Neurociência para líderes

Neurociência para líderes Nikolaos Dimitriadis




Resenhas - Neurociência para líderes


11 encontrados | exibindo 1 a 11


adrianovinicius1976 13/03/2024

O estudo da neurociência pode ser extremamente importante para liderar pessoas de forma eficaz. Isso ocorre porque a neurociência nos fornece insights valiosos sobre como o cérebro humano funciona e como as pessoas pensam, sentem e se comportam.

O livro ?Neurociência Para Líderes? mergulha nas complexidades do cérebro humano e explora como os líderes podem aproveitar esse conhecimento para se tornarem mais eficazes em suas funções.

À medida que o campo da neurociência avança, novas descobertas revelam insights fascinantes sobre como nosso cérebro funciona e como ele influencia nosso comportamento e tomada de decisões.

Como líder, entender esses processos mentais pode ser uma ferramenta poderosa para motivar equipes, melhorar a comunicação, impulsionar a criatividade e resolver conflitos de forma mais eficiente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela472 06/02/2024

A parte mais difícil do mercado de trabalho com toda certeza é lidar com pessoas. Quando se chega a posição de liderança nem se fala.

Com base nas descobertas mais recentes da neurociência e das ciências comportamentais o autor explora como nosso cérebro funciona e como usar isso para entender melhor as pessoas e liderar melhor.

O livro aborda como compreender e aplicar suas emoções, controlar as reações automáticas do seu cérebro e melhorar suas habilidades relacionais.
comentários(0)comente



caroline.Andreia 08/01/2024

Vários livros em um só
Um livro excelente sobre liderança, com dicas práticas e planos de ação simples e executáveis. Abre a mente para entender a liderança como algo que não envolve só o indivíduo mas também liderados e contexto. Além disso, é uma coletânea de livros em um só, já que resume com perfeição muitos dos livros que tratam do assunto como Comece pelo Porquê e As Armas da Persuasão.
comentários(0)comente



Alvazir de direito 31/10/2023

Razoável, mas interessante
O livro não aborda especificamente acerca do cérebro enquanto utilidade racional, mas emocional, ou seja, a maneira pela qual os viesses e emoções influenciam em nossas atitudes e como eles moldam a nossa postura de liderança. Discordo em boa parte de alguns temas abordados. Contudo, é uma leitura demasiadamente interesse.
comentários(0)comente



Lilly 16/07/2023

Revisão bibliográfica
É praticamente uma revisão bibliográfica sobre o conhecimento de neurociência, com sugestões de exercícios práticos para aplicação no dia a dia de um gestor de equipes.
comentários(0)comente



Yury.Batista 11/07/2023

Ótimo livro de estudo
Esse livro é essencial na vida de líderes e de pessoas do mundo corporativo que deseja entender algumas funções básicas e mais elaboradas da alta gestão no ambiente de trabalho e faz um ótimo préambulo de como o cérebro funciona em determinadas situações.
comentários(0)comente



Danilo.Brizida 13/06/2023

Em um mundo em plena evolução tecnológica, comhecer nosso cerebro e como utiliza lo para liderar equipes é um cinceito fundamental. Excelente livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis.HD 29/05/2023

Um livro bem amplo que trata superficialmente de vários assuntos, mas prioriza o fico de que os humanos são mais controlados pela parte emocional do cérebro do que pela racional.
Partindo dessa ideia, constrói um narrativa do porque isso não é algo ruim e porque não devemos batalhar tanto contra isso, além disso, também demonstra como podemos usar essa características para melhorar nossas interações sociais e modular nossos próprios comportamentos.
Um dos pontos positivos é que ele trás características anatômicas, comentando as partes do cérebro envolvidas com cada situação que descrevem, trazendo peso pra discussão. Porém, a parte ruim é que ele não se aprofunda em nada, trazendo apenas um panorama superficial de vários assuntos que são de fato, melhor abordados e construídos em outros livros, os quais, eles mesmos trazem alguma de exemplo. A leitura por ser tão ampla e dispersa de torna extremamente cansativa e repetitiva, ela começa a perder o sentido do meio pra frente da obra.
comentários(0)comente



Ludmila 22/04/2023

Um livro excelente para quem é líder ou trabalha com o tema. Com os avanços da neurociência, muitos dos nossos comportamentos podem ser explicados e essa compreensão pode ser a chave para uma liderança de sucesso.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR