Duas Rainhas Bruxas

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nicole641 24/11/2023

As Duas Rainhas
Duas Rainhas Bruxas é um livro que pode te enganar algumas vezes durante a leitura. Ele demora a pegar um ritmo bom, precisa ser um pouco paciente, principalmente nos pov do Ward, mas ele vai te surpreender no final. O plot é construído de uma forma que você não esperaria, então tudo faz sentido e se conecta como você não esperava.
Arabella é injustiçada e Lavignia e elas merecem mais. Esperando o segundo livro desde já.

Emily817 02/08/2023

Duas Rainhas Bruxas ?
Essa perfeição conta a história da Lavignia Dallisola, uma menina criada pelas suas tias Rose, Esme e Sofia. Mas o principal protagonista é o novo amor da minha vida, Ward Gerecht.
Ward é um rapaz que trabalha como lenhador para ajudar a sua família financeiramente, infelizmente ele foi atacado por um urso que o deixou com o braço muito machucado para continuar lenhando. Ele tem muitos sonhos com uma garota de cabelos prateados, Lorelai.
Dolph é o primo mais amado de Ward, ele o convida para um "trabalho" mais para uma caça ao tesouro e ganhar uma boa recompensa, ele sabe qua a vida de lenhador não faz o primo feliz, então o leva nessa aventura.
As histórias de Ward e Lavignia estão conectadas e os dois anseiam por respostas, quem é Lorelai, onde ela está, e como podem salvá-la.

Amei... simplesmente amei do início ao fim, e ainda preciso de uma sequência! É um reconto da história da bela adormecida. ?
Ainda não decidi se gosto ou não da Arabella, ela é uma personagem maravilhosa, bela, forte e surtada.

lanala 06/07/2023

É a prova que devemos insistir mais um pouco.
Comecei a leitura bem interessada pela história, admito que em algumas partes deu vontade de desistir, estava tudo meio parado; porém insisti e valeu a pena cada página lida.
Pude sentir as aflições dos personagens, pude imaginar cada palavra descrita.
Quando terminei de ler, procurei loucamente a continuação, porém ainda não foi escrita. Mas sigo aguardando.
Amei demais a conclusão do livro ?

Danielle369 11/06/2023

Acabei finalmente!!!
Nossa foi difícil terminar esse livro, apesar de ser curto eu achei ele bem maçante e só comecei de fato há curtir a história depois dos 60% mas isso não foi o suficiente, só terminei pq infelizmente não consigo deixar as coisas inacabadas mas não gostei não.

Literaturaemreels 06/05/2023

??| Possíveis gatilhos: ataqu3 de anim4s, roub4.
Nota: ???
Comecei a ler achando que a história ia seguir por uma linha e ela foi totalmente para outra. ?
Nesse livro acompanhamos a história de Ward Gerecht que quer mais da vida. Ser lenhador não o faz feliz, mas ajuda a manter a família que está beirando a pobreza. Seu primo Dolph é o exemplo do homem que ele queria ser: confiante e livre para perseguir suas vontades. Mas essa vida parece muito distante até que Dolph o chama para uma caça a um tesouro lendário. Tudo parece se encaixar, a não ser a presença constante de Lorelai em seus sonhos. Afinal, quem é a jovem misteriosa que está tomando conta da sua mente?
No mesmo reino, Lavignia Dallisola é criada pelas tias com amor e conforto, mas seu coração sonhador anseia pelo horizonte desconhecido, sempre negado pela família superprotetora. Em meio a um grande problema, Lavignia é libertada de algumas amarras e começa a questionar o que são os estranhos poderes que estão florescendo nela. E quem será Lorelai, a jovem que lhe pede para encontrá-la?
Duas histórias entrelaçadas pelo amor e pela magia marcham juntas contra a perspectiva de uma guerra que parece inevitável e uma maldição que pode acabar com tudo.
A narrativa é intercalada entre Ward e Lavignia contando a história dos dois até o momento em que eles se encontram.
Apesar de eu gostar desse tipo de abordagem, nesse livro ficou confuso e cansativo. Na minha opinião a autora não soube desenvolver bem a história e isso me deixou ansiosa pela ação que nunca chegava.
Apesar de ser do gênero fantasia o livro é pobre em comparação aos outros livros desse mesmo gênero que eu já li.
Não conseguir me concertada com a história e nem com os personagens o que fez a leitura fica cansativa e interminável para mim.
Comecei a ler vom a expectativa alta e me decepcionei.
Um ponto positivo é que a escrita e fácil e o universo não é tão difícil de compreender.
E você já ouviu falar desse livro? Sente vontade de ler? Me conta, vou amar saber. ?

Mari 11/03/2023

Que leitura boaaa.
Confesso que demorei um pouco pegar o ritmo, mas quando foi não conseguia mais parar.
Foi uma história em que me conectei muito com quase todos os personagens.
Incluindo a Arabella, eu ADOREI a personagem, e entendo as motivações dela, não concordo com a forma que ela encontrou pra resolver tudo, mas entendo ela.

máfia 27/12/2022

bom...
O livro não é ruim, mas acho que não funcionou pra mim. Não consegui me conectar com os personagens e mt menos mergulhar na leitura, na verdade chegou a ser um pouco maçante, tanto que abandonei por uns meses, só me forcei a voltar a ler pq ja tava em mais da metade do livro e não queria abandonar.

Biah 17/12/2022

Uma Fantasia Nacional de Qualidade!
Eu conheci esse livro através de um grupo de leitura coletiva que valoriza fantasias nacionais, e nunca me senti valer tanto a pena.

Gostei tanto da história que não vejo a hora de uma sequência, a forma como foi finalizada deixou tanta coisa em aberto, tanto mistério que eu já tô super ansiosa.

Tem certas coisas que eu demorei pra entender porque eu sou meio lerda kkk como a diferença de tempo dos personagens, mas fora isso, eu gostei muito.

Ward é um tipo de cara simplesmente incrível, tem o caráter de um verdadeiro mocinho, gostei muito dele, ao mesmo tempo que Lavignia é uma menina que está aprendendo sobre a vida, mas que com certeza, tem um potencial gigante pra magia e para amadurecimento também. Os dois na verdade.

Enfim, finalizo doida para o próximo volume, tem tanta coisa que pode acontecer, tanto potencial, não vejo a hora.

Morgana.Mores 17/10/2022

Meu queridinho
Reconto da bela adormecida mil vezes superior ao conto original. Só muito superior mesmo. Toda a história, ambientação, personagens. Só maravilhoso. Esse final, tava quase chorando. Amei demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5