Empire of Desire

Empire of Desire Rina Kent

Resenhas - Empire of Desire

cindyy28 25/07/2023

Ruim
Tô frustrada com o quanto esse livro é ruim.

A intenção foi maravilhosa, um age gap com amor proibido e muito drama, mas a execução foi péssima.

A começar pelo fato da protagonista feminina ser uma chata infantilizada ao máximo. Eu revirava muito os olhos com a maior parte das atitudes dela e como tratavam ela como se fosse criança. Ela tinha 20 anos mas agia como se tivesse 15, fora que essa parada com obsessão a baunilha foi uma enorme palhaçada. Me incomodou muito essa parada dela o tempo todo com esse paladar infantil, tipo assim, ela não comia nada que nao fosse de baunilha, só tomava milk-shake de manhã e cupcake? Filha, vamos querer crescer, você já tem 20 anos, haja como adulta! Sem contar as birrinhas dela. Ai, não tenho paciência. Personagem besta e bobona, não gostei.

Além disso, o personagem masculino é outro sem sal neurótico. Surta por absolutamente TUDO e ainda é daquele tipo "ai não tenho sentimentos". Não me levem a mal, eu ADORO personagens neuróticos, malucos, problemáticos, mas só quando existe um MOTIVO plausível pra isso. A garota não podia olhar pro lado que ele já surtava de ciúmes e depois falava pra ela que eles não iam se envolver. Ah, me poupe MUITO. Fora que ele não era nem um pouquinho charmoso, a autora tentou dar pra ele uma aura de misterioso e centrado mas ele só pareceu patético mesmo. O "passado trágico" dele também foi outra piada, não achei justificável pra ele ser daquele jeito, achei mal desenvolvido.

O enredo geral também foi decepcionante, o "mistério" da mãe da Gwen que já tava na cara, o acidente do pai dela, a justificativa do casamento. Primeiro que esse acidente foi péssima ideia, seria mais legal eles dois se envolvendo debaixo do nariz do Kingsley. Depois que essa parada da Aspen ser mãe da Gwen foi tão previsível e tão ruim, fiquei besta que a Rina Kent teve essa ideia de girico. A história que ela contou pra Aspen ter abandonado a Gwen foi tão ridícula e absurda que até agora não acredito, tinha tudo pra ser interessante mas foi só ruim mesmo.

A reação do Kingsley quando descobriu também foi bem ridícula. Eu esperava muito mais drama porque mano, o seu melhor amigo que viu sua filha crescendo ta comendo sua filha. Achei a reação desproporcional pra gravidade da situação, esperava muito mais drama e confusão do que teve. E sinceramente, achei ele muito passivo quanto a isso, mesmo com raiva deles dois, eu teria feito um inferno na terra. E isso tudo se dá também pela forma como ele tratava a Gwen como se ela fosse um bebezinho indefeso que não sabe fazer nada. Um saco.

Tudo nesse livro me irritou, mas principalmente a maneira como a Rina Kent escreveu. Desde os diálogos extremamente vergonhosos até os parágrafos e capítulos IMENSOS. Os personagens divagavam tanto que ficou chatissimo e arrastado ler, eram parágrafos enormes que as vezes não falava nada de interessante. Deixou muito a desejar nesse quesito.

Enfim, detestei, quase me fez entrar em ressaca literária. Nota 2,5 porque o hot é bom.

Natalia.Oliveira 09/08/2022

A principal é insuportável, muito ingênua. Não queria ser tratada como criança, mas agia como uma.
Só passei raiva, não queria que eles ficassem juntos. Rina vacilou nesse.

Bia Vergilio 24/10/2023

Nate é uma fada sensata!
Mais um livro da Rina, esse é mais divertido e leve do que o empire of sin, apesar da mocinha ainda ir pelo mesmo caminho de ser submissa e nunca assumir nenhum controle de nada?.

Eu entendo que Nate é mais velho e tals mais não acredito que o plot mais interessante seja esse, e sim o fato dele desejar a filha de seu melhor amigo essa parte me conquistou mais do que o resto todo.

Gwen é uma garotinha mimada, não me identifiquei muito com a personagem a não ser pela apreciação de nós duas pelo Nate?

Que aparentemente é o mais sensato de todos, gostei por ser um personagem contido e tentar manter o controle das coisas?

Vale a pena ler
?. Pelo Nate ?
Rosana 29/10/2023minha estante
Controle ? Pegando. Menina que ele ajudou a criar ?

Brincando.de.ler 04/08/2022

Esse livro consegue ser bom é muito chato ao mesmo tempo kkkk um enredo bom, mas as atividades dos personagens são tão infantis, o jeito como ele fala com ela me deu raiva, e como ela sempre aceitava é pior ainda
Mas o resumo de tudo é um livro bom de ler, a escrita da autora é boa, isso torna a leitura fluente e rápida

gabrielleslva 26/07/2022

Acho que tô meio que chocada com essa história kkk mas ela é boa porém não sei o que pensar, muita cena de sexo me deixou meio confusa rsrs eh isto

Mari_Fernan 08/06/2023

É ruim.
É ruim.

Falar que esse livro é ruim é quase um elogio

Os personagens não tem química nenhuma.
O final é super corrido e quase sem nexo

A Gwyneth é,em algumas partes, patética. Em diversas vezes age como uma criança. E a obsessão dela com baunilha é meio estranha

O Nate é o personagem masculino com menos personalidade que eu já vi, a única coisa que ele tem de interessante é a beleza e o dinheiro.Ele literalmente não tem motivação para as coisas que ele faz. E todos aqueles monólogos internos que ele tem sobre os olhos da Gwen são insuportáveis

Nem sei por que eu esperava tanto assim. Já que os 3 primeiros livros de Royal Elite são o ó
yatamaki 22/06/2023minha estante
esse pra mim é simplesmente o pior da Rina

Camis 30/06/2022

Amei
Eu sou muito suspeita pra falar pq quando envolve age cap não tem como eu não gostar mas eu amei esse livro ? as cenas de hot e de ciúmes são muito boas.

Mari 02/09/2022

tenho vergonha de ter gostado
sei que esse livro não merece essa nota, mas eu gostei dele kkkkkkk
achei a protagonista bem infantil e chatinha em alguns momentos, gostei do Nate e da relação deles, eu amo age gap então sou suspeita
Não vai esperando uma grande história pq não vai encontrar, porém se vc quiser um livro com hot bom e age gap, pode ser uma boa opção

letresenhas 29/06/2023

Corações de baunilha
Uma das coisas que eu mais gosto na Rina Kent é como os livros dela vão melhorando gradualmente, sempre que se lê outra serie.
Eu adorei esse livro e eu nem sou a maior fã de ?age gap?, eu simplesmente gostei muito do desenvolvimento e como ela conseguiu construir a história equilibrando muito perfeitamente o fato da protagonista ser mais nova com a maturidade proporcional para a idade dela sem ficar algo forçado ou exagerado.
Também gostei muito que o protagonista não é dramático, ele simplesmente fala o que pensa e não deixa as coisas subtendidas, eu gostei bastante disso também.
Acho que só não dei 5? porque o final não foi tão bom assim, eu me incomodei com a Aspen e queria ter visto mais da amizade do King e Nate, mas enfim, é um bom livro

astorking 11/03/2023

Gwyneth Shaw e Nathaniel Weaver
"?Você ainda não respondeu à minha pergunta.
?Que pergunta?
?O que eu sou para você?
Então, digo a única coisa que faz sentido. ?Depois de hoje? Meu marido.
O marido que não tenho permissão para tocar."

EU QUERO UM KINGSLEY PRA MIM !!!!!!

Posso dizer com tranquilidade que esse livro tem tudo pra ser perfeito! é age gap, enemies to lovers, slow burn, fake wedding, dark romance... porém existem coisas que me deixaram de cabelo em pé. Nate passou pelo menos 70% do livro sendo uma verdadeira pedra e a Gwen sendo emocionada, tirando isso o livro em si é perfeito.

A menção de Daniel, Sebastian e Knox me deixou arrepiadíssima !!! me encontro 100% animada para ler os livros deles.

Chorei muito com o acidente do Kingsley, meu homem não merecia isso ? ELE COM OS GÊMEOS ME DEIXOU EMOCIONADÍSSIMA.

p.s: Julguei muito a Aspen porém retiro tudo o que disse, ela é um anjinho ?

dudinha12 02/06/2022

Plot meio estranho
É um clichê onde a garota se vê apaixonada pelo melhor amigo do pai (que tem a idade do pai dela), o carinha é anos mais velho que a própria mãe dela. Achei o plot twist óbvio e não teve muito mistério, mas drama teve de sobra viu.

Não sei se curti. É meio sei lá, não tem muito conteúdo.
lana 25/06/2022minha estante
amg demora muito pro hot deles acontece?

Demora mt ??

dudinha12 26/06/2022minha estante
E nem tudo isso não viu, já li melhores hots

dudinha12 26/06/2022minha estante
Se quiser te recomendo hihi

lana 26/06/2022minha estante
qrooo mt

lana 26/06/2022minha estante
eu amo pp possessivo tb se tiver indicações

Opa, claro me chama no wpp que eu te envio tudinho 91984637014

Ester 30/05/2022

A história é muito boa, tem momentos incríveis, nunca tinha lido um livro desse tipo com esse plot e eu amei, uma leitura super fluida, amei, mas nao mostrou o que aconteceu entre ela e a mãe (se bem que eu nem gostava muito da mãe dela).
Varea 01/06/2022minha estante
a mãe e o pai tem um livro também, chama empire of lust

Varea 01/06/2022minha estante
explica melhor todo esse role

Anna ;) 10/04/2023

Bom, mas para um age cap esperava mais
Amo os livros da RK e eu tava muito ansiosa por esse pq nunca tinha lido um age cap dela

n diria que foi ruim, eu diria que o livro é razoável

gostei muitooo do desenvolvimento do casal, achei que teve tudo no tempo certo e a química deles é inegável

e oq eu mais gosto na porraa do livro inteiro é a aparição do daniel e do knox, caralhoo eu tava com muita saudade deles, pq depois de um tempo eles mal apareceram nos livros do pessoal da RES, principalmente o daniel que pareceu em cruel king e depois nunca mais

foi tão emocionante ver eles crescidos e homens feitos, juro que quase chorei, eu conheci eles quando eram apenas brotinhos
(aliás saudades?)

saindo um pouco dos meninos e falando mais do enredo, n tem oq reclamar é o de sempre, as mesma coisas só muda os personagens, mas é SEMPRE MARAVILHO!!
sempre me prende pra caralhoo

eu só achei que de uns 70% do livro pro final ficou meio cansativo demais e isso me deixou meio sem motivação para ler, mas no geral o livro foi bom

ps: odiei o pai dela pra caralhoo e tava torcendo para ele voltar pro coma, cara chato da porraa
yatamaki 22/06/2023minha estante
pera, quem é Daniel e Knox?????

bianca 30/10/2023

A gwen me irritava um pouco, mas eu aprendi a gostar mais dela, me deixava nos nervos a passividade dela em relação a forma que ela tratava o nate como um deus enquanto ele era super frio com ela. Mas quem sou eu pra julgar já que fiquei rendida pelo nate também.

Lívia 25/06/2023

Não morro de amores por esse livro mas não tão odeio ele, mas acho que isso é por conta da diferença de idade entre os personagens, é algo que eu particularmente não gosto mas se isso é sua praia vai fundo.
Não é um livro ruim, a desenvoltura do casal é boa e consigo sentir a química entre eles aí decorrer do livro.