As Cores Primárias

As Cores Primárias Ariel F. Hitz

Resenhas - As Cores Primárias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caê 22/04/2024

Puro suco de representatividade.
Amei muito esse livro, é de leitura leve e aconchegante, me lembrou um pouco da sensação que eu tive ao ler o livro "quinze dias". Tem personagens incríveis e com diversas representatividades, amei demais, vale muito a pena!!!

Esse livro me lembrou muito a música "Rock and Roll Lullaby" principalmente o último capítulo. Recomendo muito para todos os tipos de pessoas, mas principalmente as que querem ler livros com personagens LGBTQ+ e que aborde de forma bem leve.

Ash! 17/01/2024

Um livro meio chato e entediante, achei a proposta bem interessante, e tem mt diversidade mas a história em si é bem rasa e mts vezes arrastada e chata.

bielllp 19/09/2023

Opiniões
Esperava mais, decepcionante. fácilmente algo postado no wattpad, a história não me prendeu, o personagem principal não me agradou, tudo foi discutido de uma maneira extremamente rasa, me dava certa raiva do protagonista fugindo de tudo e todos, nunca encarando um problema de frente, sempre desejando algo e quando essa coisa acontecia ele fugia ou ficava com raiva. talvez o erro tenha sido meu de achar que esse livro seria muito bom já que não sabia nada dele fora a sinopse, realmente acreditei que seria algo mais profundo, nada angustiante mas no mínimo um pouco mais sério devido a temática. uma gravidez indesejada já é um susto em circunstâncias normais imagina com um homem trans que tá na faculdade, não tem apoio do pai da criança, uma situação favorável... nada. o final então? por algum motivo eu tava esperando que melhorasse, que uma hora a leitura fluísse, e aí bam! acabou. fiquei????? ué terminou?? assim??? enfim, dei 1 de 5 por que não podia dar 0 e por consideração, apesar de ruim, poderia ter sido pior.

Cindi 07/09/2023

É interessante a temática, porém tem muitos pontos no livro que precisavam de mais profundidade, principalmente em relação a gravidez. Ariel colocou várias temáticas importantes, mas sinto que foi um livro que ele apenas jogou as questões
e não desenvolveu muito.

Greice21 21/07/2023

Seja a cor que você quiser
Yago é trans, e após um tempo de relacionamento, revela para Leo que está esperando um bebe. Mas o que Yago não contava, era com reação do outro. Entre a decepção do abandono, Yago encontrara forças em meio a seus amigos e ao pai. Mas esses laços de amizade, serão conturbados, pois o sentimento de pertencimento e cura do vazio deixado, mexeram com os sentimentos de Yago. Só resta agora, com o passado batendo a porta, tomar algumas decisões. Focando muito a questão de gênero, este livro, em rapidinho de ler inclusive, porá abaixo várias barreiras e vários pre conceitos da sociedade. Materializada na família tradicional ? pai, mãe e filhos- virá abaixo com essa história de amor de um pai a sua filha, e que desde cedo se preocupa em não a rotular em um gênero especifico, deixando a livre para ser que "cor" quiser.

reggiestar 25/06/2023

Rapaz que livro FODA!!!! Comecei a ler ele na sexta e terminei hj, domingo! Sério eu amei demais MEU DEUS DO CEU

Camila 19/06/2023

Aconchegante
É um livro muito gostosinho de ler, confesso que eu adoro histórias de gravidez, então esse foi um prato cheio para mim! Mas eu imagino que, mesmo não sendo a sua praia, ainda é um livro adorável e que consegue te conquistar completamente. Li ele rapidinho e quase chorei no meio da aula akkakka, há um equilíbrio muito bom entre o drama, romance e paternidade. E falando nesse último ponto, nossa como eu amo a relação entre os personagens desse livro!

Enfim, é uma leitura leve e aconchegante. Eu adorei a leitura e com certeza recomendo!

i4kantera 28/05/2023

Queria um ravi pra mim!!
QUE LIVRO LINDO. ESSE É O RESUMO DO QUE EU TO SENTINDO.

confesso que comecei ele com muitas expectativas e ele foi muito mais do que eu imaginei!! é uma verdadeira chuva de representatividade acompanhada com uma pitada de paternidade.

yago é um pai incrível e a relação dele com a ravi AAAAAAAAAAAAAAAA

isso sem falar no pai dele, que teve importante papel na história! also mt fofas a katrina e a laura :(

RESUMO GERAL ESSE LIVRO GANHOU TODO O MEU CORAÇÃO, ENTROU PARA OS MEUS FAVORITOS COM CERTEZA

kairez 05/05/2023

Amo muito esse livro, me trouxe felicidade quando eu tava num estado terrivel, vai sempre ter um lugarzinho no meu coração ??

rebsrios 01/05/2023

Amei
Eu amei demais sério sem palavras para definir, ele é tão levinho de ser ler que você fica encantada ??

eu.linnmaia 22/04/2023

Meu precioso
Esse livro é simplesmente magnífico
Me identifiquei muito com Raví. Aquela frase que Bernardo fala pra elu quando elu termina com ele "jamais namoraria uma pessoa que não sabe decidir nem quais pronomes usar", me identifico tanto, as vezes não sei nem como eu me identifico no dia e é estranho não conseguir saber nem quais pronomes quero que usem comigo. Todos os personagens são muitos bons e queria muito que o livro fosse maior para que pudesse ser aprofundada a história dos outros personagens, como o Leo, que vemos que no final das contas não é tão ruim, só comete erros, o que é completamente humano, e quer se aproximar da filha.

Sinto que tantos detalhes poderiam ser mais aprofundados e até mais palpáveis, não acho que o livro ficou raso, só acho poderia ter muito mais. Queria saber mais sobre as histórias dos personagens. Eu amei tanto todos eles e eles ficaram muito identificaveis e realistas, e os sentimentos deles ficaram claros.
Acho perfeito que fala muito sobre consentimento no livro, Yago pede desculpas por beijar Raví sem pedir permissão antes, ninguém nunca pediu minha permissão e isso sempre me incomodou muito, e é importante que as pessoas saibam que precisam pedir permissão.

o livro é simplesmente lindo, eu amei cada página...

Maria.Dalcimar 12/04/2023

Esse livro foi um dos achados aleatórios que mais curti esse ano, e primeira coisa que me chamou atenção nele foi seu nome: As cores primárias. ? Essas cores foi primeira coisa que estudei quando comecei meu curso de Design Gráfico! haha
Segundo: A sinopse!

E como esse ano prometi a mim mesma que leria mais livros com representatividade lgbtqia+, esse livro caiu como uma luva!

Me apaixonei por ele de cara! A escrita da autora é muito boa, você começa a ler e de repente já chegou na metade do livro..

E sobre os personagens, você vai amar alguns, e simplesmente detestar outros!!
Eu sei que não tenho espaço de fala nesse assunto de pessoas trans e tal, mas foi muito bom ler e entender mais sobre. E do do quanto é importante para eles ter uma rede de apoio, coisa que nem todos tem, infelizmente..

E apesar de amado o livro, só não dei 5 estrelas a ele por um único motivo: Achei o final muito corrido! Do nada já pula pra parte do Yago com a bebê. Queria que tivesse mais parte detalhes sobre a gestação, como foi no decorrer dos meses, o parto etc mas isso não acontece, o que é uma pena :/

Giovanna.Casimiro 12/04/2023

Achei fofo
História simples, com personagens LGBT+ não é aquela história de: "NOSSA QUE LIVRO EIN?!", mas gostosinho de ler, breve e simples, me entreti com a jornada de Yago e seu bebê!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6