Sr. Maravilha

Sr. Maravilha Roberto Guedes

Resenhas - Sr. Maravilha

Mutante X 08/02/2022

Justa homenagem
Reedição revista e ampliada do livro Stan Lee - O Reinventor dos Super-Heróis, lançado em 2012, este livro vem completar a "trilogia criadora" do Universo Marvel, formada por Jack Kirby - O Criador de Deuses (2017) e "O Incrível Steve Ditko" (2019), todos do mesmo autor e lançados pela Editora Noir. Fruto de uma profunda pesquisa jornalística, o resultado é um livro repleto de curiosidades e informações acerca da vida pessoal e profissional de Stan Lee. Ricamente ilustrado, o livro tem um texto dinâmico, bem de acordo com o incansável astral do sorridente editor, trazendo informações sobre a criatividade, o otimismo, as picuinhas com Kirby e Ditko, a exporação por parte de Martin Goodman, a traição na fundação da Stan Lee Media, a quase falência da Marvel nos anos 1990 e o advento dos super-heróis até se tornarem uma das franquias mais lucrativas do cinema nos últimos 20 anos. Trata-se de uma justa homenagem ao legado deixado pelo grande criador das maravilhas. Um defeito do livro? As letras, muito pequenas, podem dificultar a leitura para quem tem problemas de visão.

site: http://mutantexis.wordpress.com