On These Black Sands

On These Black Sands Vanessa Rasanen

Resenhas - On These Black Sands

natinhabr 13/07/2023

Queria esquecer pra poder ler de novo como a primeira vez
Eu to apaixonada por esse livro!

primeiro que a história e o plot são bem originais, me prendeu logo no começo

a escrita da autora é muito boaaaa, é fluida, fácil de ler

os personagens são todos bem construídos, têm aquela profundidade que engaja o leitor a conhecer eles

tem uma dose boa de suspense que te prende

o casal é fofinho e, apesar de se passar em poucos dias, gostei da evolução da relação deles

muito muito bom mesmo, fui ler pra passar o tempo e acabei virando a noite acordada desesperada pra saber o que acontece kkkk

SPOILERRRRRR AQUI minha única reclamação é que podia ter tido um capitulo da aoife trabalhando no restaurante pra gente poder ver a traição da Lucy, acho que ia enriquecer a narrativa dela voltar para o navio

mas só isso mesmo, amei muito, ja to devorando o segundo

Natália 29/08/2021

Piratas
Como uma boa amante de história de piratas, não podia deixar de ler esse livro, e eu amei! É uma ótima pedia pra quem gostou de Fable, já que eles tem muitas semelhanças!

É todo um mundo super bem construído, com uma história que nos deixa querendo mais o tempo todo! Mesmo nos momentos mais lentos da história, a gente se vê curioso pra saber o que aconteceu antes ou o que vai acontecer depois, e ai acaba se prendendo de uma maneira que quando percebemos já lemos vários capítulos!

Acho que outra coisa que deixa a história bem interessante é o contraste entre os personagens: um com uma inocência de quem foi criado entre quatro paredes, com os olhos fechados para o mundo e a realidade dele; e temos aquele de quem essa inocência foi retirada cedo demais, já viu as coisas ruins que a vida tem e sobreviveu a elas sempre superando. E ai temos então Aoife e Declan, os personagens principais da nossa história.

Aiofe é ingênua, viveu tempo demais tendo seus olhos vendados para tudo de ruim que acontecia a sua volta, e sem muita noção de como é realmente a vida fora das paredes de sua casa. Já Declan passou por muita coisa quando ainda era novo, e sua decisão de não deixar isso prendê-lo, o fez um dos mais jovens a ser um capitão pirata, sendo reconhecido principalmente por sua reputação como tal. O choque cultural que acontece quando Aoife e Declan se conhecem é bem grande, ainda que tenha sido pior para Aoife. Ela se assusta com quase tudo, principalmente com a maneira de agir de Declar e sua tripulação. Mas a força de vontade dela é enorme, e ver o crescimento da personagem é muito bom! Já Declan tem sua "má" reputação, mas tem um coração enorme e é extremamente sensível, tem um extremo cuidado com sua tripulação e se importa muito com seua amigos, principalmente quando se trata de Aoife.

As interações dos dois é uma coisa muito legal de se observar, ver como muda ao longo do livro e quando chegamos ao final, conseguimos perceber e ver o quanto mudaram por causa um do outro.

Com um ótimo plot twist no final, recomendo muito e estou super ansiosa e curiosa para ver como essa história continua nos próximos livros! E só quero deixar aqui registrado novamente que, apesar de Tommy também ser um fofo, sou e sempre serei #teamdeclam! ??
Letsmaniac 01/09/2021minha estante
Amg você leu em inglês? Você acha que o inglês dele é fácil, intermediário ou difícil??