Belo mundo, onde você está Sally Rooney

Resenhas -

Vênus_Alice 05/03/2023

Belo mundo, onde você está?
Li o livro às cegas e foi a melhor experiência que poderia ter.
O início foi com muito estranhamento, cada personagem mais excêntrico e com traços que incomodavam mais que o outro.
O Simon é o bom, sonhador, mas infeliz que não consegue tomar certas atitudes importantes na vida.
A Alice é a impassível, que quer, deseja e sonha mas acha que se demonstrar, tudo rui e será fraca, manter as decepções longe é a forma de não sentir dor, nem nada...
O Felix é o insensível, que não gostei dele desde o início, até o fim, que acredita que machucar aos outros, faça com que suas emoções não sejam fortes.
A Eileen é obcecada pela idealização do Simon, e não saber reconhecer seus méritos, vivendo em função da fantasia e do desejo.

Cada um maneja de uma forma bem desequilibrada a vida, não aproveitando, nem ficando feliz com o que tem na vida, e a relação deles se apoiam nisso. É incrível como isso é colocado no livro, as conquistas não são reconhecidas por eles, só saber viver em meio ao descontentamento e infelicidade.
Adorei a dissincronia e desarmonia que o livro propõe, o incômodo e reflexivo e viciante!

belabvieira 24/05/2023

Belo mundo, onde você está
Ainda não digeri tudo o que senti lendo esse livro, então não sei muito bem por onde começar, mas vou tentar.
eu cliquei nele quase que por acidente na amazon, tava procurando um livro curtinho, porque eu e minhas amigas decidimos fazer um "clubinho da leitura" e ler algo juntas. Nem li a sinopse dele direito e mandei pra elas, geral aprovou, então escolhemos esse :)
eu li ele na hora certa, não podia ter sido mais perfeito!!!!! sério, que experiência.
é um livro como os outros da sally rooney, ele fala sobre pessoas, sentimentos, suas relações.. pode ser um livro parado pra alguns, ele não tem plot, então depende do que a pessoa tá procurando pra ler, mas com certeza recomendo demais!!!!!
eu sou uma pessoa que sente tudo demais, acho tudo lindo.. as interações das pessoas, as esquisitices e afins e esse livro tem tudo isso ? #$%!& perfeito perfeito perfeito!!!!!!!!
se eu tivesse que resumir ele, eu colocaria a letra de "the archer" da taylor swift aqui PQ LITERALMENTE THEY SEE RIGHT THROUGH ME
vicdliz 24/05/2023minha estante
esse livro é lindo, meu fav da sally ?

dalilareads 13/03/2022

Sally continua conquistando um lugar no meu coração ?
Eu fico chocada com a escrita dessa mulher. Como ela é capaz de falar sobre coisas incomodas sem desencorajar a leitura. Muitas vezes é cansativo e chato, mas sempre tem algo que te faz continuar. Esse não é o melhor livro que já li dela, mas com certeza continua sendo uma boa surpresa.

Amanda2646 03/12/2023

Razoável
O livro vai girar em todo da vida de Alice, Felix, Eileen e Simon, são pessoas cheias de questões, dependências, inseguranças, em geral imaturas. Sinto que não chega em lugar nenhum, sempre voltamos para o mesmo. Estava com expectativas altas, a capa eu particularmente acho linda, mas a história é muito fraca e os personagens não são cativantes. Não recomendo a leitura, tem outros bem melhores.

annyreads 05/03/2023

Tenho meus escritores favoritos.
Gostar de um escritor me faz criar favoritismo e genuinamente amar todas as obras dele. Esse é meu caso com Sally Rooney, nunca li nada dela que eu não gostasse. Belo mundo, onde você está me fez pensar muito, me fez me identificar muito e me fez sentir muito. Quantas vezes foram escritas palavras nesse livro em que eu olhava e pensava ?eu?? Incontáveis. Enfim, leria até a lista de compras da Sally e mal posso esperar por mais livros dela.

Pamela.Castro 26/03/2022

Millenials
Arrastei a leitura desse livro porque ele me deixou angustiada. A autora aborda temas sobre geração millenial como dificuldade em se realizar no trabalho, redes sociais, relacionamentos com amigos, família e companheiros. O livro me trouxe muita reflexões e acho que no momento atual talvez eu não estivesse preparada para ele. Vou tentar ler outros livros da autora futuramente.

Clara.Beatriz 26/08/2023

Belo mundo, onde você está
Um livro para quem está na crise dos 20 e poucos anos e se sente perdido. A forma como Sally escreve os personagens desse livro, como eles são humanos e parecem com a gente é perfeita!
Me identifiquei um pouquinho com cada personagem.

Sally Rooney se tornou uma das minhas escritoras favoritas, quero ler tudo que essa mulher escreve.

Lacerda 11/04/2023

O quão explorada a sexualidade pode ser ao ponto de se tornar algo vulgar? Essa é a frase que irei começar resenhando esse livro. Na minha opinião, não pude perceber profundidade além de sexo. Um sexo muitas vezes machista, com personagens completamente sem cabimento. Posso supor que a proposta desse livro foi mostrar como existem pessoas ruins no mundo? Ou Sally Rooney tentou fazer uma crítica social com péssimo desenvolvimento e fraca? Não sei, a linha fica bem tênue e frágil. Sinceramente, creio que a insatisfação da Alice com seu próprio sucesso foi uma proposta legal se a autora em si tivesse trabalhado a motivação da cura de traumas emocionais do que a "romantização do contentamento do básico com um péssimo homem como o Felix. Eileen então? Poderia ter sido usada como um exemplo de realidade e profundidade, não essa coisa barata que ela finalizou no livro. Teve alguns momentos que me fizeram duvidar da real mensagem que Sally desejou passar nesse trabalho dela, teve outros que me levantaram a dúvida se esse livro realmente honra suas críticas positivas.

C4nteiros 21/04/2023

Eis ai a vida
A vida é mais instável do que eu achava que fosse.
Isto é, ela pode ser horrível por muito tempo e depois ser feliz.
Entre o oito e o oitenta existem setenta e duas possibilidades.
Sempre acreditei que tudo seria difícil e triste, por ser uma pessoa difícil e triste, mas agora que não sou...eis ai a vida.
Sally Rooney é um vortice para quem está disposto a chora por ser, apenas, humano.

Cecylia3 17/11/2021

Sh*t here we go again
"O processo de virar alguém chegou ao fim, e somos em enorme medida o que somos".

Como todos da Sally, esse livro foi um ACONTECIMENTO. Não vou me mentir e dizer que foi um livro tranquilo e fácil de ler, tá? Eu demorei muito pra terminar justamente por isso, pensei em largar em alguns momentos porque estava achando simplesmente muito chato, e é chato na maiorias das vezes. Talvez isso se dê pelo fato de que os personagens são insuportáveis? É um traço essencial nos livros dela, já comecei sabendo disso, por isso, não foi algo que me incomodou profundamente.

Alice= trouxa demais / Eileen= humana demais / Simon= "certinho" demais / Felix= incoveniente demais

Todos eles são demais em algum aspecto kkkk e tudo bem, tá? É a proposta da trama.

Mais uma vez me surpreendendo com os temas abordados. Além disso, não sabia muito bem como ia acabar porque já li "Pessoas normais" da autora e ficava o tempo sem saber o que esperar. Enfim, posso dizer que foi um livro que me fez refletir e com certeza vou ler mais livros dela (não agora, muita informação pra digerir por enquanto).

Arthur836 25/02/2023

O que esperar de um livro que conheci baseado em um tiktok?
Ruim.

Mas tem algumas críticas sociais interessantes, ENTRETANTO, muito ruim.

A história não é nada interessante, a autora entrega um final MEIA BOCA.

Já disse que é ruim???
It.naah 04/12/2023minha estante
Não disse que é ruim o suficiente então vou afirmar mais! QUE LIVRO RUIM DA PORR4

Jenni 16/01/2024

Quando li uma página de Pessoas Normais e odiei, achei que odiaria qualquer coisa da autora. No fim das contas, Belo Mundo, Onde Você Está, acabou sendo um dos livros mais gostosos que já li. A intensidade com que a simplicidade é retratada e a forma como os personagens não tem ações pra dar um fim ao livro, mas porque são seres humanos tendo vontades, padrões, dores... A única pessoa do livro que eu não consegui, de fato, ver o lado, foi o Félix kkkk
Jenni 18/01/2024minha estante
Tem uma parte que esqueci de escrever e que me encantou durante a leitura inteira: a autora trabalhou muito bem e muito sutilmente com a apresentação do problema x demonstração dele. Por ex.: Félix critica a fé de Simon, mas critica tão fervorosamente que ele parece o lunático. Achei genial.

souvIaki 28/06/2022

filosofia. niilismo. sexo. contemporaneidade. repete.
assim se resume esse livro. desde o fracasso que eu tive com pessoas normais, cá estava eu tentando ? de novo ? a experiência sally rooney que tanto me prometeram. só pra descobrir que odeio tudo que essa mulher escreve e cada frase é uma tortura diferente.

o livro tem um começo ruim, tem o mesmo estilo de escrita torturante da sally (que por algum motivo acha que é o josé saramago ao escrever assim), tem os mesmos estilos de personagens insuportáveis, tem os mesmos debates, tem cenas que eu preferia ter morrido sem ter tido a experiência de ler.

depois de experiências tão ruins, posso dizer com vontade que eu nunca mais vou me forçar a ler nada dessa autora (graças aos céus).
Luiza 08/01/2023minha estante
Me senti da mesma forma
Li pessoas normais e conversa entre amigos e estava tentando me obrigar a ler belo mundo
Mas acho que depois da sua resenha eu não vou nem perder meu tempo kkkk
Sally muito superestimada

It.naah 04/12/2023minha estante
Nossa esse livro realmente me fez pensar se quero ler pessoas normais... porque ooo livro ruim....

Laris 14/04/2023

A vida adulta como ela é
Gosto muito da forma como a Sally escreve, de maneira não usual e que nos faz primeiro estranhar e depois ficar intrigados. Nesse livro ela nos mostra a vida adulta como ela é, com crises sobre quem somos, nossa relação com os outros, com a religião e com o mundo. Só não gostei do final, de como parece estar faltando algo, como se faltasse um capítulo. Mas isso também simbolicamente mostra a vida como ela é, um mistério em que não sabemos quase nada.