Deixe o sol entrar

Deixe o sol entrar Bruna Fontes

Resenhas - Deixe o sol entrar

Deborah.Paula 15/04/2024

"Quando você é jovem, eles deduzem que você não sabe nada."
Todo mundo que é fã da Taylor Swift deveria ler esse livro. Primeiramente queria parabenizar a autora por ter escrito esse livro de uma forma tão emocionante e cativante, sei que não deve ter sido fácil, principalmente sendo baseado no triangulo amoroso que a própria Taylor criou. A forma como a autora deu vida aos personagens foi simplesmente sensacional, vemos o lado da história dos três personagens: James, Betty e Agosto. Todos eles são personagens cheios de camadas, que a cada capítulo nos aprofundamos mais e mais, conseguimos ver e entender a motivação de cada um deles.

Deixe o Sol Entrar foi uma grata surpresa para esse 2024, me conectou mais ainda com as músicas da Taylor e me fez apreciar mais uma obra prima da literatura nacional, e deixo aqui mais uma vez que todo fã da Taylor deveria ler esse livro. Não é qualquer autor que consegue escrever personagens complexos sem se perder na narrativa, mas a Bruna conseguiu fazer isso com maestria.

obs: Amei as referências a Taylor, as músicas, principalmente porque Folklore é o meu álbum preferido.

Bella 12/04/2024

Bacana
Demorei muito para ler esse conto tão pequeno, gostei mas achei cansativo. A autora soube muito bem explorar o triângulo amoroso de folklore, só que a narrativa é enrolada. Talvez eu estivesse no momento errado de leitura.

everbrubs 10/03/2024

Sei lá
Eu comecei a gostar nas ultimas 20 paginas, o resto eu achei que não colou comigo, sei lá, a leitura não fluiu

Julia :) 23/02/2024

August slipped away...
O livro é legalzinho, não é nada que se fale UAU QUE REVOLUCIONÁRIO, mas acho que pra quem é Swiftie pode achar legal de ler por ser inspirado nas músicas.
Oque me faz pensar que se você não é, não te impede de ler e nem vai fazer vc não entender, mas acho que não vai ter a mesma graça, provavelmente vai achar chato. Pq pelo menos pra mim oq me deixava animada e me prendia era ficar achando as referências para as músicas.
Não gostei do final, me deu a impressão que acabou no penúltimo capitulo e ficou faltando o último.

ThaP 17/02/2024

Estava à procura de ler triângulo amoroso
Triângulo amoroso é um prato cheio para drama em um romance, e facilmente pode ser tedioso, principalmente quando é muito voltado à "escolha final". Não é o caso desse e foi o que gostei.
Não esperava entender tanto o James, nesse tipo de situação é mais fácil de sensibilizar com Betty e Agosto, não esperava nada dele, no entanto acabei o compreendendo e simpatizando também. Talvez por ele ser uma pessoa introvertida e ter horror ao ser centro das atenções, consegui compreender a ansiedade só de estar ao lado de Betty, com toda aquelas pessoas em cima feito abutres.
A verdade é que escola que as pessoas se importam demais com essas coisas simples, no entanto cidade pequena é como se fosse uma escola maior, os adultos acabam não parecendo maduros o suficiente para não se importarem com a vida alheia, como alguém mais ocupado em uma cidade grande, sabe? Então sua vida privada virando pública só por se interessar por alguém é um pesadelo mesmo.
Me identifiquei com a Agosto, em muitos aspectos (sexualidade inclusive). Então me apeguei mais fácil a ela.
Os três são muito interessantes, muito esféricos, mas a Agosto estando nesse "não lugar", não tem ambiente para ela, estar procurando algo sem saber o que, é fascinante para mim acompanhar parte dessa jornada dela.
Foi minha personagem favorita.
Betty é doce, é a mocinha dos romances, bem passiva de início e vai crescendo aos poucos. Também é interessante.
Não quero dar spoilers, então vou encerrar aqui, achei cativante o livro como todo.

fvstjames 05/01/2024

?Deixe o Sol Entrar?
Prometo ser breve. Não pretendo estender uma crítica muito profunda, porque de profunda essa leitura não teve NADA.

Esse foi o primeiro livro que eu li em 2024 e achei que seria muito bom, afinal se trata de um triângulo amoroso muito conhecido, que divide opiniões. E, como swiftie, esperava que fosse a leitura mais babilônica do ano.

Pena, né moreh?! A escrita é rasa, os personagens são chatos, e tudo foi muito entediante. Para um livro de cento e poucas páginas, EU NUNCA VI um livro tão cansativo e demorado. Confesso, terminei em um dia, mas pareceu mais um ano.

Uma pena.

julia 28/12/2023

Nós meninas meio betty
Não vou mentir que no início tava meio em dúvida sobre esse livro, pegar personagens de músicas que eu amo e expandir a história deles? não sei me deixou um pouco receosa, mas no fim adorei o livro.

gostei como a autora conseguiu transmitir a vibe dos personagens das músicas para o livro mas ainda assim dar uma personalidade a mais para eles sem ficar estranho.

amo que tá cheio de referência para quem é fã mas não se segura só nisso.

Maria17400 17/12/2023

O livro que eu estava procurando
?Ela esperava que ele nunca mais sentisse aquele cheiro e aquele gosto sem se lembrar dela da mesma maneira como agora, para ela, ele era o próprio sal.?

Estava querendo ler um livro assim que contasse mais sobre o triângulo amoroso do álbum folklore e finalmente achei! Me envolvi na história de Betty, Agosto e James e ficou um gostinho de quero mais. Simpatizei até com o James de quem sempre tive raiva. Acredito que a forma com a qual me identifiquei com eles em alguns momentos me fez sentir mais próxima dos personagens e me deu vontade de passar um verão em Las Anas. Também torci muito pelo final feliz da Agosto, afinal ela merece. Definitivamente acho que esse foi o livro que estava precisando ler.

Luiza 11/12/2023

Referências incríveis
As referências foram muito bem colocadas, os personagens são muito interessantes, foi legar ver os 3 pontos de vista apesar de eu achar o ponto de vista do James chato no começo e o finalzinho chato também, por isso tirei estrelas, tem alguns momentos chatos, mas no geral foi bem legal as referências e a história como um todo.

Kamylla.Lemos 26/11/2023

Gostei como a autora amarrou a história e encaixou as referências, trazendo mais repertório aos personagens que já ?conhecíamos?

liaramoss 20/10/2023

Me achei meio james
Assim.... achei queridos. não é uma grande história, é só realmente uma ideia de o que pode ter acontecido entre betty, james e august. algo que todo fã de folklore já fanficou sobre.

embora recheado de músicas e referências da loirinha, o que mais me pegou foi a parte de "everybody wants to rule de world." achei que tinha muito a ver com os personagens, os três querendo conquistar algo sem saber exatamente o quê, se metendo em lugares pra se descobrirem sozinhos. achei essa parte bem legal.

mas de resto, fiquei meio confusa em algumas trocas de cenas, ou em cenas muito corridas como a de agosto pós-james. acho que teve pouco sentimento mostrado, não sei, algo não me agradou na forma com que os personagens foram feitos.

Gi 04/10/2023

August slipped away into a moment in time...
Inspirado no triângulo amoroso do álbum Folklore, de Taylor Swift, ?Deixe o Sol Entrar? conta a história de Betty, James e Agosto (que estão presentes nas músicas Cardigan, Betty e August) e sobre como a vida dos três se cruzaram no verão de 1989.

?Os três queriam a mesma coisa: um lugar para chamar de seu, para encontrar uma maneira de ser quem eles eram de um jeito que seu amor jamais seria sacrificado.?

Apesar de ser um livro inspirado no álbum e em personagens que já existiam, a Bruna conseguiu dar profundidade e significados para cada um deles, um toque especial, e assim conseguimos entender a história como um todo, e os motivos de cada personagem.

Quem é fã da Taylor vai amar, e quem não for, não tem problema porque ainda sim é uma ótima história.