Racionais Mc’s: Sobrevivendo no inferno

Racionais Mc’s: Sobrevivendo no inferno Arthur Dantas Rocha

Resenhas - Racionais Mc’s: Sobrevivendo no inferno

Giulia29 01/05/2024

Excepcional
Leitura essencial para estudantes de sociologia, entender qual o fenômeno de sucesso e influência dos racionais mc?s e a história de vida dos rapper?s, além como as músicas moldaram e transformaram várias vidas periféricas desde seu surgimento.

Alaminos 28/10/2022

"Diario de um detento"
Esse livro é super interessante e importante, mas tem vários pontos na sua narração que podem funcionar como gatilhos para algumas pessoas, como foi para mim.
Ele retrata sobre como é a vida das minorias pelo brasil, se nn pelo mundo, como negros, mulheres, pobres, perifericos, sem contar que tambem retrata a nossa sociedade de consumo, violência policial, drogas, etc.
O livro tem um foco nesses temas principais mas ele não sai da narrativa base, sempre contando a historia dos jovens periféricos.
Outro tema que eu achei super importante que esse livro trouxe foi a questão da religiao como apoio para essas comunidades que estao praticamemte sem esperanças, pois não sentem que uma força maior e boa, se realmente existisse, deixaria eles passarem pelo oq estao passando, sem contar na sua esperança em um deus vingativo, para se sentirem em paz consigo mesmo.
Mas gostei e recondo, sendo de vestibular ou não