Quando me perdi nas primaveras

Quando me perdi nas primaveras Leticia A. Zanocco

Resenhas - Quando me perdi nas primaveras

1 | 2 | 3 | 4

Jubs 23/03/2023

Uma leitura leve e fluída.
porém me encontro sem criatividade para resenhas, então aqui uma das muitas passagens que destaquei no livro:
"Há uma serenidade em aceitar o próprio caminho como ele nos é colocado. No entanto, é melhor ainda quando nos perdemos completamente da nossa rota e percebemos que há milhões de outros caminhos que podem ser tão bonitos quanto aqueles que havíamos imaginado."
leticia zanocco, acho que essa altura posso dizer que sou sua fã!
leticomlivros 23/03/2023minha estante

Anne 17/12/2022

superação
um livro muito gostosinho de ler. fico feliz de ser nacional.
gosto da forma com que eles superam e tratam suas dores entendo suas individualidades :)

Larissa.Stoco 21/11/2022

Resenhando Quando Me Perdi nas Primaveras
Uma das maiores surpresas nacionais desse ano.

Pensei que encontraria algo super monótono, mas foi surreal como a leitura me envolveu. Desde o começo senti que a história estava sendo algo bastante íntimo da autora e isso me abraçou muito. Eu sabia que seria uma jornada bem melancólica, mas ao mesmo foi extremamente fluído.

Retrata o luto de uma forma bem pessoal e se torna muito fácil para o leitor se encaixar e entender os personagens. É mais sobre a pessoa que fica, sabe? As coisas que precisamos assimilar para conseguir seguir em frente. É um sentimento bem complexo.

Uma trajetória de autoconhecimento que foi vivida em dois e a parte romântica do livro não se sobressai, mas também não fica em segundo plano. Foi uma narrativa bastante cuidadosa para sentirmos tanto a tristeza profunda dos personagens quanto a angústia de querer passar por isso e melhorar. Entender que querer estar bem não irá apagar a dor e nem preencher o vazio quem a pessoa deixa na gente.

Vale muito a pena e vale mais a pena por ser nacional.
leticomlivros 22/11/2022minha estante
Obrigada por essa resenha linda ?

Polenguinho 22/11/2022minha estante
Oi Larissa!
qual seu Instagram? Você me mandou mensagem esses dias perguntando se eu queria entrar no grupo do whatsapp.

Larissa.Stoco 23/11/2022minha estante
Te mandei mensagem

Elisa 18/11/2022

Sinto que foi um livro dedicado à mim
Nossa, obviamente eu não esperava que essa minha primeira leitura de um e-book seria avassaladora desse jeito.

Comecei a ler sem me sintonizar muito na sinopse, o que é algo raro de eu fazer, mas aconteceu. E acho que foi uma das melhores coisas que fiz porque a história em si foi tão profunda, foi tão compatível com a minha vida (parecia até que eu e a protagonista éramos a mesma pessoa).

Ainda estou sem palavras, mas sei de uma coisa: minha vovózinha, te dedico todos os meus sentimentos que também estão nesse livro (isso porque você sabe como é difícil para a gente demonstrar nossos sentimentos, não é? rs) ?
leticomlivros 18/11/2022minha estante

leticomlivros 29/08/2022

Oi, eu sou a autora, rs
Como uma boa escritora to vindo aqui 1 ano depois deixar um comentário no meu próprio livro.

Quando me perdi nas primaveras é um romance sensível que vai trabalhar o luto e a superação. Apesar de doloroso, carrega uma mensagem de dias melhores e ainda entrega um romance lindinho pra gnt se apaixonar...

Convido vocês a conhecerem esse livro e embarcarem na viagem do Benji e da Olivia também ?
Liv =) 06/09/2022minha estante
O nome da protagonista é o meu kakakaka??

leticomlivros 06/09/2022minha estante
Ahhhha amoo ??

Clara3871 14/08/2022

livro com: depressão, depressão e romance
Comecei o livro justamente quando eu estava no carro em uma viagem que durou 10h kkkk.
Para mim o ponto forte desse livro com certeza são as frases e ver a evolução da personagem principal. E esse assunto sobre avó sempre me pegou e acho que a autora conseguiu retratar ele de uma forma boa, mesmo que tenha quase me feito chorar varias e varias vezes.

Bruna Oliveira 25/06/2022

Muito lindo?
O livro que mais chorei depois de Mil Beijos de Garoto, perfeito!! Tao bom que li ate os agradecimentos kkkk, sdds ja??
leticomlivros 25/06/2022minha estante

Franciele.Nicoli 25/04/2022

Um livro doloroso, mas necessário
Olivia e Benji perderam pessoas importantes em suas vidas e se sentem perdidos, dominados pelo luto e pela tristeza sem fim.
Eu já me senti assim, pois assim como eles já perdi uma melhor amiga e meus avós. Meu coração ainda se aperta ao lembrar deles, mas a cada dia dói um pouco menos. E foi lindo ver a Olivia e o Benji passarem por essa jornada ?
Como eu disse não é livro fácil de ser lido se você perdeu alguém importante, mas a história nos abraça e nos conforta.
Obrigada por colocar essa história linda no mundo, Letícia ?

A nota só não foi maior por alguns pequenos pontos, mas recomendo muito a leitura. Só peço que esteja preparado. Os gatilhos de luto são fortes, mas se conseguir, esse livro com certeza te trará grandes ensinamentos ?
leticomlivros 25/04/2022minha estante
Ahh obrigadaa pela resenha amiga!! ??

maju 12/04/2022

amizade, luto e amor.
" mas quando nos deparamos com dias bons, temos que nos segurar a eles.

Esse livro bem como falar desse livro? li ele totalmente sem propósito por que vi uma pessoa recomendando e simplesmente.

Primeiramente queria pontuar que a escrita da autora é incrível e que me fez ficar imersa e vidrada querendo ler mais e mais!

Não tenho nenhum comentário negativo pra falar sobre esse livro, acho que a única coisa que me fez sentir falta foi uma profundidade maior entre a mãe e a livi.

O livro é em si muito bom, a autora sobre retratar como o luto e o amor acontecem de uma forma intensa que te faz sentir a emoção dos personagens. Em algumas cenas eu até me sentia lá com os personagens e sinceramente amo livros que me fazem sentir perto deles.

Eu senti que ele é um livro real um livro que nos faz pensar em momentos da nossa vida, sobre estar perdido nos próprios sentimentos, sobre aprender a lidar com emoções que não temos controle, sobre recomeços.

Com certeza é um livro que guardarei as lembranças com amor e carinho.
leticomlivros 12/04/2022minha estante
Que resenha linda!! Obrigada por ter conhecido meu livroo ??

maju 12/04/2022minha estante
obrigada você poder escrito ele ???

Manuella @olivreirodanu 09/04/2022

Um retrato real e não romantizado da dor do luto
Gostaria de começar dizendo que não costumo ler livros tristes, não é o meu estilo de leitura (na verdade, quase sempre que leio um assim é por engano ?), mas esse aqui eu não só estava ansiosa pra ler, como me surpreendeu demais.
Nele conhecemos Livi e Benji, dois jovens que passam por perdas dificílimas e acabam se conhecendo e se ajudando nesse processo.
E esse foi um dos pontos que mais gostei do livro, como os personagens se ajudam, mas não 'se salvam'. Algumas situações dependem e dizem respeito apenas a nós mesmos -ainda que tenhamos suporte- e a autora foi perfeita em retratar isso.
Além disso, o relacionamento dos personagens é muito bem desenvolvido (bem como todos os personagens secundários, que são bem trabalhados)
Meu único porém no livro, foi o fato de não ter me identificado nem um pouquinho com a protagonista, e ter passado uma raivinha com algumas atitudes dela. Mas acho que a intenção também foi essa, mostrar as diferentes formas de lidar com o luto e como ele nos transforma.

Uma história sensível, tocante, e muito bem contada ?
E com a capa mais linda da minha estante, não posso esquecer desse detalhe ?
leticomlivros 09/04/2022minha estante
Ahh obrigada pela resenha Manuu ???

leticomlivros 22/03/2022minha estante

Van 21/03/2022

Choro, luto e muito amor
Jurava que tinha feito já essa resenha, mas a Leti me lembrou que não kkkkk esse livro é incrível, tudo pra mim. Uma escrita brilhante, uma trama que toca a gente, principalmente se passou por um período de luto há algum tempo - e até quem não. Já quero ler tudo que a Leti vai escrever em toda a vida ?.
leticomlivros 21/03/2022minha estante

Booktoti 15/03/2022

Um livro muito sensível e muito lindo sobre cura
Quando me perdi nas primaveras (+14) sempre me chamou atenção no Kindle Unlimited por ter uma capa LINDA, e por ter uma história linda e reflexiva, e posso dizer que minha expectativas foram muito bem supridas, não é só a capa desse livro que é linda mas a sua história também!

O livro trabalha o luto e a perda de uma forma muito sensível, entrelaçado com discussões sobre família, amizades, amor e principalmente sobre continuar vivendo. Você se apega aos personagens principais e sofre junto com eles, os dois são Incrivelmente cativantes e muito diferentes, então você necessariamente se vê um pouquinho em pelo menos um deles.

O único motivo do livro não ter ganhado uma nota maior foi porque não consegui me encontrar muito na história, nunca perdi ninguém então não consegui sofrer totalmente junto com os personagens, mas se você já perdeu alguém que ama esse livro com toda certeza vai acabar com você, porque mesmo não passando por isso o livro já me deixou sensível e muito tocada.

De uma chance pra esse livro e você não vai se decepcionar, é um livro muito sensível e lindo sobre o processo de cura quando perdemos quem mais amamos.

Poelisar 08/02/2022

Me deixou com o coração quentinho!
“Passo os dedos pelas suas têmporas, me perdendo em seu rosto e nessa sua nova versão enquanto ele muda de cor a cada segundo. É o globo de luz girando e iluminando seu rosto, mas também parece algo que vem de dentro.”
Quando me Perdi nas Primaveras é um livro sobre se sentir perdido na vida, e então se perder um pouco mais de propósito para conseguir se encontrar. Eu pessoalmente amo essa mensagem: acho que às vezes precisamos fugir do que conhecemos para descobrirmos novas versões de nós mesmos. E foi isso que Benji e Olivia fizeram, e ainda por cima encontraram um ao outro durante o caminho.

O livro é uma graça, com passagens muito lindas! É desses livros que você termina com o coração quentinho, dá para sentir o carinho da autora em cada página.

A escrita da Letícia evolui muito ao longo do livro: no final eu conseguia me envolver muito mais com os personagens a cada parágrafo. Senti que alguns acontecimentos centrais poderiam ter sido desenvolvidos um pouco mais, mas isso não atrapalhou a mensagem e nem a sensação boa que me invadiu em muitas partes, principalmente no final.

Uma das minhas partes favoritas foram as interações do casal! Algumas delas simplesmente me faziam sorrir ou dar risada que nem uma boba. Alguns diálogos são muito verdadeiros e bem escritos, além de serem uma delícia de ler.

Em geral, o livro é muito fofo, a ideia e mensagem são incríveis. Não sei vocês, mas tem algo sobre viagens de carro que ressoa muito no meu íntimo e que deixou o livro ainda mais aconchegante. E eu com certeza não vou esquecer o Benji e a Olívia tão cedo!
leticomlivros 08/02/2022minha estante
Amei a resenha amiga, linda!! Obrigada ??

1 | 2 | 3 | 4