Juntos Pelo Acaso

Juntos Pelo Acaso Tatiane Gusmão Reis

Resenhas - Juntos Pelo Acaso

Mari @conectadacomlivros 03/04/2022

Romance adolescente nostálgico!
Juntos pelo acaso é um romance adolescente super nostálgico e que me fez relembrar a época de escola, a autora conseguiu abordar alguns temas, como o vício em drogas e a dependência emocional de uma maneira leve, dessa forma a leitura não ficou pesada e conseguiu transmitir a mensagem, eu adorei isso!
Ocorreu algumas situações entre o casal que eu não concordei e acho que algumas partes mereciam um pouco mais de desenvolvimento, mas o livro foi interessante e foi realmente muito legal acompanhar o casal e a forma como eles foram amadurecendo durante todo o enredo da história.
Esse é o segundo romance adolescente da autora e eu gosto da forma como ela consegue criar um cenário escolar bem brasileiro, daquela forma que você lê e pensa “nossa isso realmente acontece/acontecia no ensino médio”.
Se você gosta de romances adolescentes eu indico não só o livro juntos pelo acaso, mas também o primeiro livro da autora chamado “Mais que um sonho”, em ambos os livros, ela retrata muito bem os dilemas das adolescências e todos os conflitos que os jovens passam nessa fase da vida.

Resenha postada também no instagram @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/Cbu6ICHgXaK/

Rafahellen 19/11/2021

Resenha: Juntos Pelo Acaso
"e o bom de estar namorando era que quando os tios perguntavam do namoradinho, a gente fala dele e até mostra."

Apesar de estar ansiosa para ler um romance, a leitura não foi tão fluida para mim, talvez pelo cansaço do fim de semestre acadêmico - mas a Lili deve me entender bem kkkk.

Liliane - com e -, é uma estudante do ensino médio, insegura com sua aparência, manias e amizades, e isso fica bem evidente ao longo do livro.

Thiago, por outro lado, é um garoto descolado que já está na faculdade - ou não kkkk descubram -, e que, apesar de aparentar uma boa vida, enfrenta dilemas muito pertinentes em serem abordados.

O desenvolvimento do casal, Liliane - com e - e Thiago é rápido, e ao mesmo tempo, não é...
Eles se conhecem e se apaixonam logo no início do livro, o que implica em uma provável separação em algum momento. Dessa forma, o final se tornou incerto até os 45 minutos do segundo tempo.

Mais que um clichê, Juntos Pelo Acaso abordou temas como dependência química, e também a dependência emocional.

Fez referência aos meus livros preferidos, A Maldição do Tigre, Percy Jackson, entre outros, o que achei bem legal!!

"Às vezes as pessoas entram na nossa vida como uma ponte ou intermediário para algo a mais, acredito que eu fui esse tipo de pessoa para muitas outras pessoas também."

Brianna 13/11/2021

Adorei a escrita da autora, os temas relevantes abordados e a representatividade da adolescência.
Foi uma montanha russa a leitura, uma hora estava só flores e depois foi só : ahhhhhh kkkkkk.
Recomendo para quem queira ler um romance levinho e nacional.
O que achou do livro?
Qual livro te fez viver uma montanha russa? Para mim foi esse e "Dominados"

Fernanda 04/11/2021

Juntos Pelo Acaso
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/11/resenha-juntos-pelo-acaso-tatiane.html

Carlinha 25/10/2021

Amei a leitura!!!! Da para ler em um dia!!! Pois ele é bem rápido de ler!!! Apenas cuidado quem tem depressão para ler ele, pois fala um pouquinho disso!!!!!

Pedro|@escuna.literaria 19/10/2021

O Que achei de "Juntos Pelo Acaso".
Muito bom! Adorei ler esse livro, o segundo da autora que leio. Mais uma vez eu gostei muito e é sempre bom ver as referências da época de colégio da autora. Me identifiquei em algumas ocasiões e é interessante ver como a autora desenvolve as críticas à diferentes dilemas do nosso dia à dia de forma leve, sem pesar o texto. Vale muito à pena conhecer essa obra!