O Hóspede

Resenhas - O Hóspede

1 | 2 | 3 | 4

Gii Peraro 21/02/2023

Não gostei
A história não é boa. Não me fez querer saber mais. O livro é curto e me arrastei por ele para tentar terminar. Não recomendo.

Layane105 20/02/2023

O livro tem premissa ótima, mas não foi tão bem executada.
Eu gostei dos personagens, da história, mas se fosse um livro mais longo, com mais detalhes, seria um livro perfeito.

Paulascrap 20/10/2021

Instigante!..
📌Vocês conhecem a história do Hotel Cecil? .. Inaugurado ainda em 1927 para receber pessoas da elite e celebridades e ser um local repleto de luxo e glamour se tornou sinônimo de terror.

📌Palco de suícidios, assassinatos, moradia do serial killer Night Stalker por quase um ano, traficantes e após a depressão dos EUA moradores de rua se instalaram no hotel devido ao seu baixo custo, a ainda casos sem explicação como Elisa Lam, encontrada afogada em uma caixa d´água, ganhou a fama de mal assombrado.

📌 Tema do Cena de Crime, mistério e morte na netflix, ainda recomendo dois vídeos do youtube dos canais: ler ate o amanhecer, e quintas misteriosas para saber um pouco mais.

📚👻 O conto se baseia nesses fatos verídicos, deixando a leitura mais instigante após sabermos disso .

📌Vitor e Olivia, após a depressão americana, endividados e sem perspectivas, aceitam a proposta de um forasteiro, se mudando para Los Angeles e acabam morando no Hotel Cecil, ocupando o quarto 1402, quando passou a trabalhar como camareira, contratada por Scott Kam.

📌Em 1913, um hospede é encontrado morto em seu quarto, no entanto Olivia afirma que aquela não seria sua real identidade. visto que embora ele tenha se registrado como W.K. Norton, na verdade ela o conhecia como James Willins, irritando a policia com sua insistência . A partir dessa data, começou a ficar pertubada e novas tragédias ocorreram ao seu redor.

📌 Tempos depois , um hospede chega ao Hotel, o jornalista Thomas Cox , que já havia estado lá anteriormente cobrindo o caso de Doroty Sceiger, a misteriosa professora de meia idade que se envenenou, e teria ajuda de Jim para a nova matéria, o jovem trabalhava no Cecil desde 1934, Mas em um certo momento Tom deixou de se hospedar de forma registrada por lá, e começar a duvidar de sua própria sanidade com terríveis pesadelos a cada sombria descoberta.

📚Uma leitura interessante principalmente para quem não conhece a história do hotel, ao final o autor elenca os episódios reais ocorridos por lá .

Helena.Yara 15/02/2023

Sobre o livro
Achei o início um pouco confuso, mas depois fui me encontrando na leitura. Já assisti alguns documentários sobre o cecil e realmente é um local macabro.

Rinaldo 19/10/2021

O Hóspede
Qual o verdadeiro mistério por trás desse hotel e seus hóspedes...um terror de autor brasileiro que não deixa a desejar.

Maria6440 05/02/2023

Bom para passar o tempo
A leitura foi boa, mas não me prendeu muito. O gênero de mistério/suspense chamou minha atenção, mas foi um pouco fraco.
Confesso que fiquei perdida quando falavam das datas kkkkkk mas consegui entender.

Nhenhet 05/01/2023

Leitura rápida, mas confusa
Li o livro em algumas horas, mas, sinceramente, foi um arrependimento.
O livro é fraco, a história confusa e a escrita é péssima! Não existe revisão nesse livro: pontuações utilizadas de forma errada, troca de tempos verbais, uso estranho de palavras e, o pior de tudo pra mim, a conta sobre uma pessoa que tinha 16 anos em 1916 e, segundo o autor, nasceu em 1910!!!
Não gostei do livro, infelizmente. Mas tinha tudo para ser bom, se fosse melhor trabalhado.

Bkunz 31/12/2022

Boa hospedagem
Gostei da leitura, apesar de que muitas partes achei de difícil compreensão, com palavras e tudo +. O livro é curtinho, o que é uma pena, mas vai bem no que se propõe, uma boa leitura.

Luiza.Borba 01/05/2022

Assustador, em uma mistura de ficção e fatos reais, a cada página surpreendente e assustadora. O final é revelador e surpreendente.
Vale a pena a leitura.

elybranca 11/04/2022

Do jeitinho que eu gosto!!
Baseado em acontecimentos reais, O Hóspede conta a história do Hotel Cecil que foi palco de diversas mortes no decorrer dos anos de sua existência, até mesmo após mudança de nome e de diversas mudanças na estrutura.

O autor trouxe a história de um jornalista tentando desvendar os segredos do hotel e as mortes que ocorreram ali, mas acaba se perdendo no tempo e, no fim, eu já suspeitava o que tinha acontecido ali hahaha

Muito bom!!!!

MariL016 13/03/2022

Interessante
A história do hotel te faz mergulhar de uma forma que você quer saber o que está rolando ou o que rolou. E cara o que são todos esses crimes que aconteceram por la? Que misterio é esse que envolve tantas mortes? Achei legal no final do livro, o autor data todos os acontecimentos no hotel

Carolina.Pereira 21/02/2024

Confuso
O livro parece que foi escrito por 2 pessoas diferentes ou que o autor escreveu a segunda metade da história dormindo. Depois da troca do personagem central, eu já não entendi mais nada. Não recomendo, o que é triste pois a primeira parte da história eu estava gostando bastante.

1 | 2 | 3 | 4