A eleita

A eleita Vitória Constance

Resenhas - A eleita

Jussara116 14/04/2024

Um concurso de beleza terrível +16
Nesta distopia, jovens mulheres serão colocadas numa disputa que mudará as suas vidas para sempre. Nicolle é a protagonista desta história, com apenas 16 anos, presencia algo horrível que jamais esquecerá. Ser eleita poderá fazer da sua vida um inferno ainda maior do que viver aprisionada em um quartinho futurista com paredes de vidro em Alhineus.

Myrella.Saturno 10/03/2023

Após o assassinato de sua amiga, Nicole Austen no auge de sua juventude embarca em uma jornada para terminar o que ela começou. Mas o que não imagina, é que longe dos holofotes e vestidos de grifes, há um cenário obscuro que pune mulheres, só por existirem e as colocam umas contras as outras. E a luta maior será pela sua sobrevivência.

Larissa.Regina 23/02/2023

Eu gostei bastante do livro devido ter muitas referências de ?A seleção? e ?Jogos Vorazes?, porém em alguns momentos me senti perdida na leitura, não consegui entender muito o sentido para que Nicole(Angel) se transformasse na protagonista, do nada ela já tinha diversos inimigos e eu nem vi quando isso aconteceu. Não estou criticando o livro, somente fiquei perdida em algumas informações do livro, no demais eu gostei bastante, da evolução da Nicole, das opções de amores, enfim. Vou ler o segundo e o terceiro para te rum final concreto.

Mi.Books 06/12/2022

Tinha todo o potencial?
Eu gostei da história em si, mas acho que ela foi mais desenvolvida. Não gostei também da escrita, gramática, etc?
Por esse motivo não tenho vontade de continuar a ler a saga.

Sara 27/07/2022

O machismo predominou
Amei a história em geral, não dava muita coisa pra personagem principal e foi bem legal ver a evolução dela no decorrer da história.
Não consegui deixar de pensar que o futuro representado nesse livro poderia ser o nosso caso um certo presidente continue no poder, uma chance remota é claro.

Wandressa 15/07/2022

Ok
Resenha feita por @dressareads no ig

? Opinião:
O livro passa-se em uma realidade futurista onde o mundo é dividido em Lissem (o melhor lugar para se viver) e Alhineus (onde está nossa personagem principal). Em Alhineus há uma lei que determina que todas as bebês do gênero feminino devem ser entregues para o governo, onde ficam presas em celas até completarem 16 anos.

"Quantas mudanças extraordinárias são necessárias para nossa sobrevivência?"

Aos 16 anos cada menina irá participar de uma edição de um reality show (Garotas de Lissem) para que possam disputar a cuance de ser A Eleita. Apenas 1 poderá fazer uma escolha - ir para Lissem ou ficar em Alhineus. Quem não ganha o reality ou volta para as celas ou poderá ter uma chance de ter um cargo ou coisa parecida no governo.

"(...) ela parecia tranquila ao caos? Talvez ainda não soubesse como as coisas seriam de verdade."

Nossa protagonista é Nicole Austen e deixa eu lhe contar: eu não gostei de Nicole. Ocorre que a personagem tem 16 anos mas me sentia na mente de uma criancinha! É muito difícil se conectar com Nicole, eu entendo que ela viveu em uma cela a vida toda mas é estranho estar em sua cabeça.

Outra coisa é a situação das celas. Não foi muito bem explorado e fiquei com várias dúvidas , como as meninas sabiam o que eram as coisas (tipo qualquer coisa) se sempre viveram em uma cela? Como elas sabiam o que era sei lá dinheiro... tipos de comida, etc

"Tenho medo que sua ruindade me contamine, por isso sempre estarei aqui para ser generosa."

Outra coisa que me incomodou muito é que Alhineus não é um país e sim um prédio, no entanto TODO mundo e digo TODO MUNDO tem acesso aos quartos uns dos outros sem menor sutileza. Tipo a personagem principal consegue entrar no gabinete do Governador sem a menor cerimônia. E fora que ela chama o Governador pelo primeiro nome como se fosse amiga íntima.

Ah e o romance ou melhor OS romances. Há 3 interesses românticos pra personagem principal e sinceramente? Não havia necessidade de tudo isso, os romances ficaram capengas pois nenhum foi realmente desenvolvido pela necessidade de aparecer 3 personas diferentes. Não gostei de nenhum.

Há muitos erros de português no livro. Necessita urgentemente que seja revisado por um especialista, há erros de escrita e bem como falta de travessão para diálogos. E ainda há capítulos que nem entendi o que se passava ou o que acrescentava sua existência.

Fora que o livro tem muitas páginas pro seu próprio bem. Tudo o que aconteceu podia ser resumido em 100 páginas.

É um livro que tem potencial, tem referências claras de A Seleção e Jogos Vorazes! Minha nota é 2 pois eu não consegui gostar de tudo que li e só terminei pois não queria abandonar o livro.

bibsarchv 12/07/2022

AAAAA
MEU DEUS, QUE LIVROOO!!!!

Mix de emoções o tempo todo. No final foi plot atrás de plot e eu tô extasiada. Preciso ler o segundo livro KKKK

Angel e James, pelo amor de Deus, quero ver vcs juntos!!!

Mahh 26/04/2022

Tudo para mim
E se um dia a chance de mudar sua vida aparecesse e você se agarrasse a ela como um bote salva-vidas ,foi isso que aconteceu mas Angel não esperava se ver em tramas políticas que sem dúvidas acabariam com sua vida ,um romance que não deixou nada a desejar e um universo com uma pegada distópica que aqueceu o coração .

Tha 26/04/2022

A eleita
Difícil encontrará as palavras para definir oq quanto eu amei ler esse livro .
Leitura muito linda e especial me fez relembrar outros títulos taí bons quanto esse .
A cada página virada surpresas surgindo e a o encantamento surgindo diante dos meus olhos .
Se tornou um dia meus cinco favoritos .

Aury 26/04/2022

A Eleita
Uma distopia interessante e com desenvolvimento curioso. Gostei da escrita da autora e da forma que ela conduziu a narrativa do livro. Angel é uma personagem bem complexa e curiosa.

Nininha 25/04/2022

Sensacional
Um livro futurista, nunca tinha lido nada do gênero. Achei sensacional, me emocionou, eu chorei, sentir ódio entre outros sentimentos.
A Autora aborda assuntos bastantes polêmicos, como abusos sexuais, homofobia, machismo e outros. Porém foi escrito com muita sensibilidade. Eu super indico a leitura

mikaelaoliver_ 28/12/2021

Vitória, você tá me devendo a continuação
Eu acabei de terminar o livro e eu tô feliz e com ódio ao mesmo tempo da autora. O livro todo é cheio de plots, a gente sempre é surpreendido, mas o final, pelo amor de Deus, eu tô sem aaaaar. Eu só quero uma continuação na minha mesa o quanto antes. A história da Angel é muito boa, a autora desenvolve essa história e a distopia do livro muito bem. Leiam, vale muito a pena, mas já esperem que o final é bemmmm aberto ?

Pam 25/12/2021

Incrível!
Com um enredo perfeitamente arquitetado, a autora nos apresenta um mundo fictício que reflete detalhadamente o cenário caótico atual em que vivemos. Através dos relatos diários de cada personagem naquele lugar horrível, Vitória aborda temas bastante discutidos como: machismo, homofobia, gordofobia, racismo, abusos sexuais e de poder.

Fiquei impactada com essa distopia!
Desde o começo me conectei com a protagonista e diante de todas revelações chocantes ao longo da leitura, me vi imersa nas páginas do início ao fim. Além disso, temos um romance perigoso que faz toda diferença! A protagonista vive uma espécie de "quadrilátero amoroso" com 2 homens e uma mulher. Dá pra imaginar o surto né?

Resenha completa em @leituras.da.pam