O DIÁRIO DE AFRODITE 2

O DIÁRIO DE AFRODITE 2 HELENA LEEN

Resenhas - O DIÁRIO DE AFRODITE 2

Jennifer 01/06/2022

Afrodite e seus amigos!
Ah fico tão feliz em ir acompanhando a história de Afrodite e agora seus amigos recém descobertos a verdade sobre eles.
Claro que Ares continua dando surtos de ciúmes, mas quem acompanha sabe o pq de Afrodite ter suas atitudes e o quanto ama seu senhor da Guerra.

Susuzinha0 24/02/2022

Nessa segunda saga do Livro O Diário de Afrodite  em busca dos deuses perdidos a nossa deusa retornar para uma nova aventura com seus amigos, com uma única  missão reunir  os deuses perdidos pra poder libertar Adonis que acabou  preso no submundo.

Com mais responsabilidade, madura e segura de si Afrodite inicia sua missão em  contando com ajuda de Kaleu seu namorado, eu acho importante destacar que além de apresentar outros deuses  da Mitologia esse segundo  livro trouxe uma pitada de suspense (eu ameeei) e a importancia da amizade.

Me segurando pra não dar spoiler, mais já adianto que rolou plot twist e autora conseguiu me deixar de boca aberta e alugar um apartamento na minha cabeça.

Serfelizlendo 28/10/2021

Muito legal!

Já repararam que cada leitura, independentemente de qualquer coisa, irá apresentar um resultado diferente?!
Sempre acreditei nisso, mas tive a minha confirmação ao ler "O Diário de Afrodite 2: Em Busca dos Deuses Perdidos" - Helena Heen.
A minha experiência com o primeiro livro foi, de forma bem resumida, intensa e necessária. Parecia que aquele livro foi escrito unicamente pra mim; pra chamar a minha atenção e me levar a refletir sobre as escolhas que fiz e onde cheguei por causa dela.
Eu me reconectei comigo mesma durante aquela leitura!
Já neste segundo, não foi diferente, no sentido bom.
Não sei se o momento que estou vivendo ou as complexas leituras que me dediquei, mas, me divertir muito com esse livro.
Funcionou como um bálsamo!
Tem uma parcela de aventura com humor que deu muito certo.
Bom, não sei se era pra ser divertido, mas ri em inumeros momentos.
A Afrodite cresceu muito em seu interior, está mais forte e madura, tem uma parte que tive me esforçar pra lembrar da idade dela porque conseguiu sair de uma situação bem complexa de uma forma sublime.
Os novos personagens foram introduzidos e não jogados, a sensação que me passou foi que a autora já planejava desde do anterior o momento certo de fazer as apresentações. Gostei disso!
Não tem furos, está bem fácil de ser lido, é um enredo rápido, desperta empatia e deixa um gostinho de quero mais!
Não consegui fazer primeiras impressões porque foi tão rápido que quando notei já estava em mais de 80 % e não vi a graça de parar pra comentar. Perdão!
Uma boa opção de fantasia para ser lido em dias difíceis.
Garantia de coração quentinho!

mimosliterarios1 06/10/2021

Fantasia com mitologia surpreendente!
No livro um, a jovem Afrodite descobre que é a deusa do amor e da beleza, presa no corpo de uma adolescente e o mistério por trás desse acontecimento.

Agora junto com seu namorado irão procuram os outros deuses perdidos e viver grandes aventuras. Os deuses estão entre nós, mas como Afrodite os encontrará?

Afrodite está mais madura, segura de si, poderosa, empoderada e novos obstáculos, novos sentimentos, grandes amizades surgem, enquanto ela tenta ter uma vida normal de uma garota de 17 anos, lutando contra o ciúmes de Kaleu e as pesquisas mitológicas sobre os novos deuses e suas características marcantes.

Bem interessante ver como a autora Helena Leen traz a mitologia de forma atual, mostrando todas as intrigas e ligação entre esses deuses, enquanto do outro lado alguém sofre por ter seus sonhos de liberdade aprisionados. Também as críticas sobre padrões sociais sobre o padrão de beleza, sobre o socialmente aceitável e traz lindas reflexões sobre amor verdadeiro, amor próprio e laços que se estreitam.

Uma obra que traz mais uma abordagem de viés psicológico dos personagens, mostrando seus dilemas, sonhos, medos, evolução e amadurecimento. Personagens imperfeitos, cativantes, com os quais o leitor estabelece uma relação íntima e se sente representado de alguma forma. Uma fantasia incrível em cada detalhe.

Leia O diário de Afrodite 1 e 2 e apaixone-se pela jovem que não se encaixa nos padrões sociais, mas se encaixa perfeitamente nos corações dos leitores.

Jooy 06/09/2021

Muito bom!
Eu amei esse segundo livro. Foi bem legal acompanhar a busca pelos deuses gregos perdidos e também ter contado mais sobre a história de Perséfone e o amor dela pelo Adônis. Sou muito apaixonada por essa série e estou ansiosa pra ler o próximo!

Cherry Moon 03/09/2021

@cherrymoonreads
Neste livro, a personagem Afrodite conta com a ajuda de Kaléu e embarca em uma nova aventura na tentativa de reunir os deuses perdidos cujas almas estão aprisionados em corpos adolescentes.

Sou muito grata por ter a Helena como parceira e amiga, e é incrível ver o quanto ela amadureceu tanto sua escrita neste segundo livro.

Uma história de mitologia com drama, suspense e romance, fugindo dos estereótipos padronizados de deusas com corpos perfeitos.

A autora desenvolveu uma narrativa extremamente envolvente , fluida e com personagens muito bem desenvolvidos.

Diferente do primeiro livro, em minha opinião, aqui temos uma história mais densa, com mais emoções a flor da pele. Além de nos mostrar mais sobre quem é a verdadeira Afrodite e sua real essência.

Evitando dar spoiler ao máximo, essa duologia de livros não é apenas sobre romance, é sobre empoderamento feminino. Mais do que isso, a autora soube valorizar o sagrado feminino com uma personagem muito mais real.

Acredito que é de suma importância a criação de personagens que fogem de um padrão, principalmente para nós, leitores, que quase sempre nos identificamos com personagens.

Uma leitura rápida, que quem for fã de mitologia não pode perder ?