Como chegar lá

Como chegar lá Stephen A. Schwarzman

Resenhas - Como chegar lá

Moreira 11/07/2022

Uma quase biografia
Quando iniciei a leitura de ?Como chegar lá?, imaginei se tratar de um livro com conselhos práticos sobre como atingir a excelência na vida, em especial na carreira profissional. Porém, não poderia estar mais enganado. A obra se parece com uma autobiografia de Schwarzman, narrando seus relacionamentos, feitos, percalços e sucessos durante toda a sua caminhada no mundo das finanças e de seus projetos filantrópicos voltados à área da educação. O que se pode extrair dessa leitura como metodologia para se alcançar a excelência são os insights pincelados dentro de cada passagem.

A leitura não é difícil, mas exige conhecimento básico sobre o mercado financeiro. Ao longo das mais de 340 páginas, o autor incentiva a persistência, a busca pelo conhecimento, o networking e a resiliência, mas faz isso apenas narrando passagens de sua vida, e não como os livros de auto-ajuda ou coaching costumam fazer.

No geral, para quem gosta de ouvir histórias de sucesso, recomendo o livro como passatempo. Mas aviso que no último quarto se tornará um pouco cansativo e demandará certo esforço para se concluir.

Renato 05/05/2022

Recomendo. Leitura fácil, o autor conta seu caminho, sua carreira, como tomou as decisões para conseguir levar sua empresa ao posto de destaque que tem. Recomendo.

Eduardo Maldaner 28/11/2021

Muitos insights interessantes
O livro mostra muitos insights através de situações durante a vida de Stephen que podem contribuir com a carreira, gestão empresarial ou investimentos.
Uma vida interessante, demonstrando o poder do networking, da persistência, que mostra uma trajetória muito forte da Blackstone.
Não é uma biografia, pois as histórias contadas são fatos que geram conhecimento e reflexão, é um livro que amplia a visão e o conhecimento.
Recomendo!
Deisi 28/11/2021minha estante
Já leu a Bio do cara que criou a Nike ?