Vito Rigori

Vito Rigori Agatha Seravat

Resenhas - Vito Rigori

Taís 17/04/2022

Vito e Grazzi
Estou escrevendo essa resenha depois da releitura de Vito? Depois de ler toda a sequência correta e reler esse livro eu consigo enxergar ele com outros olhos! Coisas que me incomodaram na primeira vez e agora eu já consigo entender por tudo ser do jeito que é! Eu amo Vito e Grazzi? eles são o casal força dos Made Men.
Ela consegue trazer o que há de melhor no açougueiro e ele consegue fazer com que ela abrace seu lado obscuro tbm? perfeitos em suas imperfeições! Amei reler e relembrar coisas importantes e que antes não faziam tanto sentido! ??

LariLendoHots 13/07/2022

?O homem, a besta e a grazia.???
?? Eu enrolei MUITO pra ler esse livro, mas devo dizer que eu deveria ter lido logo pois valeu muito a pena, é bem difícil achar bons livros envolta da máfia.?
Se você assim como eu ama um dark romance (bem leve ?) você vai amar esse.

? Mais alguns motivos para ler:
? Máfia;
? Age gap;
? Intrigas entre família;
? Casamento por contrato;
? Mocinha se empoderando;
? Torturas, tiros, muita porrada e outros;
? Mafioso cadelinha que apoia o poder feminino;

? Graziella Vellachio como todas as mulheres que nascem na máfia já sabia que quando tivesse idade o suficiente teria que se casar e não por amor. Então foi prometida ao herdeiro da família Spada.
Grazzi sempre foi tratada muito mal pelos pais, sua mãe era uma "bruxa" e seu pai um babaca de marca maior. Ela sempre quis mais, não só ser uma esposa troféu.

? Vito Rigori, o açougueiro, futuro Don da Cosa Nostra, o capo de Nova Iorque desde que foi iniciado na máfia com treze anos, mais cedo que todos os outros made man, tem uma besta que o controla, é o mais temido da costa leste. Ele tinha que se casar antes de ser o Don, e como pirraça escolheu uma mulher que já estava prometida para outro.

? Desde a primeira vez que se viram se sentiram atraídos um pelo outro, mas ela tinha medo dele além de excitação e ele como homem da máfia não sabia sentir nada além de raiva e tesão. Aos poucos, apesar de alguns desentendimentos eles começam a se conectar e percebem que precisavam um do outro.

lala 05/02/2022

Livro de Máfia
Que livro viciante e incrível!
Amo livros de máfia mas são poucos que realmente me fazem ficar apaixonada pelo livro, foi o primeiro livro que li desse escritora e já estou lendo o resto!
Fiquei apaixonada pela escrita, história e pelos personagens também, vale muito ler esse livro, pois ele é incrível, viciante e envolvente.

É importante lembrar que é um livro de máfia, então pode conter certos gatilhos!

cah_kindle 10/11/2022

Mais uma série de máfia com banhos de sangue
Escrita Densa com muitas camadas, precisa de um pouco de atenção pois têm muitos personagens. Um romance dark na medida certa, já li alguns que me deram ânsia de tão pesado. Esse é um romance dark na medida, meu primeiro contato com a escrita da autora e já vou devorar a série.

Protagonista não se engane, eles são muito mais do que aparentam. Vito parece ser um escroto, literalmente uma besta, mas, quando se lê percebe o quanto ele é carente. Grazzi parece ser uma mocinha fútil que se abala e não aceita o modo de vida da máfia, mas ela é muito mais do que parece, ela é forte uma verdadeira mafiosa, a racionalidade na máfia.

Coadjuvante tem um trem de personagens o que quer dizer, muitas séries e histórias, um multiverso kkkk
Interessantíssimos cada novo personagem apresentdo na história. O plot de cair o c* da bunda, eu realmente não esperava. Apesar de ser previsível.

História Ambientada em Nova Iorque, onde Vito Rigori é o Capo, o herdeiro do cargo de Don da Cosa Nostra, a máfia que domina a Costa Leste dos EUA.
Conhecido como "the butcher", o açougueiro, Vito é brutal e respeitado entre a plebe da famiglia, mas a realeza mafiosa não está contente em ter um futuro Don tão agressivo e impulsivo.
Graziella Velacchio estava prometida ao herdeiro da 'Ndranghetta, mas Vito a reivindicara para si, desfazendo o acordo inicial entre as máfias. Ela é a filha mais velha do Underboss e não estava preparada para ser o cordeiro sacrificial a ir para as mãos do "açougueiro".
Além de seu comportamento, Vito ainda tem a ameaça velada de não ser o primogênito. Seu pai tem um filho mais velho, o "crudelle", que é um bastardo respeitado entre os demais.
Agora, o Rigori mais novo precisa controlar a sua besta para provar que tem o direito a se sentar no trono antes que a sua cidade sangre, ainda que para isso precise cortar algumas cabeças.

Estrelas ????

Carol 28/09/2021

Super bem bolado
Tem um conteúdo bem interessante e não fica só ao redor do casal principal. Tem sangue, ação e emoção.
A construção de todo enredo é bem estruturado e vai deixando algumas pontas soltas para os próximos livros dos próximos casais.
Tem também reviravolta e um cara com um olhar super doce e incentivador para os direitos da mulher em um meio totalmente machista. Encantador.
Aquele crescimento e desenvolvimento dos personagens que fazem a gente se apegar.
Já quero os próximos!
Essa série promete.
Janise Martins 28/09/2021minha estante
Coloquei na minha lista

Carol 29/09/2021minha estante
Eu gostei bastante

Kelmara 28/09/2021

Nossa é show!
A ambientação é a máfia e livro trabalha muito os conflitos dentro dessa Elite de poder fora da lei. Assim, podemos dizer que aqui nesse enredo a máfia não é só pano de fundo e sim um elemento presente durante a narrativa. Os personagens são moldados nesse contexto e nós leitoras somos envolvidas nesse cenário, intrigas

Vito Rigori, o Açougueiro. Ele tem nuances fortes que deixam a gente impactada de cara. Um paradoxo entre o civilizado e o selvagem. Terminei o livro querendo ser sua posse. Alerta: pegue um ventilador.

Graziella Velacchio, aquela que poderia ser só um objeto decorativo como todas as outras na máfia, mas se impôs porque ela tinha certeza que não queria essa finalidade. Assim, não se torna sombra de Vito e sim sua parceira. Amo muito!

Acompanhar a evolução desse casal é intenso em muitos níveis. Eles vão sedendo aos poucos em seus sentimentos. Só que é intenso por causa da química e nem vou falar das cenas Hot, muito calor e conexão. Não tem como ficar indiferente lendo.

Para quem ama DARK ou quer se aventurar no gênero esse livro é uma pedida perfeita pela combinação incrível do romance e dos desdobramentos da máfia com suas traições, reviravoltas, torturas. Recomendo!

Reh 09/09/2021

Avassalador!!!
Como vou começar a falar o quanto esse livro é impactante?
Vito Rigori é uma força da natureza, o homem e a b&sta, o açougueiro e o Capo, ele quer ser temido, mas no fundo, quer ser aceito. Ele encontrou em Grazzi seu ponto de luz, seu controle.
Grazzi é aquele tipo de pp que te encanta, ela não é iludida, ela é realista, ela não se contenta com o que lhe foi oferecido, ela quer mais e vai atrás dos seus objetivos.
Esse livro foi para mim uma mistura de emoções que talvez eu não seja capaz de expressar em palavras, só digo que se você chegou aqui buscando motivos para ler esse livro, eu posso te dar muitos.
A escrita, a história, o casal, a forma como tudo é contado, os personagens...
Apenas leia e entenda do que eu estou falando.
A Agatha resolveu levar o Seraverso para um lado mais sombrio e mais uma vez ela não decepciona e nos faz embarcar nesse universo junto com ela.

Natalia.Rodrigues 19/01/2022

Ahhh, um dark bem escrito é um dark bem escrito

Adorei Vito e Grazzia, foram perfeitos, tudo com muito sangue, lágrimas e suor, como a Aghata adora escrever e eu amo ler

bibsarchv 24/06/2022

PERFEITO
QUE LIVRO, MINHAS SENHORAS!!!!

Tinha um tempo que não lia um livro tão perfeito. Foi o meu primeiro contato com a autora e já amei.

Não tem como definir Vito e Grazi... quem leu sabe e quem não leu LEIAAA! Indico demais!

Karina 15/02/2022

De roer as unhas
Estória muito bem contada, de forma envolvente e dinâmica, te prende de uma forma que não dá para largar a leitura !
Vito Rigori puro instinto e escuridão (no fundo alma que carrega suas carências e seus traumas) Grazzi Rigori, forte, resiliente, possui a luz e a razão que para completar Vito!
Eu amei esse casal
Eu amei essa estória!

Dani 21/08/2022

Eu gostei do universo de mafia do livro é bem interressante,adorei o casal principal e gostei como todo mundo evoluiu bastante no final,gostei do final ficou tudo bem fechadinho. Mas apesar de ter achado bom,teve partes que eu achei um tedio e vou confessar que o vito não é o tipo de mafioso que eu gosto,mas o Sal e o Cesari Spada são kkkkk teve partes que me irritei muito com o vito,mas ele se redime em alguns momentos,porém não é um livro que me conquistou.

Clara 16/09/2022

O que nos torna fortes? Sabermos nos posicionar em meio aos problemas ou a brutalidade? Ser nos mesmo ou simplesmente sermos aquilo que esperam de nós? Somos moldados pelo nosso meio. Nossas expectativas e realidades tem como base as nossas vivências. Alguém que é moldado pela máfia não se assusta com a violência a abraça. A perda dos nossos limites para ela, é o grande problema, pois perdemos de pouquinho em pouquinho nosso interior nos colocando em frente a um abismo sem termos como fugir da queda.
Vito Rigori é o futuro Don da Cosa Nostra. Como todo bom italiano é extremamente passional. Quando se tornou Made Men jurou que iria se impor mostrando a todos um punho forte sem medo de infligir dor naqueles que mereciam. Ganhou o apelido de "the butcher", o açougueiro,  por quê será, né? É um homem transtornado por sua escuridão e para que isso não se torne um problema ele a usa para ganhar notoriedade.
Sem contar que sua vida familiar é bem difícil, muitas perdas e omissões.
Quando seu pai o Don o obrigou a se casar com uma Velacchio, resolveu ser ousado e pediu a mão da mais velha, que já estava prometida a outro, pois não queria se casar com uma criança. Parece que foi coisa do destino.
Graziela sempre foi subjugada pelo seu pai por ser mulher, com isso sofria todo o tipo de abuso psicológico e físico. Descobrir que iria se casar com o açougueiro foi um baque e tanto. Ainda mais por ter uma visão de casamento impregnada pelos erros dos seus pais. De certa forma ela sabia o que não queria, mas também sabia que por ser mulher pouco poderia fazer sobre isso.
Ela não esperava que Vito, apesar de ter os seus próprios demônios para lutar e viver constantemente a deriva em sua própria escuridão, era um homem íntegro e de palavra.
O relacionamento dos dois começou meio confuso pela imposição do casamento, mas ganhou forma através da convivência, do se permitir sentir e mudar.
Mas nem tudo são flores, ninguém esperava que iriam sofrer uma traição e que as provações só estavam começando. É uma trama intensa tanto em sentimentos quanto em violência. O amor e a dor andam lado a lado.

@loucuras_resenhas_spoilers 12/09/2021

Espetacular
A princípio vc pode achar que o Vito nada mais é, que um rapaz mimado, que usa e abusa do poder que tem em mãos...mas ao decorrer da leitura vemos que ele é muito mais que isso, ele tenta provar para o pai e para sim mesmo do quanto é capaz, não querendo ficar a sombra do meio irmão, cujo pai já deixou bem claro a preferência...e para isso ele se tornou o açougueiro da Famiglia, pq ele conquistaria seu posto, nem que fosse a base do medo....
Graziella sempre soube qual seria sua função perante a máfia, ser uma esposa obediente, que aceitaria todas as vontades do marido, isso até saber que seu noivo era nada mais nada menos que Vito Rigori, a fama que ele tinha, fez com um medo aterrorizante tomasse conta de seu corpo,e ninguém era capaz de não ceder às vontades do Capo de Nova Iorque..

Um acordo que envolve muito mais que sobrenomes, e sim, duas almas perdidas em busca de aceitação.

Mas o que Grazzie almeja, é que essa parede que Vito acha que esta ao seu redor, aos poucos vá cedendo, mostrando que ela é capaz e provando para ele, que ela tem o dom de domar tanto o marido como a besta que habita dentro dele....

Um livro que nos mostra que nem sempre só a nossa vontade é suficiente, é preciso um voto de confiança, ou simplesmente, fechar os olhos e pular no precipício do desconhecido....

Leiturasdamagna 28/10/2022

Maravilhoso
Fazia um tempo que tinha na minha biblioteca e não tinha lido ainda, mas quando comecei não quis parar de ler, simplesmente maravilhoso, amei demais e recomendo.

Leituras_da_juh 11/09/2021

Perfeito
Vito, nosso primeiro Made Men é conhecido como acougueiro, é o filho legítimo do ??? Salvatore Rigori da Cosa Nostra.
Desde pequeno sempre precisou mostrar seu valor.
Foi noivo e traído por Camille (Wild Megalomania) e quando precisou encontrar outra noiva, não se preocupou em impor sua vontade e roubar a noiva do futuro Don da
Ndrangheta.

Graziella Velacchio era a filha mais velha da família Valacchio.
Era prometida a Rocco Spada, o futuro Don da ?Ndrangheta, até que Vito impôs sua vontade e a pegou para ser sua prometida.
Desde o começo do noivado, ela recebia vídeos de execuções e s£x0 de Vito. Isso a fez temer muito seu casamento.

O casamento entre os dois era o certo a se fazer, pois ele era o futuro DON, e ela primogênita do UNDERBOSS.
O que ninguém imaginava era a atração que sentiriam um pelo outro. Grazzia lutava diariamente pra não associar sua vida como esposa aos vídeos que recebia.

Com o tempo, nosso casal foi se adequando um ao outro.
Vito queria que sua esposa pudesse ter a vida o mais normal possível, então ela foi em busca de seus sonhos na universidade. Tudo ia bem até que sofreu um atentado.
O atentado contra Grazzia foi apenas o início do caos. Caos esse que trouxe a morte de Don Salvatore, e a Redenção dos irmãos Rigori.
Vito já sabia que tinha um "rato" entre os seus, mais foi pego de surpresa ao descobrir quem era?.
Nosso casal precisou mostrar muita força, individualmente e em conjunto. Mais apesar da vida de máfia, eles tiveram seu final feliz.

?? Foi muito difícil fazer essa resenha. Gostei tanto do livro que não tava conseguindo colocar as ideias em ordem.
Agatha foi perfeita nessa história. O livro é muito bem escrito, super envolvente.
Sabe aquele livro que você precisa saber o final? Sim, é esse.
Você se envolve tanto na história, que passa sentir os sentimentos dos personagens. Vito já imaginava que precisaria de muito pano, mais ao conhecer a nossa Grazzia, gente, que mulher! Forte, determinada, inteligente....sem dúvidas um casalzão da p0rr@.
Li e Recomendo a leitura!

??Segurei sua mão onde a aliança de noivado da minha mãe estava e beijei os nós dos seus dedos para acalmá-la. ?Você. É. Minha. Posse!?