O contador da Máfia

O contador da Máfia Mari Cardoso

Resenhas - O contador da Máfia

Taina429 29/03/2024

Mais verde que a amazônia
Sinceramente já li livros de "romance fofinho" mais tóxicos que esse.
Simplesmente um dos livros mais saudáveis que existe!
Adorei ver o jeito que eles se tratam com tanto amor e respeito, eles se compreendem e até quando brigam eles se tratam com carinho.
Nada de Dark romance, e falar "ain ele é da máfia é Dark sim" e a mesma coisa que falar que ter uma princesa (a Shuri princesa de Wakanda) no universo da Marvel faz com que logo o mcu seja um conto de fadas. Tanto que fala sobre crime é um total de 1% todo o resto é desenvolvimento de um dos melhores romances que tem.

Ps: acho que quando se faz parte da máfia italiana ter 500 filhos é o mínimo.

Carolina2390 30/09/2023

Mattia é o contador da máfia. Ele é muito inteligente e possui toc. Ao ir se livrar de traidores ele acaba conhecendo Maya e acaba tendo que protegê-la.

Maya perdeu os pais e foi obrigada a morar com seu tio e primo que a roubavam, mas antes que ela pudesse tomar o poder do seu dinheiro descobre que nada mais pertence a ela e sim a máfia.

Ela precisou se esconder com Mattia já que foi vendida e para fugir de seu primo, mas ela não esperava ter que se casar.

Esse livro é simplesmente maravilhoso.

Simone 10/06/2023

Maya e Mattia
Estou amando a série e todos os livros da Mari, que escritora maravilhosa.
Desse livro especialmente gostei até os 75% e achei que depois deu uma esfriada e foi só enrolação, mas não deixou de ser bom. Eu amo quando o Enzo aparece bastante nas histórias, e a participação dele e da Ju é sempre muito bem vinda.

Sao duas pessoas completamente diferentes. Ela uma mulher livre, sem filtro, faladeira, bagunceira e maravilhosa.
Ele metódico, frio e aparentava não poder amar.
Foram feitos um para o outro e são perfeitos juntos.
Foi uma paixão intensa assim como nos outros livros da série, um romance clichê , quem leu a série toda, já espera o que vai acontecer, mas não decepciona nunca. Obrigada, Mari Cardoso. ???

lari 03/05/2023

Bom.

Gostei da leitura, dos personagens e do enredo, mas acredito que poderia ser menor? Na parte final eu já estava um pouco de saco cheio.

No mais, é uma leitura agradável e ótimo passatempo. :)

Joice.Alves 11/12/2022

Comecei a ler o livro sem muita expectativa e como sempre a autora me surpreendeu. Sem enrolação pra o casal se entender, a trama bem construída o capítulo extra da Juliana foi a cereja do bolo.

Lago 29/11/2022

Pra quem gosta do universo da mafia italiana,recomendo bastante esse livro. Espero que o amor desses dois conquiste quem ler.

cabeceiradabia 27/07/2022

Esse livro é meu confort book, sempre releio ele quando tô numa ressaca literária.
Amo a história do Mattia e da Maya, eles são um dos meus casais preferidos

Dhany 31/01/2022

Mattia e Maya são tudo ??
Fazia tempo que não lia um livro que tratasse de um tema sempre tão banalizado. Aqui temos Mattia, um homem definido por ser frio, sem nenhum tipo de emoção ou sentimento. Chamado de robô. Talvez como um homem do seu meio, isso fosse normal, mas ele era mais, só ninguém enxergava. Então como uma jogada de mestre do destino Maya entra em sua vida, e tudo que ele via como perfeito já não era mais: Ela é perfeição. Desde o primeiro olhar, por mais que negasse, ele já sabia. Ela seria dele. Maya se mostrou compreensiva, companheira, mais forte do que se imaginava. Mais resiliente do que foi julgada e muito mais apaixonada do que ela própria achou ser possível. Foi uma história de conhecimento mútuo, nenhum dos dois imaginava viver e conhecer o que nunca receberam e juntos, encontraram a resposta que esperaram a vida toda. Foi lindo??

SUPEEEER INDICO

Bruna Bennet 25/01/2022

Eu tô morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer nos próximos livros e a série ainda não tem próximos livros.

Ester 09/01/2022

Maravilhoso
Tão incrível quanto os outros...
Autora que presente lindo foi esse livro de Maya e Mattias, eles são perfeitos um para o outro.
Eu Amei Maya!!
personagem alegre, divertida,atrapalhada, tagarela RS e muito amável, aquela pessoa que temos gosto de manter perto, com ela foi risadas atrás de risadas, e vamos ressaltar que a mulher é uma fortaleza capaz de surpreender a gente. E o nosso contador Mattias também não fica muito atrás com as suas manias e costume, o homem se depara com uma situação bem do destino mesmo sabe! Agora imagina acordar um belo dia e ter uma mudança bem radical, poisé a mulher linda, mais totalmente oposta de dele, chega com tudo virando o seu mundo "certinho e controlado" do avesso haha, assim acontece quando nossa linda Maya chega mudando tudo na vida de Mattias, ela é um furacão de espontaneidade, ele um sincerão de primeira.

Blenda.Michela 01/01/2022

Sempre que entro nesse mundo da máfia da Mari Cardoso, eu fico fascinada. Só em pensa em Mattia e Maya eu suspiro, eu gostei muito desses dois, principalmente porque buscaram entender um ao outro e ajudar a superar as barreiras. E claro amei rever meus personagens favoritos, Juliana e Enzo. E continuo fascinada pelo Dante, amo demais. Ansiosa pelos próximos.

Dayana.Paiva 29/12/2021

Amei essa história.
Um casal bem divertido, apesar das manias dele. Maya conseguiu tirar o melhor dele. Muitas emoções até o final.

Anelisa.Marques 07/12/2021

O CONTADOR DA MÁFIA
Perfeição em forma de livro que fala??
Já li e reli O Contador da Máfia acredito que umas cinco vezes, e em cada uma delas eu me apaixono mais pelo Mattia e pela Maya!!
Maya é uma jovem que perdeu seus pais quando era criança e foi mandada pra longe de casa por seu tio, que se apossou de sua herança. Ao completar certa idade, ela retorna com intuito de reaver o que é seu, porém descobre que nada mais lhe pertence, mas sim à Famiglia.
Mattia é o contador da máfia italiana, um homem frio e singular. Na obra vemos que ele sofre de transtorno obsessivo compulsivo e algum outro desvio de personalidade que o faz ser extremamente sincero e direto, que será abordado no futuro livro de seu irmão, Mick.
Ela entra na vida dele trazendo muita cor e bagunça, e pensava que nunca teria o amor de Mattia, apenas seu afeto e proteção, razão pela qual foi muito emocionante quando ele se declarou para ela.
O casal constrói uma vida juntos e uma linda família!!
Eu amei as participações dos casais de Poder e Honra: Dante e Mia, Enzo e Juliana, e Ângelo e Antônia!!
A amizade de Ângelo e Antônia com Mattia e Maya é muito bonita!!
Recomendo muito!!

Jessica 04/10/2021

MARAVILHOSO
Um enredo instigante e envolvente. Amei do começo ao fim. Mattia é um homem maravilhoso, impiedoso, porém, transformou-se no homem que a Maya precisava. Adorei a forma como o relacionamento dos dois evoluiu de forma constante e natural. Primeiro contato com o trabalho da autora e amei.

Leituras_da_juh 23/09/2021

Li e indico!
Mattia Rizzo é o contador da máfia italiana.
Muito inteligente, se destacou muito cedo com seus números....
Estudou, se qualificou se tornando o melhor no que se propunha.
Seguia sua função com punhos de aço, até que em uma de suas "cobranças" seu caminho cruzou com Maya.

Maya teve sua vida roubada por seu tio.... Ao perder os pais, o tio ficou responsável por sua guarda e por cuidar de toda sua fortuna. Ele a trancou em um colégio interno, e durante a faculdade Maya viveu com uma pequena pensão.
Ao retornar obrigada para onde deveria ser sua casa, ela mais uma vez viu em uma grande "roubada". Seu tio e primo tinham se associado a máfia e suas cabeças estavam literalmente a prêmio.

Mattia apesar de mafioso, tem seus princípios. E matar uma inocente está neles.
Então nosso mafioso favorito vai cuidar dela de uma forma que ninguém nunca o fez.
E para garantir sua segurança, se casa com Maya.
Agora, nosso casal totalmente improvável vai aprender muito com a convivência. Ele, vai descobrir que nem tudo pode ser controlado. E ela, que a profissão do marido não irá interferir na sua vida.

?? Foi o primeiro livro da Mari que li e gostei bastante.
Não é um livro dark, apesar de se ambientar na máfia italiana.
A história é bem escrita e muito envolvente. Os personagens com suas diferenças entre si se completam de uma forma fantástica.
Li e Recomendo!

??Por anos, a leitura era tudo para mim. Me tirava da realidade que vivia. Me transportava para dentro das histórias através das linhas.

??Eu era leal a todos ao meu redor, mas ela teria de mim o melhor em tudo.

??Você é como uma colcha de retalhos. Uma construção de partes diferentes da outra, de si mesma e até de mim. É uma explosão em forma de mulher. Cada pedaço seu é único e desde que chegou em minha vida, eu descobri que? era o pedaço que faltava em mim. Todos sempre disseram que eu era esquisito, indiferente, um robô e eu nunca me importei e sigo não me importando, mas você me fez descobrir que havia mais dentro de mim e é só seu.

??minha mão e colocou em seu peito, acima do seu coração.? É por isso que seu nome está aqui, porque é onde você vai viver para sempre.