplantes, casado com a medicina sua vida é a clínica e o hospital, determinado não aceita perder um paciente sem antes lutar até esgotar a mais remota possibilidade de cura... Alice é uma jovem de 25 anos mas não com a vida inteira pela frente, ao invés disso tem uma bomba relógio no peito que a qualquer hora pode estourar e acabar com pingo de vida que ainda resta, cardiopata desde os 15 anos sua adolescência e início da vida adulta foi dentro de um hospital ou ligada a cilindros de oxigênio. Chega a Florença como um último recurso de cura. É uma história linda, doce e dramática ao mesmo tempo, pois Alice vai chegar no fundo do poço sem ter mais esperança nenhuma... quando até mesmo o Dr. Coração não consegue separar o profissional do pessoal fazendo seus diagnósticos ficarem em xeque pois contrariando toda a ética, ele se apaixonou pela paciente. Parabéns Mônica essa história foi uma das que mais me emocionou e me levou as lágrimas.

p. s. AMEI o epílogo, eles mereciam esse presente.