The Princess Bride

The Princess Bride Diana Palmer

Resenhas -

Suelen Mattos 15/09/2020

Ler no original é outra coisa!

Eu havia lido esse livro há muitos anos, antes de ter o blog Romantic Girl, então resolvi reler para resenhá-lo aqui. Mas a versão lançada no Brasil pela Nova Cultural além de ter muitos cortes (tendo até mesmo um capítulo A MENOS), também teve várias cenas alteradas, incluindo o final do livro. Sendo assim, dessa vez li a história em inglês.

Essa história acabou sendo bem melhor do que eu esperava, ou no caso, do que eu lembrava. As mudanças e cortes na versão original realmente tiveram impacto na trama, alterando-a para pior. Ao conferir a original, constatei que essa é realmente uma boa história. Ok, King devia ter sofrido e lutado um pouco mais para merecer a Tiffany, mas mesmo assim eu gostei e muito. Eu recomendo sim, mas essa versão original, ou a versão chamada "A Mulher Da Sua Vida". A versão da Nova Cultural é uma perda de tempo, pois ficou pobre, resumida, alterada e chata. Se você conhece a história de King e Tiffany apenas pela versão "Tudo Por Um Beijo", lamento informar que você NÃO conhece a história de verdade. Fuja daquela versão.

Minha resenha ficou bem grande e não caberia aqui, então vocês podem conferi-la na íntegra no blog Romantic Girl. Além da minha opinião completa sobre a história e informações sobre a trama, também falo sobre algumas diferenças entre a versão lançada no Brasil e essa original. Você também irá encontrar a lista atualizada dos livros da série Homens do Texas. Confere lá!

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/09/diana-palmer-tudo-por-um-beijo.html