As cores que um cavalo pode ter

As cores que um cavalo pode ter Bruna Paquier Cestari

Resenhas - As cores que um cavalo pode ter

1 | 2 | 3 | 4

Eikko 18/06/2022

Talvez eu tenha chorado lendo... Só talvez.
Me identifiquei com a Wanda, as vezes as pessoas esperam tanto da gente que acaba pressionando tanto que quase explodimos.

A sensação de desistir de algo que todos criam uma espectativa, tornar-se a errada quando não quer mas algo no que é boa.

As vezes cansa, não dá mais vontade de fazer aquilo mesmo que seja o que nascemos para fazer.

As meninas são muito maravilhosas e formam um belo casal.

Mar 19/03/2022

? lindo
Foi um conto muito bom, que conta mais sobre a história e os traumas da Wanda do que o romance sáfico em si. Mas acho que podia ter mais, foi o que eu senti. Mas não deixa de ser muito fofo e interessante.

ceci 23/03/2022

o que mais eu poderia pedir além de xadrez e sáticas??
que sabooooor
as duas são muito fofas juro
a escrita também é ??

eajsixart 27/03/2022

lindo!
li sem expectativa e acabei ficando toda bobinha, é muito bonitinho e daria um ótimo filme também. lésbicas que jogam xadrez tem meu coração todinho.

Madu 02/04/2022

"Então pensava na vida toda que seus pais tinham montado para ela e se sentia vazia. Jurava que sua alma saía do corpo, vazava para longe dela, para muito além do seu alcance. Ela se sentia um vaso triste, cuja planta estava morta."

literacris 17/04/2022

lindo e real
a leitura é rapidinha, a escrita é perfeita, gostei da história e espero que tenha um próximo livro delas juntinhas :)

Kau 21/04/2022

E vamos de aprender a jogar xadrez
é um livro muito muito rapidinho, mas as personagens foram muito bem desenvolvidas, o livro possui gatilhos, alguns são bem sutis mas outros nem tanto, por isso aconselho tomar cuidado, a representatividade INCRÍVEL desse conto, me senti bobinha pelas duas do início ao fim, simpatizei com a Wanda, é uma personagem que a gente consegue sentir, como se fosse uma pessoa real, amo quando isso ocorre. Em geral é aquele tipo de livro que você pega para ler em uma tarde chuvosa para se distrair.

heloisasfr 24/04/2022

Me identifiquei muito com a personagem principal, ela exala muitos sentimentos que infelizmente muitos adolescentes sentem no âmbito escolar. Com essa realidade, também é abordado a forma como ela age com os seus sentimentos por outra pessoa.

Não tenho o que dizer além de coisas boas.

Mirielen Arantes 30/05/2022

Não tem outra maneira de descrever esse conto. Ele é basicamente um docinho de leite em pó. Extremamente gostoso e leve.
Mas trata muito bem os sentimentos da Wanda.
Amei real (e olha que eu não curto história de adolescente).

notmuchcompany 04/06/2022

Fiquei confusa com essa leitura. Parece que perdi alguma coisa, sei lá. Os diálogos são meio desconexos e não entendi o conflito entre as meninas. A escrita é boa, só as ideias que ficaram meio truncadas e impossibilitou minha satisfação ao final.

sofia 07/06/2022

mas que coisa boa! mesmo que eu tenha ficado um pouco perdida no meio da leitura, acabei gostando no fim, principalmente por ser um romance LÉSBICO

Sarah 25/08/2021

Xadrez e muito amor!
O que dizer dessa história, meu deus. Acompanho a autora desde o seu primeiro trabalho e fico encantada a cada história nova que ela cria.
Assim como as outras, amei essa história. Ela é leve, curtinha e gostosa, perfeita pra ler num fim de tarde e terminar o dia com o coração quentinho.
Amo representatividade trans colocada de um jeito natural na narrativa, e esse continho faz isso de uma maneira divertida e sem esconder nada, mesmo este não sendo o foco da narrativa.
Enfim, uma história de romance maravilhosa, recomendo muito a leitura!

1 | 2 | 3 | 4