Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Jubisjuli 10/03/2024

Fantástico
Foi um livro gratificante, os primeiros capítulos eu fiquei pensando "Caramba será que tinha necessidade desses detalhes?". Mas sim, era necessário! O enredo foi perfeito, só não dou 5 estrelas por que achei o final muito rápido, mas ainda sim foi bom, demorei pra ler, mas sabe aquele livro que você não não pressa pra terminar mas você saboreia ele por inteiro?essa foi a sensação que tive! Não quero dar detalhes da história por que se alguém ler isso quero que se interesse pelo livro, e confesso uma coisa, quando vi a capa e vi que o Stephen King falou do livro eu nunca duvidei, realmente amei, quero ler os outros livros por que quero conhecer melhor da história da delegada e da médica. O marido da policial é perfeito, quero um homem desse na minha vida. Metade das páginas que marquei era só fala dele, ele realmente ama a esposa dele e acho um amor tão puro entre eles, no começo eu não gostava da policial justamente por eu me identificar com sua personalidade complicada igual a minha, mas agora amo ela, fiquei chocada com o personagem repórter no final mas é isso, nunca confie em homens educados e bonitos e repórteres kakakakakaka

Thaís 01/03/2024

Dois assuntos que me deixam incomodada: abuso sexual e maternidade.

"Desaparecidas" foi uma indicação de longos anos atrás. Finalmente consegui ler. O começo é sofrível, uma sucessão de apresentações de personagens, complicando a trama desnecessariamente. Sabendo agora que trata-se de uma sequência de livros entendo que elas estejam lá, mas ainda assim sobrando. Pelo menos o final deu uma melhorada, mesmo que com aquela cara de roteiro de cinema.

Em tempo: creio que o título não foi muito feliz, uma vez que não retrata exatamente a situação vivida pelas personagens.

Paula Isabelita 16/01/2024

Fantástico! Emocionante! Eletrizante! Um tema tão antigo e tão atual, um suspense onde não se sabe em quem confiar!
Carolina 15/02/2024minha estante
Ganhei esse livro e descobri q é uma série, tenho que ler os outros 4 primeiros pra entender??

Joy.patrocinio 11/01/2024

Surpreendente. E mais um que nao me decepcionou
Tess geritssen
Livro 5 série Rizzoli e isles

Um livro um tanto pertirbador. Ja imaginou vc acordar num saco de cadáver? Todo mundo achando q vc tinha morrido? E assim se da inicio a mais uma trama da Tess, onde ela aborda tráfico humano, prostituição e teorias da conspiração. Com um enredo fluido e frenético desde o incio a história te captura desde a primeira pagina, te deixa apreensiva com o que bai acontecer no próximo capítulo, qual a enrascada de Rizolli vai se meter dessa vez e ainda retrata um pouco da maternidade e como a muljer perde um pouco da sua identidade ao se tornar mae. E como pode nosso mundo ter seres tao maléficos que nao se importam com o outro, q tratam a mulher como um produto para ser usado e descartado ao seu bel prazer. É um assunto que pouco se debate mas sabemos que existe. E Autora abordou de maneira sucinta tudo nos fez sentir como se fizessemos parte dessa história. Quantas Marias ninguém existem por aí e nao sabemos. Muitas vezes pode ate morar proximo a você? E com a internet e as redes sociais hoje em dia o risco ainda e maior . Cuidado com quem vc conversa, desconfie de tudo.

Anabelly4 16/12/2023

Memorável
Li este livro há uns 6 anos atrás e ele nunca saiu da minha memória. Lembro de virar a noite lendo ele. Em breve vou ler de novo!

É um suspense bem construído, envolvente e a escrita é fácil de entender. Não indico para menores de 16 anos.

Rafael Mota 22/10/2023

Brutal? 10 estrelas
Brutal!!! O tráfico de pessoas para prostituição estarrece e avilta a qualquer um.. com capítulos intercalados narrados do ponto de vista da vítima, temos uma narrativa magistral e extremamente bem conduzida pela autora. Enredo impecavelmente elaborado e narrado. Senso de ritmo invejável? O tema me perturba pq não consigo pensar em uma violação maior do que a que as personagens ?Desaparecidas? sofreram e continuam sofrendo mundo afora. Quem viu aquele filme abominável ?Doce Vingança? vai ter vários gatilhos acionados? Merece 10 estrelas.

Jbaclg 21/10/2023

ESSA MULHER TIRA MEU SONOOOOO.
Mais uma vez, não consegui largar o livro. No final eu quase tenho um ataque do coração, muita emoção. Gostei que os dois anteriores o foco é na Maura e esse é na Rizzoli. Amei acompanhar a Rizzoli se tornando mãe. E toda a adrenalina que ela passou e como isso impactou na relacao dela com a mudanca de vida ,amei.Bom demais

Carol.Ramone 16/10/2023

Não me prendeu nem um pouco. Só terminei pra continuar a série e por não gostar de abandonar livros. É um assunto bem pesado e foi tratado da maneira adequada mas achei a leitura bem chata
Carol 18/02/2024minha estante
Senti o mesmo! Os outros livros da Tess que li, demorei no máximo 4 dias em cada, li freneticamente. Esse aí passei um mês.

Mari 12/08/2023

Visceral
É um livro visceral, envolvente e tocante. Prende desde o início, onde as garotas são "selecionadas" sendo submetidas a infelizes maltratos e humilhações, violentadas em corpo e alma.
A escritora detalha profundamente o medo das meninas de forma tão real que se torna tocante, possível de sentir.
A Tess nos faz conhecer um mundo sombrio e cruel do tráfico de garotas e da prostituição. Uma amostra da realidade de um mundo dotado de mentes doentes e psicopáticas, nos fazendo refletir em um sofrimento verídico e em como as vítimas devem ser salvas física e psicologicamente, sendo então inseridas novamente na sociedade com proteção e dignidade.

Lice 06/05/2023

QUE LIVRO
Livro muito bom mesmo, no começo fiquei com receio de começar a ler por achar que seria muito entediante, mas foi totalmente ao contrário não tem enrolação e a história prende muito, tem que ter estômago e cabeça para ler, para quem é sensível não recomendo tanto mas a escrita é muito boa, não tem plot final mas quando as peças vão se encaixando as coisas fazem sentido. Super recomendo

MLuíza 29/04/2023

Desaparecidas
A sinopse desse livro não entrega 1% do que ele é, o que para mim foi fantástico da primeira vez que li porque não conseguia parar de ler e me chocar com os plots e ainda continua sendo fantástico porque ver essa história emergindo é uma experiência muito peculiar e difícil.

É um livro que tem gatilhos, tem partes que você sente um nó de nojo, ódio e tristeza se formando em si porque se entende que o livro é uma ficção, mas a situação abordada é muito real, então recomendo cuidado para leitores que preferem evitar certos gatilhos.

Tess faz um trabalho surpreendente nessas páginas, uma costura cuidadosa e bem construída. Tenho que elogiar o desenvolvimento da Jane que é lindo, ela solidifica seu lado maternal aos poucos durante a leitura, não é algo mágico, é uma maternidade não romantizada, Tess se mantém fiel a quem a personagem que criou é e a pequena família Rizzoli-Dean é formidável.

Por outro lado, sinto que ela não sabe o que fazer com a Maura, entendo ela ficar apagada nesse livro, mas não foi algo bem feito e algo que a autora soube fazer com a Jane durante os livros e não faz com ela é trabalhar o trauma, talvez porque Maura tem um jeito totalmente diferente da detetive, mas ainda assim. É algo que me incomoda porque a série é conhecida por Rizzoli e Isles, mas não faz diferença na leitura que é arrebatadora.