Então Se Verão

Então Se Verão Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Então se Verão

Misael Neves 15/04/2024

Emílio e a ficção
Gosto demais do Emílio como escritor. E leio-o bastante. No entanto, este é o primeiro livro de ficção que leio dele. E para ser sincero, achei bem fraquinho.

A história é contada em primeira pessoa, promete uma trama no começo, porém, muda no decorrer dela. Tudo acontece muito rápido. Não envolveu-me.

Darei outra chance para tirar a prova, lendo mais um ou dois livros desta série (são 14 livros). Espero que tenha sido apenas um primeiro contato azarado.
Pri de Luz 15/04/2024minha estante
Li o box inteiro e concordo plenamente com você. Não gostei do Emílio como contador de histórias, mas amo os outros livros dele

Misael Neves 15/04/2024minha estante
Obg pelo feed Back. Assim economizo tempo não precisando tirar a prova rsrs.

Joaolucasggr 16/04/2024minha estante
Tire suas próprias conclusões sim, achei os livros fantásticos, chorei em 2 deles inclusive.

Misael Neves 16/04/2024minha estante
Valeu João. Me indica aí estes dois que te fizeram chorar por gentileza. Vou tirar a prova por eles. Se gostar lerei os demais. Rsrs

Joaolucasggr 16/04/2024minha estante
Opa, esses que eu chorei foram "Soblenatuxisto" e "A hora de parar de chorar", mas "Pode ser que eu morra hoje" me emocionou também.

Pri de Luz 17/04/2024minha estante
Eu também chorei em A hora de parar de ? chorar. Desculpe se passei a impressão que o box é ruim. Eu li o box completo. Apenas não me identifiquei com a escrita do autor como contador de histórias (não gostei mesmo). Sou apaixonada por As boas novas em Rute, Ester na casa da Pérsia, Isto é filtro solar ??

SohBooksð 27/03/2024

Amei esse livro
Pra sair de ressaca literária, esses pequenos livrinhos do Emílio são perfeitos!
Curtinhos, mas com lições preciosas, amei muito!
?Éder, a gente; no final das contas, precisa decidir como quer viver. Injustiça e maldade tem em toda cidade e em todo lugar. Jesus mesmo teve de lidar com isso. O que nos define não é quanto mal fizeram contra nós, mas o que fazemos com o mal que recebemos.????

Anami 02/03/2024

Jesus vence no final (5)
Comecei a reler os livros do Um Ano de Histórias pra relembrar essas ficções tão boas e perceber como os livros tem um impacto diferente depois de dois anos.

Damaris.Novais 24/02/2024

"Talvez Deus tenha nos dado aquilo tudo junto como uma figura da própria vida. Confusa, bagunçada. Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo?

E me fez querer viver bem e atento enquanto não chega o dia em que Ele volta, quando então se verão os irmãos de todas as épocas."

Sarah 14/02/2024

Então se verão... (1/14)
O Emílio tem um negócio com as palavras que não outra explicação além do divino pra justificar. É incrível como ele consegue, atravéz das mais ordinárias situação, nos fazer saber, sentir e lembrar do que importa. Ansiosa pelos próximos livros do box S2

de.bho.rah 09/02/2024

Tudo começa no verão, quando Éder Caetano decide assistir ao show do Guns N' Roses em São Paulo, capital. Com a coragem de jovem, ele sai de Uberlândia para realizar o sonho de ver sua banda favorita. A partir dali, inicia uma jornada para conhecer a si mesmo e a vida. Entre shows e jogos de futebol, o personagem passa pelas fases do início da adolescência, um período marcado por emoções à flor da pele, as quais são intensificadas pelo memorável acampamento da igreja.

Jamile57 31/01/2024

? ?????

E N T Ã O S E V E R Ã O

Esse é um pequeno romance de um escritor, que como pastor já gosto de seus sermões, e passei a gostar da sua escrita também!

Essa história se passa durante um verão, onde a vida do adolescente Éder, vai de novas e diversas experiências programadas para suas férias, a experiências aleatórias onde seu coração seria testado no findar das férias, e ao longo de sua vida, onde vários acontecimentos bons ora seguidos de outros ruins, iriam marca-lô para sempre, onde o mesmo transiciona de fase na vida e amadurece com os acontecimentos decepcionantes e trágicos, e no decorrer de sua jornada encontra pessoas desse passado, que o marcaram muito, e o fizeram lembrar de seu melhor verão com pinceladas de pior verão, com um misto de alegria e também injustiça, porém com o amadurecimento essas coisas não o preenchem atualmente, e o mesmo sabe que o descanso do seu coração não se encontra em nada terreno, mas em um anseio pela eternidade.
? 3/40

Livia 31/01/2024

Mais uma história fofa e divertida, que tem como pano de fundo momentos agridoces da vida. Gostei muito ?

Darcio 16/01/2024

Bom livro
Leitura gostosa e simples. As histórias do Emílio são emocionantes.
Uma história familiar que irá te surpreender leia.

Maiara.Souza 08/01/2024

Um conto pra refletir
O primeiro conto da coletânea de um ano de histórias pra mim foi bem água com açúcar mas sem perder a mensagem central.
Ela conseguiu ter um gancho para o próximo conto mesmo não sendo histórias 100% ligadas.
Já já tô indo pra próxima ??

Alana407 05/01/2024

Então se verão
Um livro abençoado e que nos surpreende, nos faz refletir como a vida é mesmo, nos mostra e nos lembra que nada desse mundo preenche nosso vazio somente Jesus!

Guilherme.Francisc 03/01/2024

Tantas lembranças boas!
Terceira vez que leio e parece a primeira ainda. Esse livro fala muito comigo, pois umas das primeiras experiências marcantes que tive depois de ser convertido pelo Espírito, foi um acampamento que participei.

Foi uma experiência maravilhosa e muito transformadora. Ver a jornada de Éder e tudo o que ele passou no acampamento é animador e reconfortante (lendo você entenderá esse segundo).

Além disso, gosto muito desds reflexão de como nossa vida é meio bagunçada, uma tapeçaria vestida de cores alegres e vivas, mas que fazem contrate no meio das cores nublados e tristes, como já dizia o Stenio.

Gosto muito desse livro!

Sandro 30/12/2023

Férias de verão.
Um show, um jogo, um acampamento e...
Bela história, sinto que as vezes tem coisas do próprio Emílio aí no meio...
Dayse.Ariane 30/12/2023minha estante
Achei pesado ://

Sandro 31/12/2023minha estante
Pois é, o livro tem uma parte bem pesada, achei interessante pela proposta, pois a vida tem disto.

Dayse.Ariane 31/12/2023minha estante
Verdade.