The Personal Librarian (English Edition)

The Personal Librarian (English Edition) Marie Benedict...

Resenhas -

Heloisa.Damian 07/03/2022

Incrível!
Pra quem se interessa a ler mais sobre Black History, esse livro é ótimo.

Então, o livro se passa entre 1800-1900, cruzando a história com a abolição da escravidão, guerra civil etc.

A Belle é uma mulher afro-americana, que por ter a pele mais clara devido aos abusos durante a escravidão, ela se passou por branca por causa de sua mãe, que queria o melhor parar os filhos. Belle conta sua história como bibliotecária pessoal de J. P. Morgan, um homem que possuía boa parte da cidade de Nova York. Belle também fala sobre suas crises de identidade, sua família, como ela cresceu profissionalmente e como fez para entrar nesse mundo de negócios. Belle também fala sobre racismo, as dificuldades que sua família e ela viveram, e o que/quanto impactou.

Os capítulos são divididos por datas, tipo uma linha do tempo, as quais dividem momentos importantes na vida de Belle, tanto profissional e pessoal, como amorosamente também. Os capítulos são longos, narrativa na terceira pessoa. As notas das autoras no final do livro são extremamente necessárias e eu amei saber como o livro, essa ideia, surgiu.