O amor de Lady Emma

O amor de Lady Emma Louise Albertoni

Resenhas - O amor de Lady Emma

Luma81 07/05/2024

O amor de lady Emma
"Você merece muito mais do que um coração partido. Ed pode ser o seu primeiro amor, mas eu quero ser o seu último. E espero o tempo que for para isso acontecer."

Lady Emmaline Hart conheceu o amor muito cedo na vida. Quando colocou os olhos pela primeira vez no Lorde Edward Lester, ela se apaixonou perdidamente e teve certeza que se casariam.

Pena que não aconteceu bem assim. Além dele apenas enxergá-la como a melhor amiga da sua irmã, ele encontrou sua alma gêmea em outra mulher e deixou Emma devastada.

Já para Alec Lester, Duque de Whitmore, esse casamento foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Afinal, ele é louco pela mulher que ama seu irmão e, consumido pela culpa e pelo ciúme, manteve-se fora do caminho... Até agora.

Agora que não existem barreiras para ela ser sua, só precisa convencê-la de que pode ser o amor de sua vida.

Janise Martins 11/04/2024

O Amor de Lady Emma

Uma história levinha, levinha, onde a cena de maior ação foi uma briguinha por ciúme hehehe… Para quem quer se distrair, passar o tempo e não está atrás de emoções.

Emmaline era apaixonada por Edward e o irmão dele, Alec, era apaixonado por ela. Edward se casou com outra e Alec decidiu conquistá-la.

Spoiler, se não gosta, pare por aqui.

Alec conquistou e casou com ela em pouco tempo.

O leitor, no caso eu, fica o tempo todo esperando a desgraça acontecer, porque tudo acontece certinho, sem surpresas e sem emoções. E não acontece nada mesmo, a não ser uma briguinha boba, depois de casados, onde ele foi muito babaca e ela mimizenta.

Tá, fiquei decepcionada, esperando algo acontecer, mas serviu para distrair.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C5nwwz2r5HV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Jessica Barbosa 09/03/2023

Um clichê bem escrito, valeu a pena a leitura para passar o tempo.
Tem uma escrita leve e flui bem.

Tefi 17/10/2022

Livro bem escrito.

Romance de época, leitura gostosa e ótimo para distrair a cabeça e se divertir lendo.

Sami 16/10/2022

O amor de lady Emma
Que livro mais gostoso de ler. Fiquei apaixonada por essa história!

Linha do tempo: Emma é a melhor amiga de Amanda, a irmã de Edward, e é por ele que Emma é apaixonada desde a adolescência, porém o rapaz não sente nada além de amor fraternal por nossa protagonista. Amanda e Edward tem outro irmão, Alec, nosso Duque, e ele sim é completamente rendido de amor por Emma desde a primeira vez que colocou os olhos nela (mas ninguém sabe desse detalhe).

Essa história de amor tem início quando Edward se casa com outra mulher, causando grande desilusão em Emma. A tristeza dela acaba a aproximando de Alec, que chegou para o casamento e estava afastado da família há anos porque não aguentava ver sua amada apaixonada por seu irmão. Mas não vai ser fácil para o Duque, ele precisa de um bom plano pra conquistar o coração da nossa mocinha.

Com certeza esse é um livro que eu leria muitas vezes, é uma delicia acompanhar o desenvolvimento da relação entre Emma e Alec, e principalmente ver todo esforço que ele faz para que ela se dê conta que o ama. É uma história super fluida e cheia de romance, deixa nosso coração quentinho e cheio de vontade de viver um amor arrebatador também.

Maria Clara 08/07/2022

Sinto que falta maturidade na escrita da autora. Eu exergo muito potencial, ela realmente tem talento pra elaborar a trama. A história é boa... a escrita nem tanto.
Pra começar em vários momentos os personagens usam linguagem contemporânea. Só como exemplo, em um momento, quando a mocinha é alfinetada pela antagonista, ela responde "Desculpe, é comigo?". Bem decepcionante. Particularmente ODEIO romances de época em que as pessoas não se comportam de forma condizente com a época. Se eu quisesse algo contemporâneo eu pagaria um livro contemporâneo.
O tempo inteiro durante a leitura o ponto de vista narrativo é mudado subitamente, sem nenhum corte ou sinalização. Mesmo sendo em terceira pessoa fica uma leitura desnorteante.
Outro ponto que me incomodou na escrita é que ela é muito repetitiva em vários pontos, sendo redundante em parágrafos seguidos.
Os personagens são razos e os diálogos se dividem em episódios muito bons e outros muito bobos.
Parece que uma autora muito boa teve uma ideia de história muito legal, aí ela contou pra uma adolescente e essa escreveu.
A autora tem potencial, o que faltou nesse livro pra ele se comparar a um livro lançado por grande editora foi uma leitura crítica e um bom editor.

gigiilendo 28/06/2022

Acho que tô ficando enjoada desse tipo de romance... Assim, fofinho, aqueles personagens masculinos apaixonantes, mas sei lá, achei tão meloso.

Theresa.Cavalcanti 19/04/2022

Meu primeiro contato com a autora. Gostei bastante, uma leitura leve e gostei do casal! Esperava mais aprofundamento, mas já tá valendo. Podem ler sem medo, é ótimo para ler despretensiosamente.

rivothais 01/04/2022

Mt fofo
Comecei a ler a noite e só fui acabar pela madrugada, não consegui parar em um capítulo, queria saber logo o final.
Que leitura gostosa, rápida e fofa, deixa a gnt de coração quentinho. Adoro romances de época e esse me prendeu muito.

lua 13/03/2022

É um livro bom para passar o tempo, a escrita é gostosa e vou ler o segundo da série. Porém não posso deixar de comentar sobre como algumas palavras e ações nao remetem a um livro de época, tambem achei o drama do fim desnecessário visto que foi contra toda a caracterização do personagem.

LARISSAFAMBRI 12/03/2022

Leve e envolvente
Uma leitura muito fluida, com poucas páginas mas bem desenvolvida.
Gostei bastante de como a autora trouxe o primeiro capítulo, fez diferença na experiência da leitura.
Não trás nada de muito novo (o que não é um ponto negativo), é um livro ótimo para passar o tempo e se deliciar com um bom clichê do mocinho correndo atrás do seu grande amor .

Gislaine 12/02/2022

Li em menos de um dia rs
Esse livro é sobre aqueles clichê que adoro. Super leve e rápido de ler. Recomendo

Gabi 27/01/2022

Leitura leve e de aquecer o coração. Aquele clichê de romance de época que a gente ama com final feliz sabe?! Acompanhamos o amadurecimento de Lady Emmaline e um duque que já era super apaixonado por ela e esperou o tempo necessário para conquistar/ ser digno desse amor. A falta de interpretação quase acabou com o relacionamento dos dois, por fim uma historia bem quentinha para ler ❤️

Ana 12/01/2022

Fui reler o livro ontem, antes de começar o segundo da duologia, e fiquei novamente emocionada com essa leitura.
A Louise certamente foi uma descoberta dentre as autoras nacionais, eu nem sequer imaginava o que me aguardava quando comecei a leitura sem qualquer pretensão.
Ela conseguiu criar personagens marcantes e cheios de personalidade.
O que falar do Alec? Eu amo quando o personagem masculino já se mostra todo boiolinha pela mocinha desde o começo hahah. E mesmo errando com ela em uma parte específica (o que sinceramente me deu vontade de esganá-lo), conseguiu assumir o erro e demonstrar o seu arrependimento.
Eu amo demais esse livro, e tenho certeza que amarei o próximo. Foi uma das leituras mais gostosas de 2021.