Muito além do infinito Jill Mansell

Resenhas -

Gabriela Freitas 10/07/2022

Eminem x Beyonce
Amo um clichê, quando a história é construída aos poucos e quando acha que vai dar, espera só mais um pouquinho até que vai e vai com tudo.
Quase tudo muito arranjado, mas vai.
Linda história. Essa autora arrasa. A gente tenta ler na meta e não consegue, de tão fluida, leve e gostosa.
Uma lágrima quase caí no final, só queria que tivesse mais um pouco do casal, mas gostei muito bastante a beça.

Mai 11/09/2021

Bom, mas longe de ser excelente
O livro conta ao todo 4 histórias de amor. E de forma alguma a história dos protagonistas é a mais empolgante. Roo, vizinha e amiga da mocinha, rouba a cena completamente com seu jeito irreverente. Roo tem um relacionamento conturbado com um homem casado e começa a frequentar o salão de beleza onde a mulher dele (Yasmin) é manicure. É incrível a amizade que nasce entre as duas e é ainda mais incrível o quanto Roo se esforça para ser uma pessoa melhor e consertar os erros do passado.

Já os protagonistas para mim são bem falhos. Ellie se envolve em 3 relacionamentos em dois meses, o que eu achei extremamente implausível, ainda mais para quem dizia sofrer tanto com a perda do marido (menos de 1 ano e meio antes). Ellie conversava com marido morto toda hora, mas quando se envolveu com o segundo cara (Joe) e dormiu com ele após saírem por umas 2 semanas, ela simplesmente parece que esquece das conversas com a "visão" do marido morto, Jamie. É muito inverossímil essa mudança de comportamento, e fica pior porque a única finalidade de Joe no livro parece ser a de dormir com a mocinha para ajudá-la a superar o medo de ir para cama com outro homem depois do marido e "preparar" o terreno para o mocinho. Ou seja, nada de romântico entre eles, ainda mais porque ela só aceitou sair com Joe porque achou que Zack não estava interessado nela. Ellie ainda tem a mania de se meter e querer resolver a vida amorosa de Roo e do sogro, Tony, quando a vida dela mesma está uma bagunça. Nada muito convincente.
O mocinho, Zack, é consideravelmente melhor que a mocinha, porém achei o personagem sem profundidade. A vida dele é perfeita demais: tudo muito bem no trabalho, família maravilhosa e feliz, endinheirado, sem traumas de relacionamentos... Enfim, uma vida quase 100% perfeita. Tudo muito bidimensional. Não conhecemos quase nada da infância dele ou da adolescência, época da faculdade... Aliás, sobre Ellie também não há quase nada. Só quase no fim do livro (!!!) é que descobrimos como Ellie conheceu o falecido marido.

A história de Tony e Martha só foi empolgante até o beijo no ateliê dela. A partir dali foi meio estranho. Por que duas histórias com o mesmo tema no livro? Se havia Roo com um tipo de drama parecido com o de Martha e Tony, porque construir o segundo casal assim, da mesma forma?

Paul e Geraldine (vizinha de Zack) são ainda piores. Paul aparece nos últimos 10% do livro, literalmente do nada, só para Geraldine ter um final feliz com um homem? Não teve construção nenhuma desse romance, Paul não fica tempo suficiente no livro nem para formarmos uma opinião sobre ele, quanto mais para formarmos uma opinião dele COM Geraldine.

Enfim, o livro é bom, porém os personagens e os relacionamentos não são muito bem construídos e/ou desenvolvidos, há muita troca de casal, muita atitude dos personagens que são irracionais ou que não fazem sentido com a personalidade deles que nos foi apresentada. Pelo lado bom, o livro é engraçado, Roo e Yasmin são realmente personagens incríveis e é um livro nos faz refletir sobre a morte de um cônjuge e também algumas questões morais interessantes. No geral, é bom para passar o tempo, mas longe de ser excelente.
Anna 27/02/2023minha estante
a prova de como seu comentário é real é que eu li o livro ONTEM e nem lembrava de quem era paul. quando li na sua resenha fiquei ?4 histórias de amor? quais? só lembro de 3?. mas sim, ela realmente enfiou um personagem aleatório aos 47 do segundo tempo pra ser tapa buraco da geraldine. péssimo

Juh @sonhodelivro21 20/10/2021

Muito além do infinito
Definitivamente a Jill é minha escritora favorita para os melhores desencontros. Escrita fluída, perfeita para se envolver com os personagens, amá-los e querer encontra-los na esquina para perguntar como vai a vida.

De verdade eu amei muito mesmo. Super recomendo e a Jill me surpreende cada vez mais com as suas histórias, desencontros e reencontros.

Arqueirooooo já preciso de outra obra dela!

emiliapsouza 02/01/2022

Fofo!!
Finalizei o primeiro livro do ano (aeeee) ??

A história é muito gostosinha, bem leve, dá a sensação de estar dentro de uma comédia romântica da Sessão da Tarde. Bem clichê dos anos 2000, sabe?

Eu adoro a escrita da Jill, é bem fluida e muito bem humorada, na dose certa, eu diria. Os personagens que ela cria também são maravilhosos e fáceis de se gostar. Porém, contando com os outros dois livros dela que já li, esse foi o mais "fraco". Não é que a história seja ruim, ela é ótima, mas eu achei muuuito arrastada em alguns momentos.

Por saber que o final era feliz, li tudo com essa expectativa e esperando o momento em que uma situação específica finalmente iria dar certo. E deu!! Hahahahah

Foi um ótimo início para minhas leituras de 2022. Leve e divertido! ?

Rafaelbing 17/06/2023

Esplêndido!
Amo a escrita da Jill, mil histórias dentro de uma história.
Um livro que não é focado apenas no mocinho e na mocinha, e sim nós coadjuvantes, isso faz com que a emoção seja multiplicada em diversas ocasiões.
Esse livro me fez chorar com o coração quentinho.
Me peguei sendo um dos personagens no livro, mais de uma vez.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Lu 08/04/2022

Uma ótima surpresa
Comprei o livro da Jill Mansell em busca de algo leve e divertido para ler, mas, ao mesmo tempo, eu me sentia um pouco preocupada sobre como ela desenvolveria a questão do luto. Eu tentei ler "A Livraria dos Achados e Perdidos" , da Susan Wiggs, no ano passado, mas acabei largando nós primeiros capítulos, porque achei muito deprimente. Não tenho conseguido ler nada assim.

Por isso, achei a abordagem da Jill melhor do que a da Susan., O luto é abordado de maneira leve, mas sensível, e tornou a leitura fácil e fluida. Os diálogos também são muito bem escritos. Os capítulos pareciam voar.

Outro acerto da Jill foram os personagens, desde a personalidade gentil da Ellie ao jeito meio doidinho da Roo. Principalmente porque a autora resolveu desenvolver cada um e ver como cada história se entrelaça e foi bem amarrada no final foi bem bacana também.

O romance também é muito bonito.

Acho que o único defeito, que não chega a ser grave, foi a história da Roo. Sinceramente, foi a mais chatinha de acompanhar, o que é uma pena. Adorei a personalidade extrovertida e extravagante dela, mas entendo que a autora quis passar uma mensagem de recomeço.

No geral, eu gostei bastante do livro. É exatamente o tipo de história good vibes que eu tenho preferido ler. Só não acho que mereça as 5 estrelas, porque achei a história da Roo o ponto mais baixo. Porém, é um livro divertido, bem escrito, com bons personagens e uma boa mistura de comédia e drama.

Recomendo!

Iza 03/01/2022

"[...] ? Querida, se facilita para você, tudo bem por mim [...]"

"[...] Ah, Jamie, onde você está de verdade? Já não estou sem você há tempo suficiente?
Por favor, volte [...]"

"[...] Até que a morte nos separe [...]"

Frannynh 07/02/2022

É um clichê gostosinho de ler, essa autora faz isso muito bem. Entretanto achei que falta algo, o desenvolvimento do romance não foi tão bom, faltou mais, talvez ir mais profundo.

É uma leitura rápida que prende, foca também em outros personagens e é interessante. Só acho que teria potencial para muito mais. E recomendo sim, apesar dos pontos negativos quem gosta do gênero vai adorar a leitura, me proporcionou boas risadas e uma sensação de coração aquecido.

Flavia 05/11/2021

Um daqueles romances que dão tristeza quando a leitura termina, cheio de emoção e gargalhadas na medida certa e que nos deixa com saudades das personagens no fim.

Roberta 05/05/2022

Me ganhou no título...?
Logo no início já explica e é uma sensação tão surreal. Muito amor.
É uma história leve e gostosa de se ler...
Nem tão leve, como nas partes que trata do luto...
Mas a autora conseguiu abordar vários assuntos em um mesmo livro.
O casal principal, não tem todo o protagonismo do livro. Esse é aberto para outros casais e histórias.
Achei negativo a parte em que todo mundo se apaixona quase à primeira vista (Mas pode ser só eu sendo a desprovida de fé e romantismo, quem sabe... hehehe)
Tem muitas partes em que ri alto e só isso já superou todos os pontos negativos...
Adorei o jeito da Elie e do Zack, óbvio!
Enfim, recomendo a leitura ?

Barbara Luzia Besen de Oliveira 07/11/2021

Acho que todo livro que eu consigo ler até o final é um livro bom.
E esse eu consegui ler até o fim e quis continuar lendo pra ver o final feliz de cada um. Embora ache que o da Ellie e do Zack não precisasse ter tido tantos contratempos.
Mas achei a escrita bem desenvolvida. Todos os personagens bem interessantes. E um bom final pra todos eles.
A lição por trás da história também achei bem cativante. Perder um amor incrível deve ser uma experiência horrível. Mas em algum momento todos temos que seguir em frente. E a culpa não agrega em nada na nossa vida.

heymath 20/11/2021

Fofo
Adoro a escrita e a leveza que a escrita dela me trás.
Os personagens são envolventes e tudo mais, só que chegou num momento que estava empurrando com a barriga, cansativo para ser mais exato.

sstrowitzki 12/09/2021

Muito Além do Infinito
Gosto da escrita da Jill Mansell, porém, esse livro me dividiu. Começou meio devagar, foi ficando interessante a partir do capítulo 10, e aí outras histórias foram surgindo. Estas, ao meu ver, tomaram uma proporção maior que a da personagem principal (Ellie Kendall), que só se desenvolve no final do livro. Além disso, eu gosto de personagens que amadurecem gradualmente, e não houve isso por parte da Ellie. Não sei se as minhas expectativas estavam muito altas para este livro por eu gostar dos outros romances da autora, mas de certa forma fiquei um pouco frustrada com a leitura.