O Desejo

Resenhas - O Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Isabella.Wenderros 20/01/2022

Peguem os lencinhos.
Em 1995, Maggie Dawes, aos 16 anos, precisa se mudar para a casa de uma tia com quem quase não teve contato. Saindo de Seattle e indo para Ocracoke, na Carolina do Norte, a adaptação não é fácil, além de precisar lidar com outras questões complicadas. É no meio de um turbilhão de problemas que ela conhece Bryce Trickett, um rapaz inteligente, gentil e divertido, que proporciona as lembranças mais doces de sua vida.

Pulando para 2019, Maggie é uma fotógrafa famosa: a carreira deslanchou, seu nome virou referência na área e ela está satisfeita, até que precisa enfrentar um câncer e depois de vários tratamentos, recebe a notícia de que possui apenas alguns meses. No meio de outro furacão, ela contrata Mark, um rapaz que deveria ser apenas um funcionário e acaba se mostrando um amigo leal, que irá tornar o último Natal de Maggie algo memorável. Entre conversas e passeios, ela decide contar sobre o amor que viveu ao lado de Bryce e assim manter vivo, mesmo após partir, aquele sentimento que ainda existe, mesmo após duas décadas.

Há alguns anos, Nicholas Sparks era figurinha certeira nas minhas leituras; era comum que eu finalizasse um de seus livros e já partisse para outro. Porém, chegou um ponto em que simplesmente parei e passei muito tempo sem pensar numa “reaproximação” com sua obra. Isso mudou no finalzinho de 2021 e já em janeiro escolhi um seus lançamentos para descobrir se o autor ainda conseguia mexer comigo – a resposta: sim.

Entre passado e presente, o leitor acompanha Maggie em dois momentos diferentes, porém, nebulosos. Primeiro, uma adolescente que precisa se afastar de tudo o que conhece enquanto lida com uma gravidez indesejada, e, depois, enquanto encara a finitude da própria existência.

Se a protagonista demorou um pouco para me conquistar – mas conseguiu –, outros dois personagens importantíssimos me fisgaram imediatamente: Bryce e Mark. Apesar de cruzarem com a mocinha em períodos diferentes, ambos foram essenciais para que ela conseguisse atravessar as turbulências em que estava envolvida. A chegada de Mark, confesso, foi um pouco estranha e fiquei criando muitas teorias; acabei acertando a principal, mas isso não diminuiu a emoção que senti conforme descobria a verdade.

Por Bryce, o carinho foi automático e só cresceu durante a narrativa. Não apenas por ele, mas por toda a família Trickett, que apesar de aparecerem pouco, foram de uma sensibilidade ímpar. Conforme previsto por tia Linda – que mulher espetacular! Uma das melhores personagens! – a paixão surgiu, mesmo que soubessem que aquela relação não poderia durar. Na verdade, já no começo do livro é dito que eles não estão juntos, mas eu não consegui parar de torcer para que eles se encontrassem em algum ponto. Como sou boba! Esqueci que o autor ama finais tristes e emotivos.

Maggie precisando lidar a morte próxima, enquanto sentia seu corpo cedendo aos poucos e trabalhava em seu íntimo a aceitação do passado, foi tocante. Não amei como outras histórias do Nicholas – olá, Diário de uma paixão! –, mas ele misturou meus sentimentos. Acompanhar o romance de Bryce e Maggie foi encantador e eu adoraria que esse casal tivesse um final digno da Disney.

Leninha Sempre Romântica 06/12/2021

Vou começar essa resenha fazendo um pequeno relato sobre o que vamos encontrar em O Desejo, mais um livro apaixonante do nosso querido Nicholas Sparks, que tive o prazer de ler em primeira mão, com a prova enviada pela Editora Arqueiro.

Temos aqui a história de Maggie, contada e sentida por ela no presente e nas suas lembranças do passado. Ela é uma renomada fotógrafa, paixão que adquiriu na sua curta temporada em Ocracoke, um remoto vilarejo na Carolina do Norte, quando tinha 16 anos. Lá ela conheceu Bryce, um jovem apaixonado pela vida, e que deu a Maggie suas melhores lembranças da vida. Hoje ela vive um drama pessoal e vai contar sua história para Mark, o jovem assistente da sua galeria de artes, onde ela expõe suas fotografias.

São tantos adjetivos que eu poderia dar a essa leitura, mas não me vem outra que case melhor do que EMOCIONANTE, em todos os sentidos. O Desejo fala sobre perdas, mas acima de tudo sobre autoconhecimento. Maggie, enquanto jovem, cresceu a olhos vistos em caráter e personalidade. É quase palpável o desenvolvimento da personagem que nos dá uma lição de vida. Porém, o livro não se trata só da história de Maggie, ele também é um tapa na cara de quem o lê. Já pensou sobre o tempo que perdemos sem dizer às pessoas que nos cercam o que sentimos?! Estamos sempre cercados pelas pessoas que amamos, que admiramos, mas nunca dizemos a eles o que nos vem ao coração. Perdemos um tempo enorme adiando o "eu te amo" que podíamos dizer hoje.
Fica a dica: amanhã pode ser tarde demais!

Se esse livro fosse um jogo eu com certeza apostaria todas as minhas fichas nele e teria ganhado muito em emoções, sensações e em tudo o mais que ele me proporcionou. Não, a história narrada em O Desejo não se passa num cassino, nem muito menos fala sobre apostas ou jogos, mas ele tem tudo que encontramos nos livros do Tio Nick.

O Desejo é mais um dos livros de Nicholas Sparks que terminei abraçada a ele, literalmente. O último livro do autor que fez isso comigo foi O Melhor de mim, que amo de paixão, apesar de muitos não gostarem, mas enfim, não dá para agradar a todos.

A sensação que eu tenho quando terminei a leitura é que eu estava dentro de uma redoma, uma bolha de emoções, todas circulando ao meu redor de uma maneira que eu não sabia o que estava sentindo. Eram tantas coisas, tantas sensações diferentes, tanta dor, tanta alegria, um misto de sentimentos que acabei me deixando levar e flutuei junto da escrita do autor. Foi quase uma explosão de sabores, como se diz no Masterchef!

O Desejo fez parte do meu cotidiano por dois dias, mas vai viver por muito tempo na minha memória. Temos aqui a essência desse autor que faz parte da minha vida de leitora. Cada personagem da trama teve seu lugar de destaque e deixou a leitura fluida, leve e coerente. Tio Nick me presenteou com uma história inesquecível, com uma protagonista forte em sua fragilidade, que em sua simplicidade nos ensina lições para a vida. Maggie, Bryce e Mark são personagens que vão morar no meu coração para sempre.

Recomendo a leitura com entusiasmo e já ansiosa para trocar figurinhas com que o ler.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/11/o-desejo-nicholas-sparks.html

Fabi | @ps.leitura 09/11/2021

{resenha feita no blog}
Li O Desejo, próximo lançamento do Nicholas Sparks, também conhecido como meu autor favorito, e posso dizer que ele não erra nunca na hora de escrever um excelente romance com drama.

Antes de tudo, o livro será lançado no dia 09/11, mas a Editora Arqueiro me enviou a prova antecipada para a leitura e divulgação antes do lançamento oficial. Obrigada por isso!

E nessa história conhecemos Maggie, uma personagem que ama fotografia e teve uma adolescência bem diferente de muitas meninas da sua idade. Hoje, famosa por conta de suas fotos, ainda assim passa por momentos complicados e precisou deixar muitas coisas de lado após um diagnóstico médico.

Ainda com a galeria aberta para o Natal, Maggie contrata um assistente, Mark, e ela acaba compartilhando com ele sobre todas as memórias do seu passado e como o amor pela fotografia surgiu.

Não sei nem por onde começar essa resenha. Nicholas Sparks é maravilhoso em tudo que faz! Aqui, o autor nos apresentou entre o presente, 2019, e o passado da personagem, 1996, e mostrou como o amor é um sentimento forte e capaz de sobreviver ao longo dos anos, independente de qualquer acontecimento.

Para quem já conhece sua escrita, sabe como ele apresenta algumas coisas que vão nos fazer chorar em algum momento da leitura, né? E claro que aqui não foi diferente, mas além disso, ele abordou assuntos importantes como adoção e gravidez na adolescência. Acho que de todos os livros do mesmo, foi a primeira vez que o vi abordando sobre essa temática e ele abordou de uma forma delicada e única!

O livro é todo narrado em primeira pessoa, na visão de Maggie, então fica ainda mais fácil se apegar aos acontecimentos. Mas, além disso, a gente se apaixona infinitamente por Bryce e começamos a criar teorias ao longo da cada capítulo. Apesar de ter desconfiado o desfecho final da obra por volta da página 60, ainda assim foi uma leitura que me surpreendeu e me conquistou muito.

Maggie é uma personagem forte, que enfrentou situações delicadas e difíceis em sua vida. Muitas vezes tentei me colocar no lugar da mesma e não conseguia imaginar como eu teria reagido em determinada circunstância. E devo dizer que isso me encantou infinitamente ao longo da trama.

O Desejo foi um livro que me deixou com um aperto enorme no coração em diversos momentos e ainda foi capaz de me fazer derramar alguns lágrimas. Não me canso de falar em como o autor é capaz de escrever romances arrebatadores como ninguém, acrescentando um toque de drama essencial em sua narrativa. Essa é a essência do Sparks! A essência que me deixa cada vez mais encantada por sua escrita.

O que posso dizer é que quem busca um livro com uma boa carga emocional, deve ler esse lançamento do autor. É uma obra sobre descoberta, perda, mas também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos, é o maior presente de todos.

O amor pode nos salvar. Pode nos mostrar um caminho do qual não tínhamos mais esperança. O amor verdadeiro pode enfrentar qualquer barreira, pode durar anos, pode morrer junto com a gente.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/11/resenha-o-desejo-de-nicholas-sparks.html
Suelly.Carvalho 10/11/2021minha estante
Que linda sua resenha! ja me emocionei só de lê-la imagina o livro. Eu sou apaixonada pela escrita do tio Nick e meu desejo é ter toda a coleção dos livros dele (que faltam poucos). Já estou ansiosa para ter esse livro em minhas mãos e poder me deliciar a cada página.

Fabi | @ps.leitura 10/11/2021minha estante
Obrigada! Esse livro me tocou profundamente e eu tenho certeza que você vai amar também! Já prepara o coração e os lencinhos porque está maravilhoso!

Débora.Brito 19/06/2023

?Você vai chorar, mas tomara que também ria?

Ficou entre os meus favoritos do autor.
O final foi previsível, eu confesso, mas não tirou o brilho do livro, achei maravilhoso.
Não sei como ele consegue em poucas páginas colocar absolutamente tudo, não fica ?enchendo linguiça?, mas não é raso, acho que é exatamente isso que gosto no autor, amo sua escrita.

Ariane.Pacanaro 14/12/2021

Eu AMO Nicholas Sparks! Sem dúvidas é um dos meus autores preferidos mesmo me fazendo sofrer tanto..rs
Já no começo desconfiei de alguns personagens, mas nunca imaginei que o desenrolar da história seria tão cativante. Esse livro reafirmou pra mim o quanto as despedidas são difíceis mesmo que já previstas, mas que o amor sempre vale a pena??

Cris 26/03/2024

Um livro emocionante, neste romance Nicholas Sparks retrata uma personagem que no auge do seu câncer relata um amor que viveu anos antes e que decidiu grande parte do rumo da sua vida.

Renata.Takahashi 01/01/2022

Uma história com muitas reflexões, uma delas é se permitir viver aquilo que te faz realmente feliz, sem ficar pensando muito no amanhã, pq amanhã pode ser muito tarde!

Paloma Araújo 15/11/2021

Meu Nicholas voltou
QUE. LIVRO.
Eu sou uma fã de carteirinha dos trabalhos do Nicholas, mas ultimamente estava me decepcionando, até que ele lançou esse livro e me fez relembrar o porquê eu amo tanto a escrita desse homem.
Essa estória é sensível, contada de um jeito que me fez ficar emocionada várias vezes durante a leitura. Todos os personagens me conquistaram, cada um com seu jeito e mostrando sobre o amor que pode salvar.
Não vou contar nada do enredo, porque esse livro é bom ir no escuro e se deliciar com a estória de Maggie, Bryce, Mark, Linda e etc.
Só tenho que agradecer o Nicholas por escrever uma obra tão incrível.

Mayne 07/09/2022

Nossa.
Nossa, nossa e nossa! Eu fiquei sem palavras com as revelações no final dessa história. Nicholas realmente se superou! Foi o melhor livro que li esse ano ?

Maria.Fernanda 21/10/2023

Chorei igual criancinha
Que história linda!!!! No começo eu duvidei que esse livro fosse me fazer chorar mas no final eu tava em prantos. Que mulher forte é a Maggie. Esse é com certeza o meu livro preferido do autor ??

Vivi B Tetzner 13/12/2021

Simplesmente Amei
Muitos poderão dizer que esse livro do Nicholas é mais do mesmo. Mas na minha opinião é narrado de forma diferente e os desenrolar da história não é nem de perto o que eu imaginava ou gostaria que tivesse acontecido.
Me surpreendeu o desfecho. Simplesmente amei.

Joyce.Gomes 26/11/2021

Nicholas voltou a nos emocionar com esse livro.
Uma história sobre escolhas, vida, morte e amor.
Maggie e Bryce são lindos e fofos, Mark também. Ah e Tia Linda é um anjo também.

Mariana_ 12/12/2021

Mais uma história do Nicholas Sparks
Essa aqui tem uma estrutura diferente e capítulos grandes. Não é minha favorita mas é boa. Destaco que a doença da protagonista pode dar alguns gatilhos para algumas pessoas. Eu estou evitando livros com essa doença mas não sabia que seria ela antes de comprar. Um insta que sigo me alertou e isso me preparou. O autor é dramático sempre. Seja em histórias de amor ou não...
Carolina165 20/11/2022minha estante
Qual é a doença da protagonista?

Paty 07/12/2021

Lindamente triste
Tenho que começar dizendo k amei os personagens.. impossivel nao ama-los.. A Maggie, Bryce, Mark são totalmente apaixonantes.. lindos..fofos..
A história é linda e comovente..cm claro tds jah sabem k seria..aliás Nicholas Sparks não erra neh..e eu cm tds as outras leitoras..sabemos k vamos chorar..sofrer e amar..e corremos p ler.
Sensacional a história d Maggie e cm a escrita perfeita e sensivel d Nicholas fica totalmente perfeita.. amei cada momento..cada detalhe..mm tendo previsto k era aquilo.. Ameiii

1 | 2 | 3 | 4