Príncipe dos Espinhos

Príncipe dos Espinhos Mark Lawrence

Resenhas - Príncipe dos Espinhos

salles27 22/04/2024

O livro tem um universo raso demais e simplesmente te joga pra dentro dele sem muita apresentação, o que num universo de fantasia deixa tudo mais confuso. A unica coisa legal é o personagem principal que tem uma crueldade que vai te entretendo no decorrer do livro, mas é muito pouco pra te deixar curioso.

Glauberjb 23/03/2023

Poderia ser melhor
Gostei da história, tanto que já vou iniciar a leitura do próximo volume, no entanto, achei a escrita por vezes muito confusa, precisando ler e reler para entender. Passa de primeira para terceira pessoa sem um forte indicador e confunde bastante.

Diego 27/07/2022

Dark fantasy de respeito
Confesso que comprei este livro pela capa. Meses após a aquisição, estava sem ter o que ler e resolvi começar a leitura.

Qual a minha surpresa? O início da melhor trilogia de dark fantasy que já tive o prazer de conhecer.

A distopia (sim, uma distopia) conta a história do príncipe Jorg. Quando falamos em príncipe, não imagine cavalo branco, boa educação e moço respeitador. De príncipe, Jorg só tem o sangue do pai, que é rei. Assassino, mercenário, torturador, cruel, frio, monstruoso e... cativante.

O maior mérito do autor é nos fazer simpatizar com um personagem que vai contra toda a nossa moral e nossos bons costumes.

O livro começa sem um roteiro muito definido. Em muitos momentos, podemos interpretar a passagem dos capítulos como uma aventura de uma criança birrenta e rancorosa. Não. Se você estiver pensando isso, continue. O passado dele moldou ele dessa forma e acho que sim... Foi justificado.

A magia é bem construída. Nesse primeiro momento, podemos pensar nela como algo místico. Mágico, por assim dizer. No passar dos capítulos e com o passar dos livros, a magia toma uma proporção gigantesca e mais voltada a ciência do que o misticismo.

Essa soma de um sistema incrível de magia e um personagem cativante, transforma qualquer "cena" de ação em: ou um diálogo poderoso ou uma demonstração única de magia. De uma forma ou outra, o livro entrega tudo que a gente espera de uma fantasia.

Leiam. Releiam. Já li três vezes a trilogia e a cada leitura, sempre descubro detalhes muito interessantes que não tinha me dado conta nas leituras passadas. Não é uma leitura complicada. A linguagem é super acessível.

O livro publicado pela editora darkside é um show a parte. Aconselho a compra dos livros individuais e não do compilado. Apesar do compilado aparentar realmente ser mais bonito, a capa das edições brasileiras são lindas.

Boa leitura a todos.
Caio Medeiros 27/07/2022minha estante
Resenha perfeita.... trilogia maravilhosa ?