O Rei do Cartel

O Rei do Cartel Márcia Lima

Resenhas - O Rei do Cartel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda.dudagabooks 15/11/2021

"Nunca pensei que me sentiria tão segura nos braços de alguém que um dia julguei ser meu inimigo."
Verônica, uma policial da divisão de homicídios do Brasil, resolve ir à Cusco depois que sua irmã é assassinada na região. Ela não sabe muita coisa, apenas que alguém chamado "Condor" tem algo a ver com o crime. A mulher desconfia que Nicolas Huamán, dono do hotel cuja sua irmã trabalhava, é o homem que procura.

Nico, além de ser do ramo da hotelaria, também é líder do cartel e, ao contrário do que Verônica pensa, era amigo da irmã da protagonista e também tomou para si a missão de se vingar da sua morte. Quando Verônica dá um jeito de entrar em sua propriedade, ele resolve mantê-la consigo para tirá-la do perigo.

O que nem ele, nem ela sabiam era que essa proximidade causaria faíscas e despertaria sentimentos entre os dois...

EU AMO UM MAFIOSO DONO DE CARTEL! Cadel4 hoje, cadel4 amanhã, cadel4 sempre! Se eu tivesse um homem desse sussurrando "meu corazón" no meu ouvido eu desfaleceria, tenho certeeeeeza!

Mas deixando o momento tiete de lado, preciso falar que esse livro foi incrível do início ao fim. A escrita da Márcia me envolveu desde o primeiro parágrafo e, embora esse não seja um dark romance, ela soube construir muito bem a personalidade do homem de moral duvidosa - e extremamente sedutor.

A Verônica foi um show a parte; ela é aquela protagonista que eu amo ler e admiro! Ela é forte? É! Mas a mulher sabe os seus limites e respeitar seus momentos de fraqueza. Confesso que, no fim, eu tava só o meme "posso falar? Dava pros dois!”"

Outra coisa que amei foram as cenas com a família do Nico. O momento em que eles tiveram que fingir serem namorados pros parentes dele foi demais (sim, amo um fake dating).

Eu amei esse livro, favoritei e fiquei morrendo de saudades dele assim que terminei. Se você gosta de um livro com mafioso mais nutella, recomendo fortemente esse daqui!

Ju Books | @jubooks_ 24/08/2021

Malvadão!
Com esse livro ficou claro que a Márcia consegue entregar um trabalho ótimo a qualquer estilo que se propõe.
E não foi diferente com esse livro, um protagonista anti-herói e fora da lei e uma mocinha que sempre viveu a vida na linha.
Amei toda a ambientação no Peru, mostra que foi bem pesquisado e com muito respeito a essa cultura linda.
Temos muito hot, muito tiro, porrada e bomba.
Uma leitura mega recomendada aos fãs do gênero.
Emmily.Pereira 17/09/2021minha estante
Como faço pra ler?

Ju Books | @jubooks_ 17/09/2021minha estante
Tá disponível na Amazon :)

Emmily.Pereira 18/09/2021minha estante
Obrigadaaa

Ju Books | @jubooks_ 18/09/2021minha estante
Nada ??

Viviane.Cordeiro 17/01/2022

Boa narrativa, prendeu minha atenção desde o início. O final que parecia bem previsível a certa altura, foi melhor do que eu esperava. Só não leva 5 estrelas devido ao pequeno detalhe do final que sempre incluem, como se a felicidade de uma mulher só fosse completa assim ?????
vfrauzino 17/01/2022minha estante
Me interessei, vou ler!

manuzinha19 16/09/2021

Era como eu esperava até, li por indicação e gostei. Não é o meu livro preferido, também não sei se indicaria, mas, vale a pena!

Bianca.vigevani 01/09/2021

Romance em clima de ação
O que esperar de uma policial e um mafioso com o mesmo objetivo? Quimica, tiro, porrada e bomba? Com certeza!
O livro é gostoso, rápido, fluído. A história fechadinha e toda amarrada, deixando só aquela frestinha para o próximo. Adorei e ansiosa para os próximos!

Maria.Clara 19/09/2021

Rei do Cartel
?Tudo na vida tem um começo e um fim, Verônica... E não é porque algo termina que deixa de ser bom...?

?Havia alguém certo para nós, não importavam as condições ou as dificuldades, todo mundo tinha alguém que o completava.?

Vitória 12/09/2021

Intenso!
Que livro perfeito! Amei demais! O envolvimento do nicolas e da Veronica foi tão intenso e maravilhoso! Amei também que o livro teve bastante ação além do desenvolvimento do casal.

Mari Sales 07/10/2022

AAAAH! Que maravilhoso!
Estou apaixonada na forma como a Márcia Lima conduziu a história e criou esse universo da máfia. Com inteligência e romance, a trama vai se desenvolvendo e quanto acho que está tudo resolvido, lá vem mais um "eita caramba" para sentir. Estou apaixonada pelo Nico, é o malvado e coerente na medida certa. Poderoso, já quero mais da série.

Rosangela Thomaz 12/10/2022

O REI DO CARTEL
Amei ler esse romance! Perfeito na escrita, um enredo envolvente, muita ação, suspense e mistério! O que mais posso falar? Que vocês irão amar Também!

Gigi 23/05/2022

Fast burn
Gostei.. a leitura é interessante e apesar de no começo o romance dos dois ter me deixo meio com um pé atrás o final foi legal...

Lírios 24/08/2021

É uma mistura boa de adrenalina e paixão
É  literalmente tiro , porrada e uma paixão de tira o fôlego.
Nico Huaman e Verônica malta vai conquistar você em todos os sentidos da palavra Paixão.

Confesso que foi uma leitura de máfia  mais surpreendente que já li até o momento.

Mais por trás do empresário bem sucedido, ele esconde a sua verdadeira vida. Nico é um homem com o passado marcado por tragédias, que lhe fez forte e temido no seu médio do crime.

Em O Rei do Cartel, Nicolas é um grande Preciador de vinhos e da uma pequena aula para a Verônica , a obra tem este lado de cultural. Que vai mostrar ao leitor um lado do Peru bem interessante.
Como o meio cultural e os seu costumes
E suas crenças.
Peru remete a uma grande  produção de vinho e cultivo das uvas são feitas, principalmente, nas regiões de Ica, Lima, Moquegua, Arequipa o que para me o  Peru era só lhama, e Machu Picchu!

Em uma narrativa que conta a história
Início de uma série que a  escrita vai abordar sobre três máfias centrais .
Os cartéis sul-americanos, a Yakuza e a Röd Blomma.
Eu confesso que fiquei meio confusa com os nomes e este meio mafioso.
Mas o casal que é  uma dupla explosiva.
Nico busca vingança pela morte da sua funcionária, e a bela policial verônica a justiça pela morte de sua irmã.
A escritora surpreende com a paixão e a loucura de sentimentos que os personagens lutam no meio da trama.
A busca por justiça ou o novo sentimento que surgiu entre os dois.
Quem vai ganhar esta guerra de braço entre os dois.porque  eles são  muito  bons de brigar.
E você leitor vai termina a leitura desejando que o Nico falando bem
baixinho !
Te quiero, corazón...

majunixx 20/10/2021

Talvez eu tenha criado expectativa demais (emoji do palhaço)
Depois de ter visto uma indicação desse livro em um perfil literário que eu sigo, achei a premissa muito interessante e fiquei ansiosa pra ler. Porém a certo momento eu me decepcionei e a leitura ficou muito penosa pra mim. Mas como eu não sou de abandonar livro, continuei mesmo assim e aqui estou eu.
Acho que esse livro poderia ter se saído melhor se a autora tivesse investido mais na escrita, no enredo e no desenvolvimento das personagens. A premissa foi realmente muito boa, mas talvez ela tenha se perdido na hora de executar. Tudo aconteceu muito rápido em um período muito curto de tempo; uma policial toda fria e calculista conhece um traficante poderoso e igualmente frio e calculista e em pouquíssimo tempo de convivência já não conseguem viver separados? Me julguem exigente, mas eu esperava um pouco mais de desenvolvimento entre eles. Inclusive levando em conta que ambos tem traumas do passado. Várias vezes os protagonistas eram descritos como sendo espertos e inteligentes, mas em várias ocasiões tomavam decisões obviamente idi0tas que acabavam por comprometer mais ainda eles. Também achei os hots bem sem sal rsrs.
Já o uso excessivo de reticências (?) no final de cada frase das personagens foi algo que me incomodou demais, porque era sempre colocado no lugar de um ponto final ou vírgula, então eu lia como se a personagem fosse falar algo a mais. São regras gramaticais básicas que, para alguém que queira seguir carreira no ramo da literatura (ainda mais sendo independente), é necessário prestar atenção.
No mais talvez o problema realmente tenha sido eu ter criado muitas expectativas baseadas na leitura de outras pessoas. Mas fazer o quê, né?
Isabella2017 06/06/2022minha estante
Concordo super! O tanto de reticências e ponto de exclamação q a autora usou tbm me incomodou demais

Luísa 30/10/2021

Passável
A premissa é interessante e o livro tinha tudo pra ser incrível, mas sinto que faltou desenvolver mais os personagens principais e a relação dos dois. O início dos dois é explicado por um "desejo incontrolável" que não convence muito e a relação se desenvolve muito rápido sem que o leitor saiba muito bem como. Várias vezes a autora também aponta pra algum dilema moral e mudanças profundas nós personagens mas não explica como isso acontece ou o que estão sentindo. Achei as cenas hots bem sem gracinha também, mas quantidade não é um problema.
Outra coisa que me incomodou foi o fato da barreira linguista ser basicamente ignorada. por duas vezes, que eu me lembre, Verônica fala que fala espanhol bem mais ou menos, mas não tem dificuldade nenhuma de se comunicar com ninguém ao longo do livro. Sei que não é grande coisa, mas achei esquisito. Também não entendi as frases do Pablo Escobar pra marcar cada parte, mas acho que isso já é algo mais pessoal. Enfim, pra quem gosta desse clichê de mafioso/traficante/bandido, vale a pena. É uma leitura rápida e o enredo prende.

liawnts 10/09/2021

bom
entrega tudo que promete e é todo recheado de luxúria e perigo, o romance na dose certa. única reclamação é da escrita apressada;
ex: numa linha estou tomando banho e na outra ja no trabalho, era um pouco confuso
mas é um bom livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5