Entre nós

Entre nós Penina L. Baltrusch

Resenhas - Entre nós

Ju Oliveira 21/12/2021

Uma excelente história de vingança
Entre nós é o segundo livro que leio da autora Penina Baltrush e mais uma vez, tive aquela sensação tão boa de perceber a evolução da narrativa de um autor.
Aqui vamos conhecer uma influente família da cidade de Bristol, na Inglaterra, os Campbell. Conhecidos por sempre estarem engajados em causas sociais e também por possuírem um orfanato, que leva o nome da família.Acidentes misteriosos começarão a assombrar a família Campbell. Um a um, os membros da família sofrerão acidentes fatais e misteriosos.Os detetives, convocados para o caso tem somente uma suspeita, Chloe Vincent, a nova cozinheira da família.Simpática e cativante, mesmo sendo suspeita, Chloe acaba se envolvendo com um dos detetives.
Para quem curte histórias de vingança, Entre nós é o livro perfeito! Uma trama recheada de mistérios, intercalando passado e presente, personagens bem trabalhados e muitas reviravoltas. Quando descobrimos o real motivo da vingança, que é o centro aqui da trama, ficamos bastante chocados.Apesar de a autora não abusar de descrições minuciosas, esse "motivo" é estarrecedor, nauseante e impactante.A autora soube dosar muito bem cenas de crimes, violência, abuso e vingança, sem pesar em nenhum.Para quem curte acompanhar a evolução de escrita de um autor, sugiro que leiam primeiro Herança de Sangue.Ambos excelentes livros. Super indico!
Suani 29/12/2021minha estante

Vanea 26/11/2021

Mais uma vez a Penina não decepciona.
Nesse seu segundo suspense ela conseguiu criar uma ansiedade em mim de terminar logo o livro.
A vontade de continuar a leitura para desvendar o mistério era grande, mas devido aos dias corridos eu demorei um pouco para ler, apesar da ansiedade rsrs
Mas enfim, a leitura flui muito bem, a história é muito boa, com uns segredos aqui e ali, e os outros ingredientes de um bom suspense.
Resenha:
A família Campbell é muito rica e também muito conhecida na sociedade. Tem um orfanato muito chique que leva seu nome.
Alexander e Elizabeth têm uma casa linda e dois filhos, Luke e Emma. E parecem viver felizes no seu mundo perfeito.
Chloe Vincent é uma cozinheira que chegou da França e é contratada pelos Campbell por suas boas referências.
Um acidente acontece.
Após esse acidente, os detetives Ronald Moore e Peter Carter são chamados para investigar o caso, para tirar dúvidas apenas, pois a polícia acha mesmo que foi acidente. Só resolve dar "uma olhada" por insistência da família.
Colocados no caso, Ronald começa a desconfiar da cozinheira, enquanto seu parceiro se encanta por ela.
Entre segredos, acidentes fatais e marcas do passado, esse suspense trás bastante conteúdo na história.
E agora que tal você vir dar uma lida nesse livro?
E te digo: não é sobre "quem" e sim "por que?".

Janise Martins 23/01/2022

Entre Nós

A escrita é simples, mas a história não. Eu amei, embora seja estranho falar de amor em uma história com tanta morte por vingança. O tema é delicado e forte. Chega em certo momento em dá para pensar que o assassino é quase herói. Só lendo para entender.

A princípio o desenvolvimento da história é meio confuso, já que a gente já sabe quem é o assassino. Mas isso é só uma ponta do novelo, as coisas são muito mais complicadas e perigosas.

Bem, a conclusão é: não confie em ninguém e nada é o que parece ser.

Eu recomendo a leitura para quem gosta de romance policial, nada romântico, diga-se de passagem.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/entre-nos.html

ViviGreg. 17/12/2022

Muito bom ?
A história do livro te deixa preso, a escrita da autora é incrível e super fluída. Amei esse suspense e adorei esses capítulos curtos porque dava mais vontade de continuar e nem dá pra perceber o tanto que você vai lendo.

Simone de Cássia 20/02/2022

Tô lendo, tô lendo e tô vendo que tem um trem me incomodando. Investigadores extremamente amadores, posturas pouco críveis( o policial chega na delegacia com a suspeita que vai depor de mãos dadas??? Hammmm), coincidências absurdas que ninguém vê, personagens sem carisma... e eu lá, lendo. Até que o trem me irritou de vez e parei. Aí resolvi pesquisar mais....achei: autora nacional! O nome dela não dá ideia disso, os nomes dos personagens não me fizeram suspeitar e nem o local onde se passa a história (Inglaterra). Masssss, é nacional. Respeito o trabalho dessa autora e de todos os outros nacionais, mas eu não gosto. E antes que os mimizentos de plantão soltem o exército atrás de mim , já deixo claro: não gosto e pronto. É a minha opinião!
Riva 20/02/2022minha estante
Chorando de rir! Já aconteceu algo parecido comigo, exatamente por causa do nome da autora. Depois disso, na dúvida, vou conferir!

Simone de Cássia 21/02/2022minha estante
Aprendi tbm!! Agora, só tendo certeza! Eu, hein!? rs rs

Fabricio268 21/02/2022minha estante
Seria um grande erro os mimizentos mandarem o exército atrás de você. Os pobres soldados iriam tremer de medo ????

Riva 21/02/2022minha estante
Os mimizentos foram espertos? não comentaram nada!
Que mundo estranho estamos vivendo: se você não pensa igual a mim, você é meu inimigo!
Preguiça!

Fabricio268 21/02/2022minha estante
Sério, tem mimizento aqui no Skoob?
Concordo com você, Riva. Estamos vivendo um momento complicado.

Simone de Cássia 21/02/2022minha estante
Nenhum mimizento nunca se apresentou à vc não, Fabrício? Deve ser causdequê cê nunca posta nada na "contra mão". Pois uma vez uma atrevida queria porque queria me convencer que eu tinha que "dar chance" aos livros nacionais... Eu, hein! Eu sou lá Roda Roda Jequeti pra dar chance pros outros???

Fabricio268 21/02/2022minha estante
Até hoje nunca me deparei com mimizentos aqui. Se bem que não costumo dar muita trela para mimizentos em qualquer lugar rsrs.

Fabricio268 21/02/2022minha estante
Tenho pena do mimizento que mexer com você, Simone ?

Riva 21/02/2022minha estante
Aqui tem mimizentos de todas os números, gêneros e graus!!!!!!

Loanfi 17/11/2023

Promete muito, mas...
Quando vi a indicação deste livro, fiquei super animada, pois é um livro que sai um pouco da minha zona de conforto e parecia super interessante. Porém para por aí. Achei a escrita muito rasa. Já nos primeiros capítulos eu descobri tudo e, apesar de tratar de temas chocantes e terríveis, não me afetou tanto.

Fiquei com a impressão que a autora ficou com medo de escrever as cenas densas e pesadas. Dessa forma, o que daria vida ao livro, acabou ficando algo pela metade e mal desenvolvido.

Sobre os personagens: achei todos muito fantasiosos e nenhuma atitude combinava com o meio inserido. Também faltou pedaços e informações importantes para que pudéssemos amarrar todas as pontas da história. Queria saber, mesmo que brevemente, como os personagens fizeram algumas coisas e como obtiveram informações cruciais.

Este livro me lembrou mindfuck series, mas confesso que gostei muito mais de mindfuck.

@livretoencantado 16/10/2021

Um thriller policial super indicado!
Em seu segundo romance policial, Penina nos lança de cabeça numa história envolta em crimes, abusos, violência, vícios, revolta, asco, mistério, vingança, acidentes fatais e reviravoltas intensas, além daquele velho ditado de "nem tudo é o que parece ser e nem todos são quem dizem ser".⁣

Envolvendo uma família de bastante renome em Bristol, na Inglaterra, que é pano de fundo da história.⁣

Os Campbell são conhecidos tanto devido ao orfanato majestoso que possui, quanto pelas contribuições à instituições beneficentes.⁣

A família perfeita?! Sinto dizer que você terá que ler para descobrir o que há por trás de Alexander, Elizabeth, Emma e Luke.⁣

Falando dos detetives: Peter, me afeiçoei a ele de início noutros momentos quis lhe dar uns bons sopapos. Já Ronald, own, vontade danada de guardá-lo num potinho e protegê-lo de todos os males. Seu passado é sofrido, repleto de perdas intensas, a empatia que sentimos por ele é extrema por aqui!⁣

Chloe, essa é guerreira, determinada a seguir firme e forte do início ao fim, e acompanhamos cada passo dela, nos empolgamos e seguramos sua mão embarcando junto na adrenalina e na angústia pura.⁣

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Penina e já fiquei de queixo caído tamanho talento com o qual ela nos impõe reflexões, desconfianças, empatia, reviravoltas sinistras durante a leitura, além da criação de personagens cativantes, cenários bem construídos e um enredo daqueles tipo "soco no estômago" onde o mistério vai se desenvolvendo e é cada surto que temos. Um rebuliço de sentimentos entre alívio, pânico, agonia e desespero.⁣

Um Thriller policial super indicado e já estou me organizando para ler o primeiro romance policial dela "Herança de Sangue".⁣

Fafhy 13/11/2022

Entre nós
O livro é muito bom! Muito bem escrito, dinâmico e com uma leitura muito fluída.
Gostei muito da dinâmica, porém acho que a autora poderia ter dedicado um pouco mais de páginas a explicação dos casos.
Com relação a história central eu faria o mesmo que Chloe se fosse necessário.
Recomendo a leitura!

Lika Moreira 30/08/2023

Simplesmente sensacional
Um livro impecável, contém um assunto bem pesado porém o foco principal é realmente a vingança. Fiquei fascinada porque o livro já começa com muita ação e suspense e quando vc imagina, o q mais a autora tem para apresentar no livro? ela enche com conteúdo surpreendente que vc só consegue deixar a leitura quando o livro acaba. A autora está de parabéns ??

Barbie 29/08/2021

Entre Nós é uma mistura de amor e ódio.
Sua leitura é fácil e inebriante, com um enredo que te prende do início ao fim, chocante e atual. Conforme a história vai se passando, a cede de justiça cresce junto com a do personagem.

A trama surpreende com um assunto tão delicado posto em prova.

Seus personagens são cativantes, me apaixonei pela Chloe, uma mulher "doce e envolvente". Cheguei a torcer pelo romance, masss...

O detetive Ronald teve um lugar especial no meu coração, sua história de vida me prendeu e fez com que torcesse por ele.

Como era de se esperar o final surpreendeu, deixou um gostinho de quero mais.

Pra quem gosta de boa leitura, com certeza irá se envolver com esta trama polêmica.

Super indico.

Mari 16/09/2021

Vingança é um prato que se come frio?
Eu acho que quando comecei esse livro eu esperava por TUDO menos por isso. O livro cria uma teia de acontecimentos, um ligado ao outro e vai dando dicas ao decorrer do livro, mas se vc for lerdo(a) igual eu só vai descobrir no final haha
É incrível como a autora conseguiu deixar a história completamente amarradinha e sem pontas soltas. É esplêndido!
Eu consegui sentir todos os sentimentos dos personagens e o motivo que levaram eles a fazer o que fizeram, eu só tenho que elogiar a autorais ter feito algo tão perfeito.

Joseane 20/08/2022

Vingança!
Muito bom. Escrita simples e direta, com uma trama bastante instigante. Adoro histórias de vingança, e mesmo nos poupando de detalhes, sentimos muita raiva, nojo, e compreendemos os motivos da querida Chloe.