Não foi por acaso

Não foi por acaso Vinícius Grossos

Resenhas - Não foi por acaso

Danilo Moreira 09/04/2024

Leitura gostosa, que deixa a gente pensativo
O livro nos brinda com a luxuosa narração do destino, que decidiu prender três jovens num elevador de hospital e fazê-los conversarem para exporem suas inseguranças, dilemas e batalhas.
A obra tem uma narrativa fluída, com momentos de humor e com personagens bem humanos.
É aquele tipo de leitura que a gente pode até, no começo, não dar aqueeela atenção, mas quando termina o livro, além de ficar com o coração quentinho, fica pensativo sobre essa questão do destino.
É o terceiro livro do Vinícius que leio e, assim como os outros (Feitos de Sol e Quando tudo isso acabar), super recomendo!

Tina 27/02/2024

Leitura gostosa e fluída
Um livro nacional sobre jovens e suas diferentes dificuldades. Tem livro melhor para se identificar?

É muito sobre a diversidade e desigualdade brasileira, mas sem perder o bom humor. O narrador da história é o Destino, que resolve reunir os três jovens em um elevador parado. Cada um com sua vida, cada um com os seus problemas, mas interligados e obrigados a interagir. Li super rápido e foi maravilhoso.

Rafa Durães 21/02/2024

Leitura gostosa.
Uma leitura pra passar o tempo. Não tem grandes reviravoltas ou personagens marcantes, porém aborda assuntos importantes de forma leve e com um enredo sem enrolação. Gostei, mas por ser do Vinícius Grossos, autor que admiro, fiquei com a sensação que ficou faltando um temperinho a mais.

Heloisa.Hennig 27/01/2024

Um livro muito bom que me fez entender várias coisas que não entendia tanto, um dos primeiros livros que gostei, se você estiver procurando um livro mas ainda não se interessou por nenhum, pois então recomendo para você

anne 26/01/2024

??
Uma mensagem linda e uma escrita super rápida.
?não foi por acaso? trás para gente uma história curta mas bem legal de se observar e fazer a gente pensar em tudo o que vivemos.
Depois da chuva sempre vem o sol e a vida é feita de momentos felizes e triste uma hora tudo vai ficar bem.

Aphonsius 07/01/2024

(Queria colocar uma frase do livro mas perdi a pagina)
Sendo sincero, não uma obra prima que mudou minha vida, acredito q isso seja mais sobre identificação com o personagens, mas é um livro muito interessante.

O enredo é muito bem escrito, isso me prendeu muito. Para os personagens contarem sobre suas vivencias, o capitulo acabava e iniciava um outro voltando para aquele momento contado, flashbacks basicamente, e isso vez o livro ficar muito interessante pq a todo momento vinha uma historia nova de um dos personagens com uma nova trama. Isso foi excepcional amei muito.

Os Fernando e a Helena foram muito bem pensados e seus problemas, isso foi perfeito também. O Miguel achei meio chatinho (e a problematica dele tbm) mas com o tempo fui acostumando, e felizmente não estragou minha experiência. Alias, dentre os temas "mais serios" contados, o do Miguel era "quase um alivio" por ser menos complexo o que não fazia o livro ser tão pesado com temas familiares e de autoestima.
Mas ainda pela infância difícil e suas confusões com a vida não o tornam menos importante, fato.

É um livro bom, não perfeito, mas bom. Caso houvesse uma identificação minha com alguns dos personagens, era possível se tornar um livro emocionante também. Mas não houve, o que não torna o livro ruim.

Amei muito também o narrador-onisciente chamado "Destino" nossa foi uma sacada muito boa e era muito incrível quando ele começava a conversar com o leitor, literalmente. Me senti lendo uma fofoca enviada por uma amiga as vezes

luísa 07/01/2024

é um livro típico pra ler em um dia só?.

tem uma mensagem interessante, mas os personagens são todos insuportáveis e com marcar na linguagem muito ruins

lele13swift 23/12/2023

"as vidas deles sempre estiveram ligadas por um fio invisível, como a de todos os humanos" ai gostei viu, bem gostosinho de ler. adorei conhecer a historia desses três personagens e a invisible string que interligou eles.

Arieli Santos 10/12/2023

Gostosinho de ler
Eu amei. Leitura fluída e uma história contagiante. Personagens reais, sendo possível se identificar com eles.

louimp4 06/12/2023

18/30 ?
obrigada destino por ter juntado esses três em um elevador! QUE LIVRO LINDO, PERFEITO, IMPECÁVEL. comecei a ler achando que seria um romance mas foi mais que isso, e eu me surpreendi muito! eu amei acompanhar a "jornada" de vida de cada um deles e ver a amizade deles surgindo. é muito lindo! vinicius grossos, já quero um "não foi por acaso 2" contando sobre a amizade deles no futuro ?

Julia1442 11/11/2023

"- O amor é complicado, Miguel. - Helena apertou a mão dele de leve, gostando de senti-la na sua. - Complicado demais.

- Acho que não - discordou Fernando, soltando a mão de Miguel, e se sentou encostado na parede para poder olhá -los melhor. - Acho que o amor é simples. Amar, sentir o amor, mano, é foda demais. As pessoas que complicam tudo."

Biro 29/10/2023

Obrigado Destino
Acho q eu devo mesmo agradecer ao senhor Destino por juntar esses 3 personagens num elevador. Esse livro só comprova como os opostos se atraem, porque três personagens com histórias e personalidades muito diferentes se complementaram e souberam avaliar e superar cada coisinha que passaram pelas suas vidas. A química desses três é algo que só o destino poderia proporcionar, e eu agradeço a ele por me trazer esse livro tão gostoso de ler.

bwinstonn 25/10/2023

"O MEU NOME: DESTINO."
Parabéns, Vinícius Grossos, você conseguiu. Estou apaixonada.

Por incrível que pareça encontrei esse livro na Amazon por acaso kkkk A wishlist estava sendo atualizada para o meu aniversário e fui procurar mais livros nacionais e achei esse.

Achei o máximo a ideia de ter o destino narrando uma história e me apaixonei muito por tudo, principalmente pela escrita, que é tão linda e gostosa.

Os personagens são extremamente humanos, pareceu que eu estava em uma roda de amigos, trocando frustrações e conselhos.

Me senti ainda mais tocada porque parece que a Helena foi escrita pra mim. Vi muito dela em mim, os medos, as incertezas...
Olha, vale muito a pena.

Ana 18/10/2023

É um ótimo livro, com uma história interessante e completa mesmo em poucas páginas, eu sempre sou do time que prefere histórias longas, mas essa foi escrita na medida certa pra ser boa.
Gosto muito dos livros do autor, e depois dessa história posso dizer que já li todas as lançadas, e são sempre uma ótima experiência e um acerto, onde eu tenho certeza que posso comprar de olhos fechado e mesmo assim saber que vai ser uma ótima leitura.
Não tem muito o que eu possa falar já que são tantas poucas páginas, é uma leitura gostosa e fluida. E assim como todos os outros livros dele, eu recomendo bastante.

louistamour 16/09/2023

22/? ?
obrigada destino por ter juntado esses tres em um elevador! QUE LIVRO LINDO, PERFEITO, IMPECAVEL. comecei a ler achando que seria um romance mas foi mais que isso, e eu me surpreendi muito! eu amei acompanhar a ?jornada? de vida de cada um deles e ver a amizade deles surgindo. é muito lindo! vinicius grossos, ja quero um ?nao foi por acaso 2? contando sobre a amizade deles no futuro ??