Quando me perdi nas primaveras

Quando me perdi nas primaveras Leticia A. Zanocco

Resenhas - Quando me perdi nas primaveras

1 | 2 | 3 | 4

Susan.Kate 18/10/2021

Pausa para reflexão
? A narrativa, em primeira pessoa, alterna o ponto de vista dos dois personagens que apresentam, ao mesmo tempo, dores tão diferentes e parecidas. E, mesmo não tendo vivido nada do que eles passaram no livro, me fizeram lembrar alguns sentimentos de solidão e "abandono", há muito tempo esquecidos.

Os personagens, apesar de serem adultos me fizeram lembrar o tipo de adolescente que eu fui. O que me deixou na dúvida se eu que era muito madura ou se a perda de pessoas queridas acabou por trazer a tona uma intensidade maior nos sentimentos dos dois.

?Eu comecei a ler o livro sem maiores expectativas, mas acabei encontrando reflexões bem profundas sobre a vida, que me fizeram pensar sobre as marcas que o amor verdadeiro deixa em nossas almas e o quanto nunca é tarde para se levantar e recomeçar.

Em suma, um livro fofo, fácil de ser lido, mas que me fez reviver alguns dos melhores e piores momentos dos meus 31 anos.

bia 25/10/2021

Enfrentar a tempestade é a parte que dói mais
vou considerar mais isso mais como um relato do que uma resenha.

eu não sou uma pessoa que tem costume de ler a sinopse dos livros porque gosto da surpresa que o livro pode me trazer, seja ela boa ou ruim. encontrei o livro por acaso em um dos vídeos da Giovana Bruno e pelo pouco que ouvi já inseri o livro na minha wishlist na hora.

acredito que ele não poderia ter aparecido em melhor hora. esse ano eu perdi uma das minhas melhores amigas e confesso que várias vezes no livro me identifiquei demais com os dois personagens, mas principalmente com o Benji; a perda de uma pessoa importante, literalmente de uma noite pra outra, é um dos maiores choques que se pode ter na vida.

o livro me tirou litros e litros de lágrimas, mas também foi como um abraço, o lembrete de que eu não fui a primeira e nem a última a passar por isso e que aos poucos a vida vai se encaixando de volta, mesmo que a saudade seja eterna.

muito obrigada Letícia por representar tão bem a trajetória dos dois
leticomlivros 25/10/2021minha estante
Que coisa linda amiga! Sinto muuuito mesmo pela sua perda, mas fico feliz que a história tenha te trazido um pouco de conforto. Obrigada por ter dado a chance pra esse meu livro ??

hilda 23/09/2021

Um livro sobre dor, mas de forma gentil.
Quando me perdi nas primaveras é o melhor livro nacional que eu já li, e um dos meus favoritos de todos que já li na vida. Conta com uma história emocionante, que com a escrita maravilhosa da autora, faz a gente sentir cada momento, como se a história estivesse acontecendo com nós mesmos. Ensina muito sobre a perda de pessoas importantes na nossa vida, e mostra como é estar totalmente perdido. Mas além disso, mostra as esperanças de um tempo melhor, a superação e os novos inícios.
Esse livro conta com um romance de deixar o coração super quentinho, daquele que faz a gente querer guardar o casal num potinho.
Com plots "strangers to friends to lovers" e "só tem uma cama", a construção do romance se torna a queridinha dos bookstans. Ah, e a autora montou uma playlist do livro (amo demais).
Classificação indicativa: +14
Gatilhos: Luto.
leticomlivros 23/09/2021minha estante
Maravilhosaaa ???

Marina.Dutra 21/11/2021

Superar nossas perdas pode não ser tão fácil
Não sou fã de plot com luto, mas como na outra história da Leti esse livro me deixou muito reflexiva.

Pra mim, não se tratou do luto em si, mas das coisas que perdemos e de como superar essa perda que, às vezes, pode doer mais do que sabemos explicar.

Minha conexão inicial foi com o Benji, acho que provavelmente pela forma mais fechada dele lidar com os próprios sentimentos, mas depois me apaixonei pela Livi também.

O ponto alto da história pra mim foram as viagens! Conheço a cidade das flores e é tão linda quanto foi retratada, e quanto a praia do paraíso, não vejo a hora de descobrir onde fica também.

Me perdi nas primaveras com esse livro é fiquei pensando se não deveria fazer isso na vida real também.

Pra se achar a gente precisa primeiro se perder, né?
leticomlivros 21/11/2021minha estante
Que resenhaaa!! Obrigada por isso Ma! Fico mto agradecida por vc tn ter dado uma chance pra essa historia! ?

maju 12/04/2022

amizade, luto e amor.
" mas quando nos deparamos com dias bons, temos que nos segurar a eles.

Esse livro bem como falar desse livro? li ele totalmente sem propósito por que vi uma pessoa recomendando e simplesmente.

Primeiramente queria pontuar que a escrita da autora é incrível e que me fez ficar imersa e vidrada querendo ler mais e mais!

Não tenho nenhum comentário negativo pra falar sobre esse livro, acho que a única coisa que me fez sentir falta foi uma profundidade maior entre a mãe e a livi.

O livro é em si muito bom, a autora sobre retratar como o luto e o amor acontecem de uma forma intensa que te faz sentir a emoção dos personagens. Em algumas cenas eu até me sentia lá com os personagens e sinceramente amo livros que me fazem sentir perto deles.

Eu senti que ele é um livro real um livro que nos faz pensar em momentos da nossa vida, sobre estar perdido nos próprios sentimentos, sobre aprender a lidar com emoções que não temos controle, sobre recomeços.

Com certeza é um livro que guardarei as lembranças com amor e carinho.
leticomlivros 12/04/2022minha estante
Que resenha linda!! Obrigada por ter conhecido meu livroo ??

maju 12/04/2022minha estante
obrigada você poder escrito ele ???

Gii 10/10/2021

Amo tanto favoritar livros nacionais
Resumindo? Umas das melhores leituras de 2021. Se vc ainda ainda não leu, por favor, leia! O mundo precisa conhecer essa história.

O luto e o medo de perder alguém sempre foi e ainda é um assunto sensível pra mim.. então ler essa história foi bem dolorido, mas eu fiquei tão apaixonada pela escrita que não consegui não terminar! Acho que nunca marquei tanto um livro ? (não vejo a hora de ter um físico e encher de post-ts)

Sinto que tenho um milhão de coisas pra falar, mas toda essa experiência foi muito mais sensorial. Então, o melhor que posso dizer é leia e sinta tudo que esse livro tem a oferecer!

Por último, obrigada, Letícia! Por escrever e decidir colocar essa história no mundo! Mal posso esperar para conhecer todas as próximas ?
leticomlivros 10/10/2021minha estante
OBRIGADAAA amg!! Feliz demais com seu comentário lindo, fique livre pra comentar cmg no insta, e em breve pretendo sim trazer os fisicos pra vcs!! Aviso pelo insta tbb, e que venham mtas novas historias, pode deixar! Obrigada por ter conhecido essa, é incrivelmente especial pra mim poder acompanhar a leitura de vcs ???

IsabellaRibeiro 06/09/2021

Um livro para refletir, chorar, dar risada e se apaixonar. <3
Quando me perdi nas primaveras me tocou de uma forma linda, me fez refletir que as vezes é melhor a gente parar um pouco e respirar, tomar um folego para continuar, mas também não abandonar os problemas e o mundo que nos cerca para que eles se resolvam sozinhos.
Outro ponto lindo do livro é que o casal se ajuda a superar os problemas, mas não necessariamente um salva o outro, então o amor ali é para somar e não como um salva vidas.
E também outro ponto é a escrita da autora, sensacional e imersiva, e os personagens principais assim como os secundários são muito bem construídos, trazendo mais profundidade a história.

Bia 25/08/2021

Um livro muito lindo, que me trouxe um mix de sentimentos?
?????? s????? s?? ????????? s?? ?? ???????? ??? ???? ?s??? s??????? ? ???.?

Quando me perdi nas primaveras é um livro maravilhoso! A escrita da autora é sensacional e os personagens principais assim como os secundários são muito bem construídos e esse casal BRASELL! QMPNP é um livro que mostra a vida real sem filtros, todas os questionamentos, medos, inseguranças, enfim é um misto de sentimentos,a mensagem do livro é linda demais e recomendo super!!!

5 ?
leticomlivros 25/08/2021minha estante
VC FAZ TUDOOO AMIGAAA

Kaylane30 17/10/2021

Um romance mais melancólico não é muito a minha praia, mas eu gostei muito dessa escrita foi super tranquilo de ler apesar das tristezas, os personagens lidam com as perdas de uma forma muito real mesmo e eu amei isso.
leticomlivros 17/10/2021minha estante
Muito obrigada por ter lido!! (Autora aqui) ???

Van 21/03/2022

Choro, luto e muito amor
Jurava que tinha feito já essa resenha, mas a Leti me lembrou que não kkkkk esse livro é incrível, tudo pra mim. Uma escrita brilhante, uma trama que toca a gente, principalmente se passou por um período de luto há algum tempo - e até quem não. Já quero ler tudo que a Leti vai escrever em toda a vida ?.
leticomlivros 21/03/2022minha estante
???

juh_mina 09/01/2022

Tudoo
Eu diria que esse livro veio no momento exato em que eu precisava, ele conversou comigo e me confortou de uma maneira inexplicável,recomendo muitooo! Favoritado!
leticomlivros 09/01/2022minha estante
Ahhhhh coisa linda de ler isso hoje!! Mto obrigada por ter conhecido essa história tão especia pra mim ???

LuisaEu 09/01/2022

" Ninguém é feliz o tempo todo, está tudo bem. Apenas "existir", de vez em quando, pode não parecer tão ruim, mas você merece mais do que isso."

Isa_terreco 14/01/2022

Chorei, bebi água e chorei mais
Eu adorei esse livro, tem tantas frases lindas nele e a escrita é muito boa, só um pouco enrolada mas boa. A história de luto dos personagens é muito dura e entender toda a dimensão do luto deles é uma experiência muito profunda e a forma como eles se entendem é linda, eu adorei que a autora mostrou como eles precisavam um do outro mas que apenas eles podiam passar pelo luto e superar isso por conta própria e que todos precisam de um tempo de vez em quando
leticomlivros 14/01/2022minha estante
Mtoo obrigadaaa por ter lido ??

Gabi (@umundonapaldamao) 19/01/2022

Emocionante, lindo e sensível
?Há uma serenidade em aceitar o próprio caminho como ele nos é colocado. No entanto, é melhor ainda quando esse caminho é tão bonito quanto aquele que você havia imaginado.?

??????????

Esse é o segundo livro que leio da @leticomlivros e quanto mais ela publicar, mais eu lerei. Isso porque além a Letícia ter uma escrita extremamente flúida e contagiante, que faz com que eu me identifique logo nas primeiras páginas, ela aborda temas importantíssimos com uma visão humana, sensível, diferente e gostosa de ler.

Nesse livro ela traz o luto vivenciado por duas pessoas diferentes, que perderam entes queridos em momentos diferentes que se encontram por acaso. Olívia e Benji se conhecem no corredor do hospital em que a avó dela está internada há muito tempo devido a problemas relacionados à idade.

O escapismo, a fuga, a dor, são tão protagonistas do livro quanto o amor, a amizade e o perdão. Obvio que chorei horrores e isso não é novidade pra ninguém ( a não ser que vc seja novo por aqui). Perdi minha vó parterna há mais de um ano e me senti exatamente da forma que a Letícia escreveu.

?É preciso muita energia para enfrentar as dores que moram no coração. Mas é preciso de muito mais para mantê-las escondidas?.

Preciso dizer mais alguma coisa? Só leiam ??. Disponível na Amazon e terá os livros físicos a partir de Fevereiro!

1 | 2 | 3 | 4