O menino e o palhaço

O menino e o palhaço Rodrigo Picon

Resenhas - O menino e o palhaço

Oceano 03/12/2023

Escrita entediante, erros de gramática grosseiros e uma carência por edição impressionante.
Nada nessa história convence. Não recomendo a leitura.

A soma de todas as páginas 09/04/2023

Trama surpreendente
Quando fui convidada pelo autor para conhecer sua escrita e aceitei a parceria para leitura desse livro, já sabia que teria que sair da minha zona de conforto. Pois é, tenho fobia a palhaço...

Mas, mesmo com a fobia, consegui realizar a leitura com sucesso. E devo dizer que o autor tem uma escrita surpreendente que nos prende e acabamos devorando o livro. Que é em edição pocket, ou seja, é do tamanho daqueles livros de bolso e que lemos rapidinho.
E pra mim foi mais que perfeita essa edição, pois consegui ler durante o dia, hahahahah (eu que não sou besta de ler a noite, né?!).
Nessa trama vamos nos deparar com Léo, um menino que vive em um orfanato e é desprezado por todos, até conhecer Boguinho, o palhaço. Esse que apresenta a Léo a fábrica dos sonhos, onde seus desejos podem se tornar realidade. Mas é bem aqui que a vida do menino Léo se torna um verdadeiro pesadelo.
E é por essas e outras que eu continuo tendo medo deles e digo: NÃO ACREDITEM EM PALHAÇOS...
É impossível diante de um palhaço saber onde está a linha da ilusão e da realidade. Cuidado.
E se você ficou curioso para saber o desfecho do que acontece com Léo, corre fazer a leitura. Mas por precaução mantenham as luzes acesas e não façam essa leitura em um parque... E se preparem para o surpreendente final, estou tremendo até fazendo a resenha

Domi Thielemann 20/09/2021

Resenha: o menino e o palhaço
O menino e o palhaço nos apresenta Leo, um menino órfão que vive num orfanato e é constantemente hostilizado por seus companheiros de casa e um jovem na escola, isso até conhecer Boguinho, o palhaço, que o leva a maquina dos sonhos onde o desejo mais profundo de seu coração se realizará.

É um livro curto que te mantém tenso do início ao fim, pois apesar de sabermos ser um livro de terror o autor consegue nos carregar por um bom tempo de maneira quase inocente na história e quando realmente se inicia o que esperávamos é impossível não criar teorias e o final nos faz questionar nosso próprio eu, os desejos que guardamos e as máscaras que usamos perante a sociedade.

Com uma escrita rápida e interessante acompanhados da arte que compõe a edição o livro vai encantar muitas pessoas e assustar muitas outras.

Jis Rocha 07/09/2021

No início queria colocar o Leo em um potinho mas...
O livro fala sobre um menino órfão, que sofre muito bullying tanto na escola, como no orfanato, as freiras que deveriam protegê- lo nem ligavam e até incentivavam os outros a maltrata-lo. Até que um dia, enrolando pra voltar para o inferno,ops, orfanato, ele entra em um parque, onde encontra um palhaço estranho, que o leva até um lugar incrível onde tem uma fábrica de sonhos, sonhos que se realizarão se o pedido for feito de coração, mas qual será o desejo mais íntimo de um menino que é tão maltratado na vida?

Gente, realmente esse livro é o "as aparências enganam". Vemos no Leo o que ele mais quer, só tem um detalhe: como esse desejo é falado? E será que, o que ele mais deseja é realmente aquilo que ele diz? Seu coração pode querer outra coisa?

O livro também nos mostra uma mensagem de como o bullying transforma a pessoa para o bem ou para o pior,e nos faz pensar nos "Leos" da vida, que muitas vezes ignoramos. Será que, ser muito maltratado, pode nos transformar no futuro?

Gostei do livro e recomendo.