As Cores Primárias

Resenhas - As Cores Primárias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Let 05/12/2021

Que show de representatividade
Eu amei casa segundo dessa leitura!

Eu geralmente não curto plot de gravidez, mas no caso desse livro foi O MOTIVO pra eu escolher ler. Afinal, onde mais você já viu um livro que mostra um homem grávido? Eu queria entender mais sobre essa vivência.

???? Então temos um protagonista trans e pansexual (sim, pan!). Mas pra mim o personagem mais interessante foi o Raví, que é bissexual e não-binário e usa tanto o pronome ele/dele quanto ela/dela. E durante todo o livro se referem a ela pelos 2 pronomes e eu achei isso incrivel! Nunca li nada igual antes! Além disso, ele é PCD ?? entregou tudo

Os capítulos são curtos e eu devorei o livro. A história realmente te prende e te ensina muito.

Só não dou 5 ?? pq senti falta de explorar mais alguns pontos que estão na sinopse como o atendimento médico do Yago. Tem só um cap sobre o pré-natal e é bem rápido. O foco ficou mais na família e nos amigos dele dando essa rede de apoio. E o final fica um pouco aberto.

swifthing 07/06/2022

as cores primárias
amei a história, amei os personagens são incríveis, eu tava procurando livro pra ler aqui e achei este, e confesso que me chamou atenção, um homem grávido!? nunca li um livro assim, yago é trans é PAN, PANSEXUAL AAA e tem o seu melhor amigo Raví é agênero e bissexual, o autor usar os dois pronomes ele/ela e eu realmente amei isso, os capítulos bem curtos me fizeram devorar o livro todo, o final ficou meio ble, esperava mais, tirando isso eh perfeito, leiam. leiam. leiam !!!

Entre1 28/10/2022

Cores primárias
A tempos que não encontro um livro que desperte esse sentimento de pertencimento ao mundo. A trajetória do Yago é emocionante quebrando todos os esteriótipos heteronormativos possíveis. A sigla T muito bem representada, assim também como as demais.

Nicco0 17/06/2022

????
Tava MUITO ansioso pra essa leitura,criei muita expectativa, motivo de não ter dado um 5,a história é boa, gostei bastante,mas eu esperava um pouco mais, porém com certeza vou sair indicando pra Deus e o mundo, fiquei completamente apaixonado pelos personagens, Raví minha fav por mil e um motivo,enfim recomendo bastante

Deeny2050 06/01/2022

Plot de gravidez e homem gravido ?
amei muito esse livro, tem protagonismo trans e pcd, pansexual também! achei a história muito boa e a forma que o autor desenvolveu muito linda e real

hobbitusille 20/11/2022

me senti tão abraçado
eu sou transmasc e gay, e eu simplesmente nem sei como começar a dizer o quanto me senti representado e ouvido e visto e como toda essa representatividade foi como um abraço em mim.

foi maravilhoso ler cada página e conhecer cada personagem e enfrentar tudo isso junto com eles.

digo isso vindo de uma pessoa que odeia plot de gravidez!

achei incrível esse tema, a gravidez masculina, porque existe muito tabu e muito conceito e costumes transfobicos quando se fala sobre gravidez num geral. fazia muito tempo que queria ler algo assim e fiquei muito feliz com esse livro.

ravenboy 12/12/2021

Simplesmente incrível!
A história é incrível. E mesmo não gostando de livros que envolvem gravidez, esse me cativou muito.
Há muita representatividade, e a forma que os diferentes tipos de amor são apresentados me deixam de coração quentinho.
Cada personagem me trouxe diversas lições de vida. Mas a única coisa que todos eles me ensinaram é que não podemos deixar de sermos nós mesmo.

Camila 19/06/2023

Aconchegante
É um livro muito gostosinho de ler, confesso que eu adoro histórias de gravidez, então esse foi um prato cheio para mim! Mas eu imagino que, mesmo não sendo a sua praia, ainda é um livro adorável e que consegue te conquistar completamente. Li ele rapidinho e quase chorei no meio da aula akkakka, há um equilíbrio muito bom entre o drama, romance e paternidade. E falando nesse último ponto, nossa como eu amo a relação entre os personagens desse livro!

Enfim, é uma leitura leve e aconchegante. Eu adorei a leitura e com certeza recomendo!

Kiwii_0 25/12/2021

Ai que livro lindo sinceramente.
Ele tem muita representatividade sendo ela, pan, não-binária, lésbica, bissexual, trans principalmente e PCD.
A história Prende totalmente, tanto que eu li em um dia e fala sobre muitas coisas importantes e é mt fofinha, não tenho nada de ruim pra falar sobre esse livro maravilhoso.

Cindi 07/09/2023

É interessante a temática, porém tem muitos pontos no livro que precisavam de mais profundidade, principalmente em relação a gravidez. Ariel colocou várias temáticas importantes, mas sinto que foi um livro que ele apenas jogou as questões
e não desenvolveu muito.

Nicolas 30/06/2022

As cores primárias é maravilhoso
Eu sou totalmente apaixonado pelas obras desse autor, mesmo sendo um pouco rasa as estórias, consegue ser muito aconchegante e faz você gostar dos personagens. É uma leitura rápida e fluída, porém as vezes gostaria que demorasse mais porque me prendo tanto na história que queria ficar apenas ali me encantando cada vez mais com tudo.

Eu realmente amo que sempre há muito representatividade nas obras do Ariel, é algo que deixa o livro mais acolhedor, sempre abro um sorriso lendo, mesmo que preferiria que desse mais atenção a algumas partes da história não é algo que não cumpra minha espectativas.

Talvez eu nunca vou cansar de elogiar esse autor, as estórias são tão perfeitas.

Nina 05/12/2021

Ariel Hitz me fez gostar de romance
Eu dizia que não gostava de romance até ler os livros do Ariel. Agora, percebo que eu gosto sim de romance, só preciso que os personagens sejam realistas, e não pareçam todos personagens de algum filme de Hollywood. Assim como em todos os livros do autor que eu já li, ele apresenta um elenco muito grande personagens carismáticos, todos com seus próprios arcos de desenvolvimento — algo que faz com que eu me sinta lendo uma história que se passa em um mundo dinâmico.

reggiestar 25/06/2023

Rapaz que livro FODA!!!! Comecei a ler ele na sexta e terminei hj, domingo! Sério eu amei demais MEU DEUS DO CEU

josi :) 22/06/2022

muito muito muito fofo e aqueceu muito meu coração, eu com certeza tava precisando de uma leitura dessas. gostei muito do desenvolvimento da história e do final também. fiquei com muito medo de nao gostar mas amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6