A eleita

A eleita Vitória Constance

Resenhas - A eleita

Pam 25/12/2021

Incrível!
Com um enredo perfeitamente arquitetado, a autora nos apresenta um mundo fictício que reflete detalhadamente o cenário caótico atual em que vivemos. Através dos relatos diários de cada personagem naquele lugar horrível, Vitória aborda temas bastante discutidos como: machismo, homofobia, gordofobia, racismo, abusos sexuais e de poder.

Fiquei impactada com essa distopia!
Desde o começo me conectei com a protagonista e diante de todas revelações chocantes ao longo da leitura, me vi imersa nas páginas do início ao fim. Além disso, temos um romance perigoso que faz toda diferença! A protagonista vive uma espécie de "quadrilátero amoroso" com 2 homens e uma mulher. Dá pra imaginar o surto né?

Resenha completa em @leituras.da.pam

Leh 13/12/2021

Amei
Gostei muito do livro, a leitura no começo foi meio arrastada pra mim, mas no geral gostei bastante da história, tem um plot twist que eu realmente não imaginava, mas logo ali quando a autora joga o verde eu já peguei o plot inicial, mas o fim realmente eu não esperava. Ansiosa pra ler uma segunda parte.

Ana 30/09/2021

Um livro que te prende do começo ao fim
O livro é sensacional, a leitura super fluída. A autora consegue nos fazer torcer, sofrer, rir e emocionar junto com os personagens. Como os capítulos são narrados alternadamente entre alguns personagens do livro, acredito que desde o início da história poderia já citar quem seria o narrador, porque já nos indicaria ali que a história não seria só na visão da Nicole, e quando são capítulos seguidos do mesmo personagem, também deveria repetir o narrador, foram algumas coisas que me fazia perder o ritmo, mas nada que comprometa a história.
Vale super a pena conhecer a história de Nicole / Angel e descobrir sobre a sua vida, seu amadurecimento e seus amores.

Aventuras Literárias 29/09/2021

Esplêndido
Acho que esse foi um dos livros mais surpreendentes que li esse ano, recheado de plots, ação, amores e emoção. Terminei o livro de queixo caído, assim como os personagens hahaha!
A autora merece parabéns pela criatividade, não vejo a hora de ler o segundo livro! Recomendo a todos, obra incrível!

Keg 06/09/2021

Um livro recheado de reviravoltas e plot's
Em A Eleita, vemos as coisas pelos olhos de Nicolle, uma das moradoras de Alhineus - um país desprovido de riquezas, comandado por um governo cruel que declara que toda criança do sexo feminino é mandada para celas onde são liberadas apenas com 16 anos para servir de entretenimento de um reality show.
Assim que Nicolle completa os 16 anos é selecionada para fazer parte do reality show em Lissem - ou o topo do mundo, pais rico, lugar mais desejado de todas as garotas de Alhineus.
Ainda dentro da cela de Alhineus, Nicolle e sua vizinha de cela fazem parte de um plano de fuga, que infelizmente não sai como esperado; mas é deixado para Nicolle uma missão. Uma missão que começaria em breve.
Junto com mais 19 garotas, Nicolle é selecionada para fazer parte do maior entretenimento de Lissem, reality show chamado GAROTAS EM LISSEM. E é aí que sua missão começa.
Já dentro do reality show, Nicolle é obrigada a mudar de identidade, entre elas o nome, sendo batizada de Angel. No decorrer do jogo, Angel se depara com atrocidades cometidas em Lissem que são deixadas de lado pelo governo.
Lissem é um lugar onde a tecnologia deu um salto enorme, mas a crueldade humana ainda é muito presente. E Angel presencia vários momentos que prova isso.
Nada nem ninguém é o que parece ou o que queremos que seja, em A Eleita é frequentemente nos mostrado que o poder sobe à cabeça e que o inimigo pode estar do nosso lado.
A Eleita foi o primeiro livro com o tema distopia que leio, e sinceramente me encantei pela criação da autora. O livro é cheio de emoções, boas e ruins. Cada capítulo, um surto.
Entre amores e desamores, amigos e inimigos, A Eleita será escolhida. O público decide tudo, ou seja que não...

site: https://www.instagram.com/p/CTe1EEOLStv/

Priscílla 05/09/2021

QUE LIVRO INCRIVEL
Esse livro foi um surto atrás do outro, você não tem folga. Incriveeeeel, principalmente o final. Foram muitas reviravoltas que terminei o livro completamente chocada e espero ja loucamente pela continuação (👀 🙈 ). Super recomendo essa leitura, e autora arraza na escrita, super fluida e envolvente.