Lagomorpha

Lagomorpha Bettina Winkler

Resenhas - Lagomorpha

Legos 27/11/2023

Ok.........

O realismo mágico é um gênero literário que combina elementos do cotidiano com elementos mágicos, criando uma coexistência aparentemente natural entre o real e o fantástico. Aqui estão alguns elementos característicos:

Mistura de Real e Fantástico: Ambientes cotidianos e realistas são combinados com elementos mágicos de maneira que ambos coexistem de forma aceita no universo da história.

Aceitação Natural: Os personagens geralmente aceitam o extraordinário como parte normal de suas vidas, sem surpresa exagerada ou questionamento constante.

Atmosfera Onírica: O ambiente e a narrativa muitas vezes têm uma qualidade de sonho ou surrealismo, desafiando a lógica tradicional.

Objetos Inanimados com Vida Própria: Itens inanimados, como plantas, animais ou objetos, podem ter características vivas e conscientes.

Conexão Profunda com a Natureza: A natureza desempenha um papel significativo, muitas vezes refletindo ou respondendo às emoções dos personagens.

Violação das Leis da Física ou do Tempo: Eventos que desafiam as leis naturais ou temporais comuns ocorrem, muitas vezes sem explicações científicas.

Narrativa Não Linear: A história pode seguir uma estrutura não linear, saltando entre passado, presente e futuro de maneira fluida.

Dualidade e Contradição: Elementos opostos, como vida e morte, amor e dor, coexistem e frequentemente se entrelaçam de maneiras paradoxais.

Significado Simbólico: Elementos mágicos muitas vezes têm significados simbólicos mais profundos, representando metáforas para questões sociais, psicológicas ou filosóficas.

Esses elementos combinados criam uma atmosfera única que desafia as expectativas tradicionais, permitindo a exploração de temas complexos por meio de uma lente mágica e poética.

leituraslau 26/03/2023

Eu adorei esse conto, mas queria que tivesse sido mais desenvolvido. A Frankie é maravilhosa e merece o mundo todinho!

Sara 07/01/2023

Adorando ler esses contos de autoras nacionais. Funcionam como uma espécie de laboratório para os autores e para o leitor também. História louca, adorei. Vou procurar o livro.

Yaya 24/12/2022

A Prova que Coelho é um Animal de Coragem
A Frankie é uma das personagens mais amáveis que se pode conhecer, o jeito reservado dela em "Transmorfo" já leva a gente a pensar no que originou a personalidade dela, mas ouvir a história completa é de arrepiar a força e a coragem da pequena coelhinha.
Nesse conto, ela provou a coragem que tem e enfrentou seus próprios demônios para provar que coelho não é só uma presa indefesa.

Laura.Treba 15/08/2022

EU TE AMO FRANKIE
Eu não sabia que sentia tanta falta dessa personagem e desse universo antes de ler esse conto. Amei voltar e ver um pouco mais da Frankie depois de Transmorfo, minha personagem favorita que sigo amando e querendo proteger do mundo!

Amei ver a relação dela com a Akemi e com ela mesma, se desafiando e fazendo coisas que não conseguiria a um tempo atrás. Surtei e sorri junto com ela, minha protegida, minha bebê, só tenho elogios ?

Aqui vemos Frankie enfrentando seus medos e traumas do passado para visitar a mãe no hospital, ela já desconfiava de não ser uma boa visita, mas não poderia imaginar que seria ainda pior kkkk

Gabi Amaral 07/08/2022

Frankie
Um amor de conto do universo Transmorfo, gostei muito e quem leu o livro tem dever de ler seus contos

Rafinha 02/08/2022

Que saudade desse universo!
A Bettina arrasou mais uma vez! Estava com saudades desse universo e amei ler um pouco mais sobre as personagens e entrar mais no mundo da Frankie. Ansiosa para ler os próximos contos. Me deu vontade de reler o livro ??

gustavxsouza 02/08/2022

Amo tanto Transmorfo que já li várias vezes, e a Frankie cresceu em mim especialmente nessa última releitura. O conto dela, então, partiu meu coração.
A Bettina sabe muito bem lidar com dores familiares na sua escrita. A Frankie é uma joia que foi marcada pelo preconceito da sua mãe e da vizinhança, o qual deixou traumas complicados na sua maneira de socializar. O conto tomou um rumo inesperado no clímax e ainda abriu uma enorme oportunidade de um futuro enredo com o acontecimento final.
Infelizmente os Transmorfos / Transmorfãs não têm paz, então não sei o que esperar desse futuro ?

bruna 04/02/2022

uma aventura incrível, ansiosa pra ler os contos das outras meninas. em poucas páginas consegui surtar, ficar triste e feliz ao mesmo tempo, além do gostinho de quero mais.

26/10/2021

Eu sinto que sempre estou pedindo por mais desse universo
O que eu amo sobre contos é que eles sempre abrem portas para novos contos e novas possibilidades. Eu amo esse universo criado pela Bettina e sinto que poderia ler histórias sobre as meninas de Transmorfo pra sempre......... entendeu? PRECISO DE MAIS!!!! 30 páginas de puro surto e um final babadeiro, vale a pena ler se você quer mais de Transmorfo, como eu.

@pamelarobooks 21/10/2021

Que saudades que eu estava desse universo!
Nesse conto nos deparamos com Frankie tendo que enfrentar seu passado de uma hora pra outra. Com sua mãe hospitalizada, ela precisa retornar e encarar seus antigos fantasmas.

A escrita da Bettina é incrível e me faz sofrer de um jeito sem igual. Chorei em apenas poucas páginas, quis abraçar a personagem principal (de longe, claro, por ela ter aversão a contato físico), mas confortá-la de alguma forma.

Mesmo sendo uma história rápida de se ler, é carregada de sentimentos, ensinamentos e um plot twist no final que me deixou "pera, como assim acabou??? Eu PRECISO de mais" (rindo de nervoso).

Eu poderia ficar aqui até lotar todos os caracteres disponíveis, elogiando e dizendo o quanto amo o universo de Transmorfo.

Nunca pare de escrever, Bettina, pois sua escrita salva, acolhe e me inspira muito!

Carol 27/09/2021

O único defeito é que ele acaba..
Esse conto veio só para confirmar o quanto a escrita da Bettina é incrível. O universo do livro que ela criou é maravilhoso!
Adorei ler esse conto, rever as personagens de Transmorfo, Frankie é muito neném e nessa história podemos ver o quanto ela evoluiu e amadureceu.
Espero que tenham outros contos em breve, especialmente da minha querida Faith!

Jardii 15/09/2021

Quase morri
A Bettina tem esse dom de fazer a gente ter quase um treco quando estar lendo. Eu amei o conto e queria mais ??