Stolen

Stolen Tess Stimson

Resenhas -

Jaque - Achei o Livro 21/12/2022

A garota roubada (Trama Box)
Alexa tem 29 anos, advogada e mãe solo de Lottie, uma garotinha de apenas 3 anos.
Apesar de amar sua filha incondicionalmente, ela nunca foi uma mãe exemplar. Quando seu marido estava vivo era ele quem mais cuidava da criança, já que Alexa trabalhava muito.
Logo no começo da estória vemos que Alexa não sabe como lidar com uma criança tão pequena. No avião ela fica chutando a poltrona da frente e mesmo que a senhora peça para que a menina pare, a mãe não faz absolutamente nada. Ela fala palavrão, se joga no chão e grita que a mãe a agrediu e claro, muitos celulares estarão a postos para filmar esse embate entre as duas. A criança é mal criada e nem em sonho consigo imaginar uma criança tão pequena com esse comportamento e essas frases formadas.
Durante a festa de casamento do seu melhor amigo, que ela é madrinha e Lottie a daminha de honra, a criança desaparece. A princípio todos são solidários com a mãe, até descobrirem o que ela estava fazendo enquanto sua filha era sequestrada.
Alexa vai ser alvo da mídia e da opinião pública, onde a maioria acredita que ela é culpada pelo sumiço da filha.

A grande sacada da autora é a forma que ela construiu duas narrativas diferentes. Depois da metade do livro você começa entender melhor os pontos de vista e achei isso muito bom.
É impossível não se solidarizar com a dor da Alexa e a autora descreve muito bem os momentos da sua busca.
A narrativa foi uma montanha russa para mim. Começou muito ágil, na metade foi mais tranquila e bem frenética no final.
Eu acertei o culpado, já imaginava desde o começo mas não sabia como ele poderia ter feito tudo aquilo.
Apesar de ter gostado muito do livro, eu não amei como A Ex Mulher. Eu não curti muito o final e depois de ter detalhado tanto durante a estória, não gostei como ela termina com uma explicação resumida.

Nota: 4 ★

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/12/a-garota-roubada-tess-stimson.html

Denise 30/05/2022

Roubada
Muito bom! Deu um nó na minha cabeça e me surpreendeu totalmente. Os sentimentos da mãe da criança roubada são assustadores e angustiantes.