Vito Rigori Agatha Seravat

Resenhas - Vito Rigori

thaty 28/09/2021

Vito Rigori é dark!!!
? Tenho sempre receio quando os autores denominam seus romances como dark. Meu livro favorito é um romance de época dark, onde o subgênero se firma de uma forma muito clara e concisa.

? O que é literatura dark? fascinação pelo lado irracional, grotesco e demoníaco. Ele abraça as duas vertentes da mesma pessoa.

E aí Agatha anunciou que seu próximo livro seria uma literatura erótica dark. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelo Seraverso, mas confesso que fiquei na defensiva. Demorei alguns dias para pegar o Vito para ler e quis ler de uma forma tranquila e calma, para não deixar passar nada.

? Vito é o futuro Don Rigori, o dono da máfia Nova-iorquina, o açougueiro, é a força da Cosa Nostra. Um homem e um animal presos dentro da mesma casca traz consigo traumas e prazeres que se emaranham na mesma proporção.
"???? ?????? ??? ? ??????? ???? ??????????, ??? ??? ? ????????, ? ???????ã? ? ?? ?????? ???? ???.?

Quando o noivado de Vito é desfeito e ele se vê na posição de precisar escolher uma nova esposa, ele luta pela primogênita dos Vellachios, Graziella.
"??.???.???.??????. ??.???.???.??????."

? Grazzi é um fenômeno. Criada para não demonstrar nenhum sentimento, destinada a ser a esposa submissa do futuro Don, tudo o que ela quer é respeito. Não busca amor, não busca paixão, ela abraçaou a vida que tinha, foi resiliênte e se descobriu mulher, uma Rigori.
"?????? ?????????? ?????é? ??? ?é????? ????????? ? ???. ???? ??????, é ??? ???? ????é???? ? ?? ????????. ???ê é ? ???, ?? ? ???????ã? ? ????? ??????????? ???????."

O primeiro livro da série ?Made Man? é eletrizante, de tirar o fôlego. O cuidado da autora em entregar tudo no mesmo nível foi excepcional. Amei conhecer Vito tanto quanto, quiçá mais, a Grazzi. Ansiosa pelos próximos (como sempre e qualquer livro da agatha hahah)? ????

?? CONTEÚDO SENSÍVEL! Gatilhos de violência física e psicológica, abuso sexual, uso de drogas e sexo explícito.
Duda 28/09/2021minha estante
Sua resenha me convenceu a ler!!!

thaty 29/09/2021minha estante
aaaaa que feliz ler isso!!! espero que goste ??????? depois vem me contar o que achou, ein?!!! hahah

Ciely 01/10/2021minha estante
Pronto, fui convencida a ler após essa resenha.

thaty 02/10/2021minha estante
quando ler, me contaaaa, por favor!!! ???

Isabelle.Dias 11/10/2022

Uma das melhores de máfia
Que livro bom, merece muitas estrelas. Muito bem escrito, que leitura boa! Só leiam, recomendo demais.
LuaTeresa 25/01/2023minha estante
Pode me falar se tem gatilhos? E se tem hot?

Isabelle.Dias 31/01/2023minha estante
Tem os dois, achei meio pesado essa questão da rejeição. O hot é top. Escritoras brasileiras arrasam

LuaTeresa 31/01/2023minha estante
Eita não vou ler. Não gosto de hot. Obrigada por me avisar

emyyyybookfan 14/08/2023

Mia grazia
Foi o pior livro de máfia BR que eu já li, aí gente o Vito foi muito chato no começo sério, ele com uma raiva interminável que demorou demais pra se desenvolver, eu confesso que eu pulei umas partes do livro de tão entediante que tava, mas do meio pro final até que é bom, a Grazi foi muito forte merece todo o amor do mundo
Taís 25/08/2023minha estante
Então vc deve ler livros muitoooo bons né? Ahahaha pq eu já peguei cada bomba ruim de máfia por aqui kkkkk eu amoooo a escrita da Ágatha e hj eu posso falar que ela é minha autora nacional favorita ?

emyyyybookfan 10/09/2023minha estante
amg eu já li vários livros de máfia nacional, mas esse não dá sério, esse foi o primeiro livro da autora que eu li, então eu não conheço muito...

Janise Martins 20/02/2022

Vito Rigori

Se torcer escorre sangue, por aí. Eu tenho um lado negro pulsante, amo tema máfia com seus “homãos”, perdoa 100 or!! No entanto, bati de frente com a escrita da autora, ela fala demais (se fosse uma conversa). Por isso estou pensando se lerei o segundo livro. 🤔

Vito é o capo responsável por Nova York, é temido e conhecido como açougueiro, ele estraçalha os inimigos na faca, eca!!🥩🔪 😖

E quem ele queria para casar fugiu e ficou com o inimigo, agora ele escolheu Grazzi, que era prometida para outro, mas ele “tomou”.

Grazzi temia, porque sabia da fama de seu atual noivo. No entanto, Vito era muito diferente do que ela pensava. E o lado negro dele, encontrou nela uma certa escuridão. Resultado: par perfeito.

Mas a história não é somente o casal, mas a máfia também, na verdade, os desafios que Vito está enfrentando. Traição, tortura, assassinatos, vingança, guerra… tudo regado a sangue.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/vito-rigori.html
Marina 20/02/2022minha estante
Gosto dos livros dela, li a série de motoclub anterior a essa, esse tá na minha lista.

Janise Martins 20/02/2022minha estante
Não me adaptei com a escrita, achei ela muito prolixa e desisti mesmo do segundo livro.
Uma pena...

Carol 28/09/2021

Super bem bolado
Tem um conteúdo bem interessante e não fica só ao redor do casal principal. Tem sangue, ação e emoção.
A construção de todo enredo é bem estruturado e vai deixando algumas pontas soltas para os próximos livros dos próximos casais.
Tem também reviravolta e um cara com um olhar super doce e incentivador para os direitos da mulher em um meio totalmente machista. Encantador.
Aquele crescimento e desenvolvimento dos personagens que fazem a gente se apegar.
Já quero os próximos!
Essa série promete.
Janise Martins 28/09/2021minha estante
Coloquei na minha lista

Carol 29/09/2021minha estante
Eu gostei bastante

Endi.Nascimento 11/09/2021

Incrível
Estou impactada ,prepare seu coração, tome seu suco de maracujá, chá de camomila, rivostril, coloque uma garrafa de água o seu lado e embarque na leitura.
Um livro bem escrito, com narrativa em primeira pessoas, aonde conheço o caos dos sentimentos dos personagens. A complexidade e a perfeição da construção dos personagens nos arrebatar .
O que espera de pessoa que foram Nascida e criada no mundo de caos ,frios ,calculista, cercados por tradições arcaica e pessoas hipócrita. Dentre desse contexto vão conhecer a história de Vito Rigori o herdeiro renegado, o homem e o mostro que duela dentro de casca ferida ,uma alma quebrada, que encontrar na violência, e no sexo selvagem uma válvula de escapar para não perder a sanidade .
Vito Rigori é lindo ,sexy ,frio ,cruel ,dominador, o futuro Don da caso Nostra foi apunhalado pela Costa, por sua noiva ,seu sangue. Cercado de inimigos ,ele mostra para que veio vendendo a noiva para o Wild caçula Mike e entrado assim no comércio em Chicago.
No entanto esse ator trouxe para se a fúria de Andrei Zorkin da Bravta a máfia Russa rival . Um disputa de poder é derramando de sangue vai acontecer até que o açougueiro mostre na só para Bravta, mas para todos os seus inimigos para que veio .
Vito na tem piedade , ele é cercado de escuridão, as sombras são suas cicatrizes.
Porém em meio a todos o caos, a caixa de pandora foi aberta, um faísca de esperança para um coração torturado. Vito casa-se com Graziela Velacchio a filha do Underboss, noiva prometida ao herdeiro do Ndranghelta.
Graziella é linda , como um
rosa ,macia ,perfumada ,envolvente porém tem espinho, Nascida e criada dentro da tradições da famíglia foi forjada a sem a esposa perfeita, recatada e submissa, porém ela estava longe disso. Grazzi queria respeito, e não apenas ser um objeto de decoração, um esposa troféu. Ela com sua língua afiada é perspicácia vai se infiltrar nas barreiras de Vito ,trazendo um novo fôlego a sua vida.
O livro é intenso do início ao fim ,somos surpreendido a cada desfecho na história.
Vito Rigori só queria o amor e a aprovação do seu pai Salvatore ,este homem conhecido por sua impiedade ,esconde em sua alma um menino rejeitado.
Grazzi cresceu no lar sem amor, sobre o domínio de um mãe indiferente e um pai abusado, tendo como alento o carinho de seus irmãos.
Essas almas feridas juntas vão caminhar e descobrir o caminho para cicatrizar as feridas e um novo recomeço .
?A escuridão é a ausência de luz. Ela deforma, amedronta, enlouquece. Dentro dela, há uma infinidade de possibilidades, a imaginação tem espaço fértil para florescer. A ausência de sentidos aflora a mente e transborda seus piores medos ou maiores desejos.
Agatha Seravat 12/09/2021minha estante
Muito obrigada!

Camila.Cupper 25/08/2022

Gostei que a autora respeitou o título do livro. Se é Vito Rigori é pra ele ser o narrador principal. E foi isso que aconteceu. A Grazzi tem grande protagonismo mas o foco é o Vito.

Amei a "jornada de herói" dele. Toda a sua trajetória para se aceitar e encontrar um equilíbrio em quem ele é. Capo ou besta, besta ou capo. E no fim ele se encontra para ser o Don e marido ?

A jornada da Grazzi tbm é boa. De uma mulher oprimida e humilhada no início para alguém que conseguia se impor e lutar (lutar mesmo) para manter seu lugar. Adorei que ela não aceitou ser agredida no final, que ela fez tudo para impedir a agressão.

Tava tudo muito lindo e eu com medo da hora que viesse o plot, e que plot. Estava esperando uma traição mas pqp. Que traição!!!! (Mas veio tarde 80% do livro).

Recomendo!!!

Não gostei dos irmãos Spada e não ia continuar a coleção. Mas depois de ler o prólogo no final do ebook do Vito, fiquei curiosa. Talvez eu continue.
Silvia 25/08/2022minha estante
Continua a série, o Rocco tem uma história mais triste mas não existe Cesare sem Rocco e vice versa. E precisa conhecer o Cesare, no livro dele as histórias se completam.

Dezza 17/10/2023

Eu amei, eu amei, eu amei.
Sério que livro maravilhoso. Inacreditável como a Agatha se supera a cada livro que ela escreve.

Na trilogia dos Wild tivemos um gostinho do Vito e confesso que me apaixonei por ele sem nem precisar de muito e agora no livro dele o amor ficou ainda maior.

Vito é aquele homem sem medo, que age com a razão, resolvendo tudo com morte e violência, sendo conhecido como o Açougueiro, ele causa terror por onde passa. Mas como todo boy de máfia e dark romance, nunca conheceu de fato o amor e digo isso tanto da família quanto dos amigos, tudo que ele conhece é a violência e acaba encontrando nela o conforto que precisa pra seguir em frente.

Gaziella é aquela personagem que apesar de delicada, ter sido criada pra ser a esposa troféu de algum Don, ela se mostrou grandona, sem papas na língua e mesmo com sua fragilidade ela nunca se deixou abater, com uma família complicada e um pai horrível, ela não tinha muitas opções a não ser seguir seu destino.

Amei a maneira como a Agatha trabalhou o casal, fazendo eles se odiarem no começo, porque querendo ou não, ambos estavam ali por um contrato e nada mais, mas que com o tempo foram se unindo e confiando um no outro e amor foi nascendo. E amei também que ela não fez os personagens mudarem a essência deles, eles foram se descobrindo um com o outro e foi perfeito.

Confesso que Vito me fez passar uns estresses, mas nada tão pesado assim, por ele agir sempre com a razão acabava fazendo coisas no calor do momento que me deixou brava, mas passou (sim, meu pano com glitter pra ele foi passado em todos os sentidos da palavra kkkk)

Fiquei impressionada com os acontecimentos nos capítulos finais, meu coração ficou apertado porque começou a dar tudo errado e eu não via saída e confesso que chorei também, sério, muitas emoções kkkk.

Enfim, amei o livro como um todo, o universo, os personagens, os hots, a química incrível do casal, tudo perfeito e na medida certa.
Tia ð 17/10/2023minha estante
Vito perfeito ????

Mel Alves 16/07/2023

Vito Rigori
Não foi o pior livro de máfia que eu já li.
Amei que a autora explicou esse universo antes de começar o livro, até mapa tem! A escrita é envolvente e a trama foi boa.

A parte do romance pra mim foi só ok, teve uma traição aqui, mas a autora nem abordou direito, fiquei mais curiosa com esse negócio das máfias, e apaixonada pelo Sal (cadê o livro dele!).

Em contra partida, a história é levemente racista e homofóbica, não sei se a autora queria transmitir isso por ser um pensamento dos personagens (por ser uma história ambientada na Máfia) ou um pensamento de si própria, só lendo outros livros dela pra saber.

Em questão dos gatilhos, acho bom ler a nota da autora antes de ler a história, eu mesmo lendo, dei uma pulada na parte mais pesada.

E por último, a autora fez todo aquele caso com a menininha desaparecida, mas não concluiu, ela morreu? Tá viva? E aí?!
Taís 25/08/2023minha estante
Os livros dela é interessante vc ler na ordem do crossover, pq tem muitaaa informação jogada nos outros livros!! Eu amoooo, hj sem dúvida minha autora nacional favorita! Se quiser me chama que eu mando a ordem hahaha

Reh 09/09/2021

Avassalador!!!
Como vou começar a falar o quanto esse livro é impactante?
Vito Rigori é uma força da natureza, o homem e a b&sta, o açougueiro e o Capo, ele quer ser temido, mas no fundo, quer ser aceito. Ele encontrou em Grazzi seu ponto de luz, seu controle.
Grazzi é aquele tipo de pp que te encanta, ela não é iludida, ela é realista, ela não se contenta com o que lhe foi oferecido, ela quer mais e vai atrás dos seus objetivos.
Esse livro foi para mim uma mistura de emoções que talvez eu não seja capaz de expressar em palavras, só digo que se você chegou aqui buscando motivos para ler esse livro, eu posso te dar muitos.
A escrita, a história, o casal, a forma como tudo é contado, os personagens...
Apenas leia e entenda do que eu estou falando.
A Agatha resolveu levar o Seraverso para um lado mais sombrio e mais uma vez ela não decepciona e nos faz embarcar nesse universo junto com ela.

Lu Resenhando 12/09/2021

Minha gente que livro!
Como falei nas minhas primeiras impressões a inteligência que a Agatha levou os acontecimentos é surpreendente. Eu me apaixonei em como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da história.
Me vi envolvida pela trama. Os desdobramentos sensacionais e enervantes, me fazendo amar e odiar os personagens ao mesmo tempo.
Geralmente eu leio livros e consigo separar vários fatores e assim "classifico" eles na minha mente. No caso desse não há como, ele é um combo bem amarrado e te torna atenta a tudo, pois ele é pulsante o tempo todo. E isso é maravilhoso, porque não te deixa esfriar as emoções, elas estão sempre ativas.
A escrita fluída e bonita da Agatha também fez toda diferença. Com um vasto vocabulário e uma coerência evidente ela conseguiu me surpreender com esse mundo mafioso que tanto já foi mostrado em outros livros. Conseguiu fazer a diferença é isso é sempre o que eu procuro. A particularidade de cada autor.
A relação de Grazi e Vito desenvolveu do jeito que eu adoro e se mostrou diferente do que o esperado, me causado uma euforia a parte.
Essa "atmosfera" que a Agatha criou, e poderia ser o mais do mesmo se ela não tivesse colocado sua pitada bem particular. Eu aprendi a amar sua sensatez e seu jogo com as palavras.
Com uma história envolvente e que te coloca nova perspectiva sobre a Máfia, Vito vem para te arrebatar!

site: @cantinho_da_lu_leitora

Aline.Diegues 12/09/2021

Visceral!!!!!
É difícil descrever as emoções que Vito e Graziella trouxeram para mim nessa obra magnífica que descreveu tão detalhadamente, tão sublime, tão marcante!
A forma como todos os livros escritos por Agatha se ligam demostra a magnetude da escrita dessa autora incrível!!!! E cada vez mais a cada livro se torna viciante e querer mais é o mínimo 🤭

🔪Vito Rigori promete e cumpre!
O "açougueiro" de Nova York!
A besta e o homem!
Será ele possível amar? Proteger? Ou sequer se importar com alguém?
Ele quer ser o orgulho do pai, ser admirado e ser respeitado
Ser Don é seu direito por hierarquia, mas seu "irmão" Sal? Onde fica nisso, será uma ameaça?

🩸Graziella Velacchio estava prometida a Rocco, mas Vito, a quis para ele!
Ela fica assustada, mas não é de abaixar a cabeça! Inteligente e sagaz será capaz de fazer Vito a notar?

🍂Como será o casamento da princesa de Miami com o açougueiro de Nova York?

🔪Ao ser traído por alguém ao seu comando, Vito, se vê perdido e a ajuda vem de onde ele menos espera! Tragédias e consequências desastrosas marcam esse livro de forma magnífica!

🍂Emoções a flor da pele, de fazer odiar alguns personagens e querer outros em um potinho!
Venha se apaixonar por Vito!
Agatha arrasou! Estou surtada e apaixonada ❤️

Silvana216 14/09/2021

Maravilhoso
Agatha escreve um livro fantástico como a escrita perfeita que envolve o leitor quais suas histórias do começo ao fim Super indico.
Ambientada em Nova Iorque, onde Vito Rigori é o Capo, o herdeiro do cargo de Don da Cosa Nostra, a máfia que domina a Costa Leste dos EUA.
Conhecido como "the butcher", o açougueiro, Vito é brutal e respeitado entre a plebe da famiglia, mas a realeza mafiosa não está contente em ter um futuro Don tão agressivo e impulsivo.
Graziella Velacchio estava prometida ao herdeiro da 'Ndranghetta, mas Vito a reivindicara para si, desfazendo o acordo inicial entre as máfias. Ela é a filha mais velha do Underboss e não estava preparada para ser o cordeiro sacrificial a ir para as mãos do "açougueiro".
Além de seu comportamento, Vito ainda tem a ameaça velada de não ser o primogênito. Seu pai tem um filho mais velho, o "crudelle", que é um bastardo respeitado entre os demais.
Agora, o Rigori mais novo precisa controlar a sua besta para provar que tem o direito a se sentar no trono antes que a sua cidade sangre, ainda que para isso precise cortar algumas cabeças.

@leiturasdaprika 14/09/2021

Profundamente viceral!!
Agatha foi além de qualquer expectativa com este livro!
Surpreende , emocionante e sem sombra de dúvidas e extraordinariamente viceral!
Viceral em todos os aspectos , desde a construção da trama , até nos mínimos detalhes dos personagens.
Vito Rigori abre a série Made Men criando uma nova geração de livros sobre máfia, será um divisor temporal , os conhecidos como antes e depois de Vito Rigori.
Se com este primeiro livro da série foi assim, pobres dos nossos corações, e mentes , pois certamente já pertencem à este imponente, carismático e absoluto personagem