O Marido da Minha Amante

Resenhas - O Marido da Minha Amante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana2665 21/04/2024

ROMANTIZA TRAIÇÃO. não leiam
A esposa do Raul trai ele
Raul aceita e quer reconquistar a esposa
ele pede ajuda pro amante da esposa (esse q n sabia que ela era casada)
o amante tem mais noção na cabeça, ele acha o raul maluco das ideias
eles começam a se gostar e o livro fica interessante, eles sao super carinhosos um com outro
raul termina com a esposa, se separam
raul come a esposa depois de separado
raul pede a tres com o amante da ex esposa (william)
william gosta do raul e n quer ele com ngm (quero guardar ele no pote, merece tudo)
raul diz que ama william mas fica com outro cara mesmo dizendo q gosta dele
a puta da ex esposa vira amiga deles? ela n sofre consequência nenhuma

moral da história
raul mereceu os chifres
a esposa deveria tomar 🤬 #$%!& mas nao tomou, autora botou ela como certona

william o Amante foi melhor que esses dois juntos e devia ter termino livro sozinho

livro desandou legal do meio pra frente. abandonei em 90% quando raul traiu ele.

nao leiam essa bomba

fui

Lari1979 03/02/2024

Mais um lido pra sair da ressaca. Gostei da premissa do livro. A escrita do autor é envolvente. Divertido pra passar o tempo, traz momentos engraçados e outros reflexivos. Surtos de leitura na madrugada pra sair de ressacas literárias pedem leituras despretensiosas e fluidas ;)

gilmarpsicologo 07/12/2023

É uma daquelas histórias bem fanfiqueiras, mas super legais de ler. Traz umas reflexões interessantes, e acho que super vale a pena ler.

Andy 05/12/2023

Quando eu tô com você... parece que o mundo faz sentido
"Então se fez um daqueles silêncios em que se pode ouvir uma pluma cair; o silêncio de onde nascem os momentos eternos."

?Por que eu disse que não dava pra gente ser amigo: porque eu sou um alcoólatra em recuperação e você é um cachaceiro... E a nossa vida é um grande botequim de esquina...?

"Tudo que viesse depois disso seria decidido e acertado na hora, ao vivo, sem ensaio, porque é sem ensaio que a vida acontece."

jknicotne 06/11/2023

"[...] ao pensar em todos os altos e baixos que resultaram em agora ele estar perdidamente apaixonado pelo marido de sua amante, que depois se tornou seu melhor amigo, e agora era o homem que ele amava como nunca amou nenhum outro homem, como nunca amou nenhuma mulher, como nunca amou ninguém"

Peguei essa indicação em um grupo de telegram e me arrependi profundamente. A escrita, desenvolvimento e personagens são péssimos.

A história do começo é bem patética e rasa. Mas já era algo para se esperar com a descrição da história. Obviamente, não ia ter algo profundo em um livro com o título "O Marido da Minha Amante."

O romance é péssimo. A relação entre os dois é ridícula e sem química alguma. Os dois já agindo como namorados, se tocando igual a namorados e ainda insistiam em negar esse envolvimento. É genuinamente patético.

Os personagens são profundamente insuportáveis e com falas super homofóbicas e desconfortáveis. Tem até insinuação da Samanta com fetiche em ver os dois. É realmente nojento. Além do fato de algumas falas entre o casal serem tão tão ruins que tive que morder a minha mão por causa da tamanha vergonha alheia.

Raul ter perdoado a Samanta apesar de tudo que ela o fez foi humilhante para ele mesmo. A mulher o traiu por meses, falou mal dele provavelmente para todos os amantes e ainda conseguiu perdão.

Péssimo não leio novamente nem com uma arma apontada para a minha cabeça.

ikki.pinheiro 03/11/2023

Romance ruim entre um c0rno e um heterotop, ft. a ex esposa
Eu fui ler esse livro porque era curto e parecia uma leitura sem compromisso e fácil, mas várias coisas não me desceram bem enquanto eu lia.

1) A principal coisa que me deixou indignado é, e repitam comigo: registrar conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes é um crime do artigo 216b do Código Penal. A Samantha pode ser uma personagem insuportável, tendo traído o Raul e sendo uma cretina na maior parte do livro, mas nada justifica o William e o Raul terem um vídeo dela nesse tipo de situação sem o consentimento da mesma.

É irresponsável da parte do autor não penalizar nem conscientizar o leitor a respeito disso. "Ah mas como a Samantha é mais 'mente aberta' quando é sobre sexo ela provavelmente iria querer assistir também se descobrisse" não importa, isso é um crime. Ela tinha que saber ANTES de ter sido gravado. Dois homens (que sequer estão num relacionamento com ela) tem um vídeo dela num ato sexual. Isso é algo que já acontece no nosso país e que não foi nada legal ver sendo banalizado no livro.

2) O livro tenta trazer a dinâmica de dois caras que são o auge da masculinidade e são o desejo de toda mulher, os deuses do sexo, lindos e padrões e tudo de bom, que pra mim foi bem caricata. O William em especial foi difícil de lidar. Pra quem passa boa parte dos capítulos chamado o Raul de frouxo e "boi0la" por não curtir sexo selvagem, ele foi quem mais "arregou" na hora de aceitar seus sentimentos, e não teve a mínima responsabilidade afetiva pra com os do Raul.

O cara falando que ama ele e ele dizendo pra o outro parar de drama? Dizendo que não é gay toda hora, pisando nas expectativas do outro pra depois ainda bancar o coitado dizendo que "ah você me traiu com outra pessoa"? A moral dele já não é boa, porque ele mesmo após saber que a Samantha era casada e mesmo topando ajudar o Raul com o casamento frustrado dele, continuou tendo um caso com a mulher do cara enquanto se sentia mal por ele. Tipo, meu filho, ninguém te obrigou a pegar a mulher não. E diferente de você, o Raul estava solteiro e teve um caso com outro homem também solteiro.

A masculinidade frágil do William chega a ser frustrante e se teve uma coisa que me desanimou é como o Raul tinha tudo pra ser o maior acerto do livro, o equilíbrio entre um cara sensível, mas firme, equilibrado mas descontraído, atencioso mas levemente egoísta. Mas a parada dele pedir pro Will gravar a esposa dele e depois ainda assistir várias vezes (inclusive depois deles dois ficarem juntos) me deixou muito frustrado com ele.

(Ressalva que é mais um livro onde as pesssoas parecem ignorar que a bissexualidade existe e quando lembram, parece um sinônimo pra não monogamia. Mas eu não vou adentrar nisso.)

3) A Samantha ter ido de uma cretina que traiu o marido pra psicóloga de casal e defensora número #1 do Raul foi forçado em vários níveis. Ela falou mal horrores dele é depois vem com "ah porque os pais dele são horríveis, eles tratam ele mal", quem é você pra falar isso? O fato que ela e o Raul mal se davam bem e começaram a se chamar de amor depois do divórcio também não soou natural pra mim.

É como se a história não conseguisse sustentar a narrativa em vários momentos e o leitor tem que lidar com isso. É uma experiência divertida em efêmeros instantes, mas de maneira geral, me pareceu mais frustrante que outra coisa. Não tenho comentários sobre a escrita, a informalidade nos diálogos me foi pouco familiar a princípio, mas é uma escolha do autor e se ele tem o estilo de escrita assim mais coloquial, então ok.

Malu 27/10/2023

Érico meu deuso da escrita.
São poucos autores que escrevem em terceira pessoa e não me perdem.

É isso que me encanta em Érico Venâncio.
Sou apaixonada na elegância da sua escrita.

A leitura é fácil e fluida e logo nos vemos presos nessa trama tão peculiar.

Pois bem, conhecemos Raul - o marido traído que flagra sua esposa o traindo (alô senhora óbvia!). Muitos podem considerá-lo um "🤬 #$%!& manso" por sua atitude depois desse flagra, mas foi justamente a atitude tão fora do normal que amarrou minha curiosidade.

Diante disso vemos uma amizade improvável acontecer entre Raul e Willian.

As cenas são coerentes e as estranhezas costumeiras estão presentes, mas a situação vai mudando passo a passo tornando uma história de amor cativante e apaixonada.

Confesso que queria um final cruel pra Samanta, mas o relacionamento era entre ela e Raul e não comigo, ele a conhecia bem e sabia o que estava fazendo, mesmo que as atitudes dela fosse um reflexo do seu mau caráter.

cmvies 01/10/2023

É um ótimo livro pra passar o tempo. Divertido, sem muita enrolação e confesso que ri muito durante a leitura. Realmente dois héteros descobrindo que a bissexualidade existe.

TaiStowe2 27/09/2023

Meu primeiro livro BL
Olá Corujinhas!

O marido de minha amante foi meu primeiro livro BL (boys' love) e eu simplesmente amei!
O curso da estória é fluida, um tanto caótica, mas bem gostosa de ler.
A situação é tão inusitada que nos prende.
A calma e paciência sobrenaturais de Raul, as vezes nos leva a irritação. Nos faz pensar: ou ele é um santo ou um imbecil.
William é mais gente da gente, impaciente, impulsivo e até infantil em alguns momentos.
Mas não dá para não se apaixonar pelos dois.
É gostoso acompanhar a quebra de barreiras, preconceitos e a descoberta intima dos personagens.
A relação entre Raul e Samantha de início é horrenda, a vontade é de querer matá-la!
Mas com o tempo percebemos qual é a real do amor deles dois.
Amei a experiência, de verdade.
Minha nota é 8/10.

Entre1 20/09/2023

O marido da minha amante
Um romance emocionante que vai fazer você rir horrores e passar muita raiva, amar e odiar ao mesmo tempo todos os personagens, muito envolvente.

Taynara.Liduario 21/07/2023

Decepcionada
Eu estava gostando bastante da leitura, mas a atitude do Raul acabou total com a minha vontade de terminar o livro. Eu entendo que ele falou que não esperaria pra sempre o William, eu sei tbm que o William não era muito uma pessoa fácil, mas pqp não esperou nem 1 mês direito. Que amor era esse que ele sentia pelo William?
A construção do Raul tava tão legal, aí o autor foi lá e cagou tudo!
Eu chorei de RAIVA!

Elaine 04/07/2023

Muito melhor do que eu esperava
Comecei esse livro sem expectativa e até com um pouco de medo, porque já tinha tentado ler outros descritos como hot e abandonado todos porque a escrita era péssima. Então foi uma ótima surpresa me deparar com uma escrita fluida e agradável. A outra surpresa foi em relação ao tipo da trama. Pelo título, sei lá porque, pensava que seria uma história de harém reverso. Ou seja que esposa, marido e amante formariam um trisal. Só que na verdade o romance é entre os dois homens e não foca só no erótico. Apesar da premissa do marido que pede conselhos ao amante da mulher e acaba virando amigo dele parecer absurda, é bem bonita a construção do envolvimento dos personagens. O livro tem bons ganchos, personagens cativantes e algumas cenas bem fofas.

Lovek 11/06/2023

O Marido da minha amante
Olha... essa leitura me surpreendeu. Quando "esbarrei" com esse livro, fiquei com vontade de ler, mas na minha cabeça seria uma leitura superficial de uma história ainda mais supercial. Contudo, foi.uma surpresa boa. Eu simplesmente amei! Foi uma leitura gostosa, fluida, com uma narrativa cativante e os personagens são apaixonantes. Conseguiu me prender do início ao fim. Super recomendo!

Carol Justin 09/06/2023

Nossa que história maravilhosa ? amei e odiei, mas no fim amei. Quase desisti de ler pelo simples motivo de "tu e cê" ódio puro. Dei uma chance e valeu muito apena. Comecei a segunda parte mesmo já conhecendo o final ? ansiedade. ?

skuser02844 17/04/2023

2.5
?As lágrimas contidas na cozinha começaram a rolar dos olhos de Raul sem censura, e, ao percebê-las, William sentiu que a dor do amigo também era sua, e que as lágrimas que escorriam dos olhos dele eram as mesmas que agora brotavam dos seus.?

Um livro sobre dois viados extremamente dramáticos que se fingem de hétero.
Um prato cheio de dramalhão que as vezes chegava a ser meio chato, um lenga lenga retado que dava uma canseira, não saia do lugar. Uns personagens ora bons ora filha da putas ao extremo (a cena do Raul pedindo para o William gravar a cena de sexo com a Samantha, que ela não sabia! que ódio!)
A relação de doente entre Samanta e Raul, que meu Deus sabe! A mulher fez dele de gato e sapato e esse leso com a cara para cima, inclusive no final chegando a ficar bestie, ? #$%!& !
Eu acho que o autor não quis que a Samanta fosse a típica mulher em livros lgbts que chega para estragar tudo e ser apenas um arquétipo misógino, mas pelo amor sabe, dava para fazer a personagem no mínimo menos babaca para os personagens não ficarem parecendo dois besta bunda-moles (mesmo eu gostando um pouco dela, um beijo Samantinha! Queen!)
Há também uns erros de escrita meio estranhos. Acho que uma correção geral dava tudo nos trinque. Dei as risadas no começo, parecia muito um livro de comédia.
Enfim? poderia ser melhor!

1 | 2 | 3 | 4 | 5