Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Matheus656 17/06/2024

O que você faz quando mexem no seu queijo é a chave
Livro bem lúdico, mas com um conteúdo prático que pode ser aplicado a vida de todos.

No decorrer do livro somos apresentados a alguns personagens que lidam de forma diferente com mudanças.

A forma como lidamos com mudanças pode nos fazer crescer na vida ou simplesmente se manter no mesmo lugar, culpando o mundo por não sermos realizados e felizes.

Após ler o livro, faça uma reflexão e veja quem você é, se possível mude o quanto antes caso ache necessário.

Roberto514 16/06/2024

Para se pensar
Excelente livro, que nos faz pensar muito em nossas próprias atitudes, sejam elas no âmbito pessoal ou profissional.

Eduarda2418 13/06/2024

Leitura super rápida, e trás uma mensagem super importante que abriu a minha mente pra várias áreas da minha vida e acredito que pra de vocês também, você consegue se ver na história fazendo o que os personagens fazem. Recomendo!

Karina.Larangeira 10/06/2024

Mudanças vem e vão. Nós ficamos.
O livro conta uma parábola, como quatro personagens lidam de forma diferente com a "mudança". O Queijo representa a nossa felicidade, aquilo que mais queremos, um emprego de sucesso, amor, família estável... o que for mais importante pra gente.

E fala sobre nosso comportamento e ações quando o "queijo" se vai, quando a mudança chega e leva nosso queijo e como reagimos a isso.

Cada personagem age de uma forma. O autor enfatiza que cada personagem habita em nós. Ora agimos como um, ora agimos como outro... Qual a forma mais assertiva de lidar com as mudanças, quando elas chegarem? Será que vamos notar seus pequenos sinais ou seremos surpreendidos com sua aparição?

É um bom livro, leirura rápida, mas que nos desperta para nossas reações mediante às mudanças da vida e o nosso apego às nossas zonas de conforto.

"O que eu faria se eu não sentisse medo?" Essa é a grande máxima da história.

Duda 10/06/2024

Leia!
Esse livro é um verdadeiro clichê do desenvolvimento pessoal e faz todo o sentido ele ser tão citado e recomendado.

Uma leitura leve e cativante com uma história curta e carregada de significados. Certamente você vai se identificar com um dos 4 personagens.

Leticiaxx._lelee 09/06/2024

Livro muito bom, contém imagens, é bom para sair da ressaca literária. Fala em duplo sentido que a mudança nem sempre é ruim.

Karolaine 05/06/2024

Esse livro retrata bem os fatos que passamos no dia a dia. Pois tudo depende da perspectiva que enxergamos e baralhos por nossos objetivos.

Marielly.Claudino 01/06/2024

Um ótimoo livro, fez me refletir bastante sobre qual é o meu tipo de ?queijo? e qual a forma mais fácil de encontrá-lo no labirinto.

Jubrond 01/06/2024

Comprei o livro só pq achei em promoção por 10 reais na americanas, não fazia a mínima ideia do que se tratava e achava o título engraçado! E no final me surpreendeu demais! Amei ler ele?

Pellziix 30/05/2024

Leitura rapida e facil, uma reflexão muito boa sobre mudanças e medos, o livro é um divisor de aguas para superação
Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

Pellziix 30/05/2024

Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

julia 30/05/2024

Mudanças não sao sempre ruins
"A vida nao é um corredor reto e tranquilo, e sim um labirinto de passagens desconhecidas e desconfortáveis"

Yasmin1609 27/05/2024

Começa com quatro personagens procurando por queijo em um enorme labirinto, sempre em uma busca diária. Livro incrível que trás muitos ensinamentos para a vida.

Gleiciane 27/05/2024

Escola
Só li a pedido da professora, é meio nhe mas você se identifica com algumas partes. Tem umas frases de relevância, mas nd fora do padrão dos livros. Historinha meio entediante, só a intenção que valeu kkkk.