Sou péssimo em português: Chega de sofrimento! Aprenda as principais regras de português dando boas risadas Cíntia Chagas

Resenhas -

bigalvao 06/02/2024

Mara o que? Ma-ra-vi-lho-so! (Bordão da Cíntia)
São BASTANTES contos e microcontos com lições de gramática misturadas a sua experiência e, obviamente, seu sarcasmo. Quando ?bastantes? é sinônimo de ?muitos?, também vai para o plural. Feio? Sim. O feio também existe e, às vezes, a gente chama de amor.

Ingrid 13/03/2023

Cintia consegue ensinar com muito humor e leveza.
Com toda certeza é o meu livro preferido e já anseio por outros!!

brendaflleal 02/02/2022

Amei!
Sou suspeita, pois sou fã da professora Cíntia Chagas há algum tempo. O livro é bem divertido e contém dicas muito relevantes, são dúvidas do nosso dia a dia (sem hífen). Agora preciso comprar o outro livro ?Um relacionamento sem erros de português?.

Rafinha 19/11/2021

É muito gostoso de se ler
Acredito que nem todo material que, sirva como ferramenta de aprendizado, precise ser chato. Este livro cumpre muito bem sua função. Sanou muitas dúvidas gramaticais que eu tinha e me divertiu.

Apenas ressalto que, por ser talvez descontraído demais, exige do leitor um
pouco de perspicácia para entender algumas explicações sobre gramática ? já que essas muitas vezes aparecem sutilmente durante a ?contação de causo? .

Mas recomendo muito. Ótima leitura