Doce Vizinho

Doce Vizinho F.Locks

Resenhas - Doce Vizinho

skuser02844 01/07/2021

Doce Vizinho - F. Locks & Bárbara Negrão
“Não parece errado, ou complicado agora, é totalmente o contrário, parece a coisa mais certa e simples do mundo inteiro.”

Bianna é uma doceira de mão cheia, que foi para Nova York para realizar seu maior sonho: se tornar uma confeiteira em uma confeitaria renomada da cidade. Sua vida é calma, exceto pelo concurso que está participando e pelo seu macaco de estimação que só apronta.

Hugo é fotógrafo, pai solteiro, que vive sua vida de solteiro com maestria e fica constantemente irritado, pois, todos os dias, além de ter que aguentar sua ex-esposa ciumenta e controladora, sua vizinha louca que adora cantar pra todo mundo ouvir, ele encontra coco no seu tapete de algum animal “misterioso”.

A vida dos dois se conectam quando um encontro desastroso no corredor, faz com que eles se aproximem mais.

A vida de Bianna está prestes a mudar, quando ela recebe a notícia que seria deportada para o Brasil, pois, se encontrava ilegalmente no país e é aí que tudo desmorona para ela.

Então Hugo faz uma proposta para Bianna, a fim de ajuda-la, mas essa proposta irá mudar totalmente a vida dos dois.

“Um vizinho sexy, um menino adorável e um macaco rebelde”

Gente, que livro maravilhoso! É de aquecer o coração mais gelado que existe hahaha.
Bom, como eu sempre digo e não é novidade pra ninguém, eu amoooo romance, principalmente se for clichê, e Doce Vizinho ganhou meu coração! Personagens cativantes, que te fazem rir e suspirar do início ao fim! Até do macaco eu amei!
Uma história muito divertida e um excelente enredo!
Conheci a obra através das pesquisas no KU e confesso que estou louca pra ler todos os livros!!
Você vai se encantar pelo Hugo e se divertir muito com as trapalhadas da Bianna!
Pensem no sofrimento que foi fazer essa resenha sem contar spoilers. Eu queria contar toda a história aqui hahaha.

site: https://www.instagram.com/p/CPHBPupjnK5/

Ale Lima 31/01/2022

Ri Horrores
Romance com diversão, temos! Eu realmente amo quando um livro de romance não fica batendo naquela mesma tecla de ódio, paixão, desejo e romance mas que traga sempre algo mais para o leitor. Nesse sentido, esse livro foi puro deleite e divertimento a cada capítulo, além de trazer um bônus de várias receitas culinárias de fácil execução. Sem querer dar spoiler, ainda não superei as peripécias do macaquinho de estimação que me arracaram várias risadas :) Recomendo.

Ale Salvia @estantedaale 14/06/2020

"Doce Vizinho" no blog Estante da Ale
Para quem ainda não conhece a história, vou dar um pequeno resumo: Bianna é uma jovem chef que mora nos EUA e está em concorrendo a uma vaga no tão sonhado curso de confeitaria. E após uma manhã desastrada no hall de seu apartamento, o fotógrafo Hugo se vê com um alto prejuízo e uma fugitiva sexy que cozinha como um anjo. Essa confusão toda poderia afastá-los, mas o pequeno Breno, filho de Hugo, pode ser a liga que faltava para esse doce casal! 😍

O mais engraçado é que meu primeiro contato com Bianna não foi dos melhores... Eu a achei mimada e displicente, até meio irritante. Porém, dei um voto de confiança as autoras e insisti na leitura... E AINDA BEM! Que livro delicinha, de deixar o coração quentinho e um sorriso no rosto! Vi um crescimento nos personagens conforme toda a narrativa se desenvolvia e o fato desse desenrolar ser gradativo foi o que salvou toda a obra. O amor não é instantaneo, por mais que haja a atração fisica (e há a química palpável entre os personagens), todo o sentimento nos é apresentado aos poucos e com isso, temos tempo para nos envolver também.

Outro ponto que quero destacar é a presença de Breno. Eu amo livros com crianças e uma tão esperta foi muito bem vinda para complementar essa história! Ele ainda é o responsável pela construção do drama final junto com sua mãe, ex-mulher de Hugo. Como estamos encantadas pela criança, entendemos o dilema de Hugo, mas claro que não darei spoiler nenhum, quero que vocês leiam e se apaixonem assim como eu!

Acima, digo que a obra tem um drama, mas não pense que é a proposta, pois não é. Aqui, temos só uma pitadinha para dar aquela ação na reta final, o foco mesmo é a comédia romântica. É uma história leve, divertida e que nos deixa com um bom astral. É clichê sim só que era exatamente o que eu precisava, um romance leve, alegre e bem executado.

Em relação a edição, não posso falar muito, já que li a obra em e-book enquanto estava na pré venda. Ressalto que a presença de receitas fáceis e gostosas que antecedem momentos tão fofos, nos deixam com água na boca. Adorei esse presente a mais para os leitores e claro, aproveito também a oportunidade para agradecer novamente as autoras pela confiança em meu trabalho como blogueira em avaliar a obra antes mesmo do seu lançamento. ♥

"Doce Vizinho" é um romance delicado, divertido e perfeito para se ler comendo um pratão de bolinhos de chuva com bastante açúcar e canela para não passarmos vontade, rs. Você vai terminar a leitura encantada!!!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-doce-vizinho.html
Silvana 08/07/2020minha estante
A nossa opinião foi bem parecida. Também achei que a protagonista fosse ser um saco no começo mas depois que apareceu o Breno a coisa mudou de figura hehe.

Bru 11/01/2021

Um romance leve
Doce vizinho foi um livro que eu li literalmente em uma noite, por ser um romance fluido e muito gostoso de ler.
Nele podemos ver duas pessoas que saíram de sua zona de conforto em busca de seus sonhos e por conta de uma pessoa esses vizinhos se aproximaram, mesmo com todos os ocorridos eles se tornaram amigos antes de começarem um romance. Bianna é uma jovem desastrada mas com um coração gigante, colocou seu amor por Hugo e tudo que aconteceria com eles em primeiro lugar e voltou para seu país de origem, ela viu que seu sonho e objetivo eram sim importantes mas não mais importante que a felicidade daqueles que ama. Já Hugo é um rapaz que começou a aprender sobre o amor e as coisas mais simples e mais felizes com ela, ele foi imprudente em algumas escolhas mas isso lhe trouxe a razão para continuar.
Doce vizinho é um romance que eu indico sim para todo mundo que deseja uma leitura leve e fluída, já estou ansiosa para ler outros livros da F. Locks e da Bárbara Negrão.
Ari 11/01/2021minha estante
Que linda a sua resenha, amei

ClaraFur 13/02/2022

Fofo
Ah cara, eu realmente gostei mto.
Tipo, me apeguei mto, fiquei triste, fiquei feliz.... é uma leitura muito fácil e gostosinha.
Aaaah, tem receitas que parecem ser muito boas!!

Souza221 29/06/2021

Uma delícia de livro.
"Doce vizinho" é um livro leve, divertido e delicado. Ri muito com as trapalhadas dos personagens, e torci desde o inicio para que os dois ficassem juntos.

A única coisa "ruim" foi que fiquei passando vontade de comer todas as delícias de comidas e doces que foram citados no livro...

Literaris 29/06/2020

Amor de livro
Livro xodozinho, com escrita fluida e personagens cativantes , acabei imersa na história deles, e o breno coisa mais fofa do mundo, leiam, ele me ajudou a sair de uma ressaca literária horrivel, amandoooo

Jeh 01/05/2022

Doce Vizinho ?
Que livro gostoso de ler. Amei muito, muito mesmo. Eu tava com um puuta estresse, e estava com livros de fantasia bem densos lendo ao mesmo tempo. Simplesmente parei e peguei esse pra ver se minha cabeça ficava mais leve. E foi exatamente o que aconteceu. Amei a história do Hugo e da Bianna. Aquele clichê gostosinho, fake dating e um pouco de enemies to lovers. Maravilhoso pra sair da ressaca literária. Recomendo.

Ju 31/01/2021

Diferente do que eu esperava
De alguma forma o livro me deu uma impressão/expectativa diferente. Pode ter sido pelos elogios que eu li, ou pela excelente avaliação.

Antes de qualquer coisa gostaria de deixar claro que não gostei tanto do livro porque ele não se encaixou com meu gosto pessoal. Então muito provavelmente as avaliações dele fazem juz.

A propósito, é um livro brasileiro. Àqueles que buscam dar mais valor à nossa literatura, aqui temos um exemplar.

Começando pelos pontos positivos, achei muito cuidadosa a organização. Temos a alternância de perspectivas entre Bianna e Hugo. Os inícios de capítulos são bonitinhos e, além disso, o livro traz várias receitinhas. Achei tudo muito bonito e bacana.

É um livro bem escrito (quase no geral porque teve cenas que achei péssimas), mas bem escrito não necessariamente significa bem desenvolvido. Eu particularmente aprecio ver a construção de sentimentos entre uma casal. Minha primeira frustração veio quando descobri que não teria mistério entre os personagens principais porque eles já tinham se visto e, inclusive, se desejavam bastante. Por erro meu, suponho, entendi que eles não se gostavam apenas pelos que seus apartamentos se deixavam ouvir. Teria adorado um enigma do tipo: "como será que é a aparência da pessoa irritante que mora ao lado?".

Os personagens foram carismáticos, o filho do Hugo é maravilhoso, a mãe e avó da Bianna foram ótimas, a proposta foi bacana. Gostei das profissões dos personagens, um pouco fora do nosso padrão dia a dia com profissões mais "populares".

Em relação a construção da relação deles, não curti tanto. Acho que é porque eu gostaria de ter visto algo mais aprofundado, melhor trabalhado e menos superficial.

Eu acho superbacana clichês. Foi por isso que eu escolhi esse livro. Não vejo nada de errado em histórias com vizinhos, mesmo que seja algo saturado. Porque todo livro pode ter um diferencial. Mas infelizmente achei esse livro mais do mesmo, sabe? Teria gostado de menos desejo e erotismo e mais história dos personagens, diálogos, encontros, acontecimentos, vida fora do apartamento. Não achei fofo como muitos acharam, e nem tão leve porque achei a escrita um pouco maçante.

O final foi satisfatório. Combinou com o proposto.

E eu definitivamente DETESTEI entender a origem do nome do livro!!!

bia.xavier 19/10/2020

Fofo,leve e doce
Amei esse livro, a história o romance as receitas, foi tudo feito tão bem que me encantou. Hugo e Bianna formam um casal fofo e divertido que me arrancaram algumas risadas. Bruno é uma criança adorável amo quando tem crianças. Só queria que o final fosse mais longo, mas tirando isso foi um livro gostoso de ler.

fernanda.an 19/03/2021

Gostei...
Ele é levinho e ótimo para tirar da ressaca literária. Os personagens são cativantes e o desenrolar da história interessante.

Mone 22/06/2020

Doce Vizinho
As autoras F. Lock e Barbara Negrão arrasaram em sua escrita! A historia do fotografo Hugo e da confeiteira Bianna é divertida, fluida e muito bem escrita do tipo que aquece o coração.
A leveza e o humor dessa historia faz com que o livro seja apaixonante, super indico para quem esta com ressaca literária. Escrita maravilhosa.

Larissa3149 27/06/2020

Legalzinho, mas problemático.
O livro tem uma premissa interessante, mas achei muito problemático em alguns pontos. Há algumas expressões no livro que são ofensivas, como "humor negro", por exemplo. Além disso, estou farta desse esteriótipo de homem que chama mulher de "gostosa" o tempo todo, que fica secando" a menina (a ponto de ser ofensivo) e fala nove palavrões a cada dez palavras. Mr. Bean e a confeitaria foram os únicos motivos que me levaram a concluir a leitura.

Airis 12/04/2022

Livro divertido, mas teve alguns comentários que não gostei muito.
É um clichê bem fácil de ler, li em um dia tranquilamente, o que me pegou mesmo é que teve alguns pontos na história que eu acho que poderia ter sido melhor desenvolvido.

Nathy Nunes 28/06/2020

Livro muito bom e divertido!!! O casal é ótimo mas o macaco é um caso a parte!!! Rachei!!! Kkkkk