Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

WawahMedeiros 06/12/2023

Mudar é preciso
Uma bela metáfora pra nos mostrar sobre como é se preciso se adaptar as mudanças e nos orientar sobre variadas formas de pensar diante os problemas.

Uma leitura rápida e gostosa de se ler.

Aline Medeiros 04/12/2023

Metáfora do Queijo
Mudanças são inevitáveis, esteja preparado!

?Adapte-se rapidamente à mudança! Quanto mais rápido você se esquece do queijo velho, mais rápido pode saborear um novo.?

bru 03/12/2023

Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez
É uma parábola aplicável a muitas áreas e situações diferentes da vida. Estimula a sair da nossa zona de conforto que muitas vezes nos deixa estagnados e resistentes às mudanças que por vezes são necessárias e enfáticas pra o crescimento pessoal. Trouxe ele para ler aqui na praia e consegui terminá-lo em 1 hora!!! A linguagem é muito simples e o livro tem apenas 106 páginas. Pra finalizar, acredito que me encaixo um pouco na personalidade de Hem (ele representa aquela nossa parte que rejeita a mudança e resiste a ela, com medo de que o leve a alguma coisa pior).

Willdson.WervAm 03/12/2023

Sem arrodeio
Pra quem tá buscando um livro prático,direto,lúdico ,curto e objetivo esse é o livro.

O autor utiliza uma história muito legal pra retratar contextos da nossa realidade e o interessante é que as soluções pros problemas que ele encontra , são coisas que parecem óbvias , no entanto precisam serem ditas.

Amei a leitura ??

Luccal1 03/12/2023

Livro curto e simples mas bem forte e a mensagem muito boa complementou um pouco o processo pelo qual estou apssando de reinvenção e ressignificaçao da vida.

Às vezes disse Haw-as coisas mudam e nunca mais são as mesmas. Essa parece ser uma dessas ocasiões, Hem. É a vida! A vida segue em frente, e nós também deveriamos fazer o mesmo

Estava assumindo o controle, em vez de simplesmente deixar que as coisas lhe acontecessem.

É Mais Seguro Procurar no Labirinto do que Permanecer Sem Queijo

mudara as sua crenças. Ele parou para escrever na parede: Velhas Crenças Não o Levam ao Novo QueijoAgora

percebia que era natural que a mudança ocorresse continuamente, sendo ou não esperada. Ela só poderia surpreendê-lo se não a esperasse e procurasse.Tudo depende daquilo em que escolhemos acreditar.

Então ele riu e percebeu que começara a mudar logo que aprendera a rir de si mesmo e do que fizera de errado. Deu- se conta de que o caminho mais rápido para mudar é rir de sua própria insensatez então você pode se libertar e seguir rapidamente em frente.

Notar Cedo as Pequenas Mudanças Ajuda Adaptar-se as Maiores que Ocorrerão. Aquela altura, Haw havia se libertado do passado e estava se adaptando an futuro.

bangtan0 01/12/2023

Marcante. É bem direto e apesar de ter um pouco de livro motivacional o ensinamento do conto principal faz algo virar dentro de você, tem uma linguagem bem simples e trás em você uma nova realização e um novo olhar pra sua realidade. O que é interessante já que tudo ali dentro você já tem conhecimento, mas por ser algo tão óbvio as vezes precisa que um conto com metáforas te faça enxergar de verdade. No momento em que fiz essa leitura estou no processo de vestibular, de decidir meu futuro acadêmico e de procurar minha marca como recém adulta e posso afirmar que me tranquilizou bastante e me fez perceber os lados positivos desse processo tão desgastante.

Viih Gaby 30/11/2023

Lições ?
Este livro é muito gostosinho de se ler.
Tem uma leitura rápida e fluida, com frases que te fazem refletir e personagens no qual você se identifica.
Faz você analisar as circunstâncias e como vc reage diante delas.
Leiam!
Parece bobo mas é bom.

Anna 29/11/2023

É uma parábola interessante sobre como lidamos com as mudanças em nossas vidas e o quanto estamos dispostos a mudar para alcançarmos o sucesso. É um ótimo livro e bem rapidinho de ler!

128na0 26/11/2023

? quem mexeu no meu queijo?
História simples e somente 4 personagens. Bem fácil de ler e pra passar o tempo.
Não gostei tanto por ser uma livro motivacional e não faz meu tipo KKKK

DAbora116 22/11/2023

Sobre mudanças...
-------- Imaginar-me saboreando o novo queijo, antes mesmo de encontrá-lo, conduz-me a ele. --------

Carla.Parreira 18/11/2023

Quem mexeu no meu quejo? (Spencer Johnson)
É um livro que utiliza uma fábula para transmitir lições sobre a mudança, a adaptação e a busca por aquilo que desejamos na vida. A história gira em torno de quatro personagens:

1. Sniff: Um rato que é bom em detectar mudanças rapidamente e se adaptar a elas.

2. Scurry: Outro rato que age rapidamente quando percebe que o queijo está desaparecendo e procura imediatamente por mais.

3. Hem: Um dos duendes que representa uma resistência à mudança. Ele tem medo de perder o queijo e se recusa a aceitar que as coisas estão mudando.

4. Haw: O outro duende que, após algum tempo de resistência e negação, começa a aceitar a mudança e a buscar novas oportunidades.

O queijo no livro é uma metáfora para aquilo que as pessoas desejam em suas vidas, seja sucesso, felicidade, dinheiro, relacionamentos ou qualquer outra coisa.

O labirinto representa o ambiente em que as pessoas buscam essas metas e as dificuldades que encontram no caminho.

O livro transmite a mensagem de que a mudança é inevitável na vida e que a maneira como lidamos com essa mudança pode determinar nossa felicidade e sucesso. Através da jornada desses personagens, o autor destaca a importância de se adaptar às mudanças, de ser proativo na busca por aquilo que desejamos e de não se apegar excessivamente ao passado.

Melhores trechos: "...Então ele se fez novamente a mesma pergunta: O que você faria se não tivesse medo?... Quando você vence o seu medo, sente-se livre... Ele percebeu novamente, como um dia havia percebido, que aquilo que se teme nunca é tão ruim quanto se imagina. O medo que você deixa aumentar em sua mente é pior do que a situação que realmente existe... Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão... Talvez mais importante do que tudo, ele percebeu que sempre há um Novo Queijo em algum lugar, mesmo que você não saiba disso na ocasião. E que esse queijo é sua recompensa quando você vence o seu medo e passa a gostar da aventura. Ele sabia que um pouco de medo deve ser tomado em consideração, porque pode evitar que você corra um risco real. Mas percebeu que a maioria dos seus medos era irracional e o impedira de mudar quando a mudança se mostrava necessária..."

luan.willian00 16/11/2023

Simples e reflexivo
Uma historia simples, apenas quatro personagens, porém bastante reflexiva sobre as mudanças da vida e como tais mudanças afetam os personagens.

RickardoMoura 16/11/2023

Apenas o óbvio
Como é possível uma porcaria dessa enganar tantas pessoas? Vender milhões de exemplares? Não compro livro de auto-ajuda mas de vez em quando cai um em meu colo e não tenho sorte com nenhum. Ok, digamos que o problema seja comigo?

gonzalez2799 14/11/2023

Quem mexeu no meu queijo
O livro é aqueles típicos de auto ajuda, mas tratável e sem forçar a barra ética.

Sua maior virtude é ser curto. 2.5/5, passa de ano.